Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 07:00:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mini Amplificadores do Albuquerque: 'MH-Miniamp'  (Lida 10077 vezes)
Albuquerque
Visitante
« : 15 de Maio de 2013, as 14:48:26 »

Bem, antes de tudo devo dizer que esse amplificador NÃO É MEU!
Esse é um mini amplificador que encontrei no site http://hammer.ampage.org/, do Mark Hammer (daí o nome do amplificador). Então todo o crédito do projeto é de seu autor, Mark Hammer.

Nota: Só incluí no tópico de "Mini Amplificadores do Albuquerque" pra não perder a linha.  Wink

A um tempo atrás me aventurei a montá-lo e gostei muito do que ouvi. Um som quente, encorpado, desde de um Clean perfeito a um Drive bem saturado, com graves e agudos distintos e muito, muito volume! Embora ele só renda algo em torno de 2W, são 2W bem pronunciados!  Legal!
O link do projeto está na primeira postagem da página 3 do site acima citado.

Bem, refiz o desenho do esquema pelo Eagle e ficou assim:


Próximo passo será a confecção da placa.
Até breve,
Rafael Albuquerque.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #1 : 15 de Maio de 2013, as 16:20:48 »

olha isso

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=241222492690820&set=a.120866514726419.35701.100004092139082&type=1&theater

amigão meu!
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #2 : 15 de Maio de 2013, as 16:47:37 »


Muito bonitos!
Vou elaborar um linha de amplificadores para Headphones também, porém contará com tonestack completo (Altos/médios/baixos) e controle de ganho.
Legal que seu amigo usou caixas de conduletes. Ficou bem da hora mesmo!!! Meus parabéns a ele.  Legal!
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #3 : 16 de Maio de 2013, as 14:20:59 »

Minha fonte é montada numa condulete dessas aí Smiley
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Albuquerque
Visitante
« Responder #4 : 16 de Maio de 2013, as 23:01:23 »

Dando continuidade...
Fiz o desenho da placa e ficou assim:



A linha pontilhada em volta do IC3 é um dissipador para o mesmo. Note que nos lados do CI existem duas marcações para furos, que são extamente para os parafusos do dissipador.
Para o dissipador eu pensei em usar um perfil de alumínio em "U". (Na minha mente vai ficar bom!  Cheesy)
Logo mais, quando montar a placa, posto as fotos e elaboro mais um PDF.

Por hora é só!
Abraços,
Rafael Albuquerque.
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #5 : 16 de Maio de 2013, as 23:22:04 »

Albuquerque;

Qual a medida que ficou a placa?
Registrado

Albuquerque
Visitante
« Responder #6 : 17 de Maio de 2013, as 00:17:23 »

A placa ficou com 14,5cm X 5,5cm.
Não coloquei pois tudo constará no PDF.  Wink

Abraços.
« Última modificação: 18 de Maio de 2013, as 11:24:42 por Albuquerque » Registrado
Vinícius Lima
Visitante
« Responder #7 : 18 de Maio de 2013, as 21:01:48 »

Parabéns garoto, gostei do novo projeto, fiquei ansioso para testar esse novo amp!! Let's Rock Man  Metaleiro
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #8 : 18 de Maio de 2013, as 21:08:00 »

Parabéns garoto, gostei do novo projeto, fiquei ansioso para testar esse novo amp!! Let's Rock Man  Metaleiro
Com certeza Vinícius. Logo mais vamos gravar outro vídeo agora com esse amplizinho. (Você é o Endorsee da Sphera FX...  Cheesy)
Bem, dando continuidade, algumas fotos da placa pronta:

A placa virgem, devidamente limpa, pronta pra receber a tinta:

A placa já silkada:


...já corroída.



Agora, ela devidamente furada.



A máscara de componentes.
Notem que há algumas falhas nas linhas. Isto se deu pelo fato de essa vez, quando fui providenciar a tela, a matriz eu imprimi em papel vegetal. "A probabilidade de acontecer isso, de a tela "entupir" na revelação é maior com papel vegetal", me explicou o profissional de serigrafia.




De agora em diante só vou imprimir minhas matrizes serigráficas com folhas de transparência. aí sim fica perfeito!  Legal!
Bom, amanhã devo estar postando as fotos da montagem.

Abraços,
Rafael Albuquerque.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #9 : 19 de Maio de 2013, as 00:50:52 »

Albuquerque, quanto você paga em uma tela por ai?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #10 : 19 de Maio de 2013, as 00:55:17 »

Muito bacana!  Bravo


Qual foi a tinta utilizada?
Registrado

kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #11 : 19 de Maio de 2013, as 01:01:52 »

...Qual foi a tinta utilizada?

Tinta vinílica brilhante branca. Ela resiste tanto ao Percloreto como à agua oxigenada misturada com ácido muriático.
Eu usei da marca 'Gênesis'.
Exatamente esta aqui:


Adiel, ele citou no outro topico dele...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #12 : 19 de Maio de 2013, as 01:17:49 »

Grato, Kem.  Acho que não me lembro desse tópico, talvez por causa da PVC...   Ui
Registrado

Albuquerque
Visitante
« Responder #13 : 19 de Maio de 2013, as 19:15:38 »

Albuquerque, quanto você paga em uma tela por ai?
Bom, eu mesmo faço a arte e imprimo, daí só pago pelo nylon, o quadro e o trabalho do rapaz revelar. O Nylon depende muito do que você for usar. O que eu uso é R$ 40,00 meio metro. Nylon 120 importado (o amarelo).
O quadro de madeira é R$ 4,50. E o profissional de serigrafia aqui cobra R$ 10,00 pra esticar o nylon na tela e revelar a arte (detalhe, com emulsão e sensibilizante dele mesmo!!! Eu que quis comprar emulsão e sensibilizante e toda vez levo pra ele usar o meu, que é de qualidade boa, marca Gênesis, e não me sinto meio que "explorando o material do cara!  Wink).
Pelos meus cálculos, envolvendo frações de tudo, uma tela pronta "aqui onde moro" fica por mais ou menos R$ 25,00.  Legal!

Eu destaquei "aqui onde moro" por que é um dos lugares mais baratos do Brasil de se fazer telas, ou de se trabalhar com serigrafia. Isso por que Santa Cruz do Capibaribe faz parte do polo de confecções do agreste e tem o maior centro de confecções da América Latina (...além de muita poeira). Isso favorece a grande expansão de tudo o que envolve confecção têxtil, incluindo a serigrafia. Tem muito MESMO por aqui!!! É muito comum você ver numa rua duas ou três casas com telas do lado de fora secando.
Mas como tudo tem seus bons e seus maus fabricantes, tem pessoas que não sabem fazer telas de qualidade.
Esses preços que eu te passei acima, são os mais caros.  Tongue (Bom pra mim!)

Muito bacana!  Bravo


Qual foi a tinta utilizada?
Muito obrigado Mestre! A tinta é essa mesmo. Resistente a tudo que for químico. Só não é resistente à unha!  Cheesy
« Última modificação: 19 de Maio de 2013, as 19:21:29 por Albuquerque » Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #14 : 19 de Maio de 2013, as 20:16:35 »

Albuquerque, meus parabéns!! a placa ficou perfeita! que projeto maravilhoso tudo está de ótima qualidade nota 1000!!! Legal!
Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.074 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal