Mini Amplificadores do Albuquerque: 'MH-Miniamp'

Started by Albuquerque, 15 de May de 2013, as 14:48:26

Previous topic - Next topic

Albuquerque

Guest
Bem, antes de tudo devo dizer que esse amplificador NÃO É MEU!
Esse é um mini amplificador que encontrei no site http://hammer.ampage.org/, do Mark Hammer (daí o nome do amplificador). Então todo o crédito do projeto é de seu autor, Mark Hammer.

Nota: Só incluí no tópico de "Mini Amplificadores do Albuquerque" pra não perder a linha.  ;)

A um tempo atrás me aventurei a montá-lo e gostei muito do que ouvi. Um som quente, encorpado, desde de um Clean perfeito a um Drive bem saturado, com graves e agudos distintos e muito, muito volume! Embora ele só renda algo em torno de 2W, são 2W bem pronunciados!  :tup
O link do projeto está na primeira postagem da página 3 do site acima citado.

Bem, refiz o desenho do esquema pelo Eagle e ficou assim:

Próximo passo será a confecção da placa.
Até breve,
Rafael Albuquerque.

Albuquerque

Guest
Quote from: xandaum on 15 de May de 2013, as 16:20:48
olha isso

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=241222492690820&set=a.120866514726419.35701.100004092139082&type=1&theater

amigão meu!

Muito bonitos!
Vou elaborar um linha de amplificadores para Headphones também, porém contará com tonestack completo (Altos/médios/baixos) e controle de ganho.
Legal que seu amigo usou caixas de conduletes. Ficou bem da hora mesmo!!! Meus parabéns a ele.  :tup

Espanhol

Hand MasterMind
Minha fonte é montada numa condulete dessas aí :)
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Albuquerque

Guest
Dando continuidade...
Fiz o desenho da placa e ficou assim:

A linha pontilhada em volta do IC3 é um dissipador para o mesmo. Note que nos lados do CI existem duas marcações para furos, que são extamente para os parafusos do dissipador.
Para o dissipador eu pensei em usar um perfil de alumínio em "U". (Na minha mente vai ficar bom!  :D)
Logo mais, quando montar a placa, posto as fotos e elaboro mais um PDF.

Por hora é só!
Abraços,
Rafael Albuquerque.

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"

Albuquerque

Guest
A placa ficou com 14,5cm X 5,5cm.
Não coloquei pois tudo constará no PDF.  ;)

Abraços.

Vinícius Lima

Guest
Parabéns garoto, gostei do novo projeto, fiquei ansioso para testar esse novo amp!! Let's Rock Man  (deathmet

Albuquerque

Guest
Quote from: Vinícius Lima on 18 de May de 2013, as 21:01:48
Parabéns garoto, gostei do novo projeto, fiquei ansioso para testar esse novo amp!! Let's Rock Man  (deathmet
Com certeza Vinícius. Logo mais vamos gravar outro vídeo agora com esse amplizinho. (Você é o Endorsee da Sphera FX...  :D)
Bem, dando continuidade, algumas fotos da placa pronta:

A placa virgem, devidamente limpa, pronta pra receber a tinta:

A placa já silkada:

...já corroída.

Agora, ela devidamente furada.

A máscara de componentes.
Notem que há algumas falhas nas linhas. Isto se deu pelo fato de essa vez, quando fui providenciar a tela, a matriz eu imprimi em papel vegetal. "A probabilidade de acontecer isso, de a tela "entupir" na revelação é maior com papel vegetal", me explicou o profissional de serigrafia.

De agora em diante só vou imprimir minhas matrizes serigráficas com folhas de transparência. aí sim fica perfeito!  :tup
Bom, amanhã devo estar postando as fotos da montagem.

Abraços,
Rafael Albuquerque.

kem

DIY Freak
Albuquerque, quanto você paga em uma tela por ai?
I don't want to die young...
I want to diode!

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R

kem

DIY Freak
Quote from: Adiel on 19 de May de 2013, as 00:55:17
...Qual foi a tinta utilizada?

Quote from: Albuquerque on 23 de April de 2013, as 23:15:48
Tinta vinílica brilhante branca. Ela resiste tanto ao Percloreto como à agua oxigenada misturada com ácido muriático.
Eu usei da marca 'Gênesis'.
Exatamente esta aqui:

Adiel, ele citou no outro topico dele...
I don't want to die young...
I want to diode!

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Grato, Kem.  Acho que não me lembro desse tópico, talvez por causa da PVC...   :pinchX

Albuquerque

Guest
Quote from: kem on 19 de May de 2013, as 00:50:52
Albuquerque, quanto você paga em uma tela por ai?
Bom, eu mesmo faço a arte e imprimo, daí só pago pelo nylon, o quadro e o trabalho do rapaz revelar. O Nylon depende muito do que você for usar. O que eu uso é R$ 40,00 meio metro. Nylon 120 importado (o amarelo).
O quadro de madeira é R$ 4,50. E o profissional de serigrafia aqui cobra R$ 10,00 pra esticar o nylon na tela e revelar a arte (detalhe, com emulsão e sensibilizante dele mesmo!!! Eu que quis comprar emulsão e sensibilizante e toda vez levo pra ele usar o meu, que é de qualidade boa, marca Gênesis, e não me sinto meio que "explorando o material do cara!  ;)).
Pelos meus cálculos, envolvendo frações de tudo, uma tela pronta "aqui onde moro" fica por mais ou menos R$ 25,00.  :tup

Eu destaquei "aqui onde moro" por que é um dos lugares mais baratos do Brasil de se fazer telas, ou de se trabalhar com serigrafia. Isso por que Santa Cruz do Capibaribe faz parte do polo de confecções do agreste e tem o maior centro de confecções da América Latina (...além de muita poeira). Isso favorece a grande expansão de tudo o que envolve confecção têxtil, incluindo a serigrafia. Tem muito MESMO por aqui!!! É muito comum você ver numa rua duas ou três casas com telas do lado de fora secando.
Mas como tudo tem seus bons e seus maus fabricantes, tem pessoas que não sabem fazer telas de qualidade.
Esses preços que eu te passei acima, são os mais caros.  :P (Bom pra mim!)

Quote from: Adiel on 19 de May de 2013, as 00:55:17
Muito bacana!  (brav)

Qual foi a tinta utilizada?
Muito obrigado Mestre! A tinta é essa mesmo. Resistente a tudo que for químico. Só não é resistente à unha!  :D

guitar_luthier

Guest
Albuquerque, meus parabéns!! a placa ficou perfeita! que projeto maravilhoso tudo está de ótima qualidade nota 1000!!! :tup