Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 04:18:26


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Como fazer um A/B Box "gradual". . .  (Lida 11470 vezes)
Floyd_N_Roses
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 292

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


"...ThE LuNaTiC is IN MY HeAd...!!!"


« : 10 de Abril de 2010, as 20:24:03 »

IAIIIiiii PESSOAAAL!!!!!  Afro


Bom...depois de um booomm tempo "parado"...tive uma ideia e resolvi voltar a encher o saco de vocês aqui do fórum!!!  Tongue


Então...indo direto ao assunto...o negocio é o seguinte...

...outro dia tava vendo uns videos ai no u2b quando me apareceu ESSE video!!! Logo pensei...hmmm...coisas interessantes são possiveis com um pedal desse!!!  Cool

E pensando mais um pouquinho... Embarrassed ...percebi que esse pedal não passa de um pedal de volume comun...mas com um tipo de A/B Box "gradual" incluso no circuito (que quando você abaixa o pedal ele manda o sinal pra um canal e quando você levanta ele manda pra outro canal) certo??!!!  Wink

Mas o problema é que eu não consegui achar um esquema por ai que me servisse legal (aqui no forum antigo até tem alguma coisa que parece ter a mesma ideia...mas eu não to conseguindo acessar o link da pag...  Bufando )...

...desse modo...fui OBRIGADO a vir aqui TORRÁ O SACO pedir ajudA dos meus grandes amigos do HandMades...que sempre me ajudaram muito no passado!!!  Anjo


Resumindo...NA MINHA IDEIA...o esquema seria mais ou menos esse -> <- SÓ QUE com um pot (imagino que um duplo) no lugar da DPDT!!!

Agora eu pergunto...é isso mesmo ou eu que to viajando e o negócio é um poco mais complicado??!!!  Huh?


Ahhh...e eu tambem tava lendo alguma coisa sobre trocar o pot convencional por LDR!!!  Shocked Mas eu não manjo nada disso...OU SEJA alguem ai teria a paciencia faria a gentilesa de me explicar um pouco mais sobre esse tal de LDR??!!! (que me pareceu beeem interessante por sinal)  Wink


É...ja falei de mais n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum)... Lips Sealed

...mas é issuai pessoaaall...quem puder me dar uma ajuda ai........ganha um bejinho!!!  Kiss (e se for mulher entãooo... a retribuição num tem restrições!!! Evil)

  Tongue Azn Grin


Abraço procÊIS!!! o//////////////////////////~~
Registrado

"UHUUUuuuuuUUuuuu...o/////////////////////////~~~"
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #1 : 10 de Abril de 2010, as 22:36:02 »

cara pra mim isso é só um controle "blend"
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Floyd_N_Roses
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 292

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


"...ThE LuNaTiC is IN MY HeAd...!!!"


« Responder #2 : 10 de Abril de 2010, as 23:09:12 »

cara pra mim isso é só um controle "blend"

É...tambem n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum)!!!  Undecided


Mas o prblema não é "o que é"...mas sim "como fazer"!!!  Wink



o///////~~
Registrado

"UHUUUuuuuuUUuuuu...o/////////////////////////~~~"
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #3 : 11 de Abril de 2010, as 02:43:17 »

que tal esse circuito?


é só ligar o pot de forma que um lado aumente o volume enquanto o outro diminue...
« Última modificação: 11 de Abril de 2010, as 12:07:31 por blackcorvo » Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Floyd_N_Roses
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 292

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


"...ThE LuNaTiC is IN MY HeAd...!!!"


« Responder #4 : 11 de Abril de 2010, as 11:56:50 »

blackcorvo
que tal esse circuito?


é só ligar o pot de forma que um lado aumente o volume enquanto o outro diminue...

OPA CAraaa...v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)!!!


Ah...e desculpa a minha ignorancia (porque em esquemas eletronicos eu so uma LASTIMA!!! Batendo Cabeça )...mas os jacks ali são stereos?! E o pot tem algum valor certo preu usar ou tanto faz?! 


Um grande abraço!!! o///~~



Ahhhh...e...

Chris
Citar
Ô preguiça de pensar!

Preguiça de pensar ou NÃO SABER FAZER??!!! Acho que quem ta com preguiça de pensar ANTES DE FALAR é uma OUTRA pessoa!!!  Wink
« Última modificação: 11 de Abril de 2010, as 12:50:15 por Floyd_N_Roses » Registrado

"UHUUUuuuuuUUuuuu...o/////////////////////////~~~"
plautz
Visitante
« Responder #5 : 11 de Abril de 2010, as 14:41:23 »

Crianças, vai continuar a bagunça ou precisarei intervir?
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #6 : 11 de Abril de 2010, as 16:02:47 »

Floyd
só falei por que no teu post você já disse o que era e como fazer e não percebeu!

-percebi que esse pedal não passa de um pedal de volume comun...mas com um tipo de A/B Box "gradual" incluso no circuito (que quando você abaixa o pedal ele manda o sinal pra um canal e quando você levanta ele manda pra outro canal) certo??!!!
-SÓ QUE com um pot (imagino que um duplo) no lugar da DPDT!!!"

desculpa se fui mal interpretado, mas tudo bem.


Mensagem Mesclada
E Floyd fora o esquema do Blackcorvo tem assim também(anexo)
que só vai funcionar como "A/B Box gradual"
caso você queira o A/B Box... e o pedal de volume comum dai já é outro esquema!
« Última modificação: 11 de Abril de 2010, as 16:32:13 por Chris » Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Floyd_N_Roses
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 292

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


"...ThE LuNaTiC is IN MY HeAd...!!!"


« Responder #7 : 11 de Abril de 2010, as 19:42:36 »

Plautz
OPA...mas que honraa!!! Mal voltei e ja tenho uma mensagem do PLAUTZ no meu tópico!!!  Grin

asHUSHusauasuhsuhauhushuas...

Mas ta beleza...ja ta tudo "acertado"!!!  Afro


Chris
Ahhh...b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)!!! Não passou de um mal entendido!!!  Grin

Por isso que gosto de conversar PESSOALMENTE sempre!!!  Wink


OPA...esse esquema simm!!!  Grin

E nem precisa ser pot duplo não??!!! Interessantee!!!  Afro


Vlwwww caraa...vo testa aqui!!!


Abração!!! o////////////////////////////
Registrado

"UHUUUuuuuuUUuuuu...o/////////////////////////~~~"
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #8 : 11 de Abril de 2010, as 20:26:11 »

Seria legal fazer isso ai com um bufferzinho
Registrado
Floyd_N_Roses
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 292

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


"...ThE LuNaTiC is IN MY HeAd...!!!"


« Responder #9 : 11 de Abril de 2010, as 21:13:16 »

Seria legal fazer isso ai com um bufferzinho

Então caraa...la no forum cifra club tavam me falando que tinha que por um buffer...mixer ativo...amp-op...!!! Mas........eu não sei fazer nada disso sem um esquema...procurei no google (e pela minha falta de pratica...IMAGINO EU!!!  Batendo Cabeça ) não consegui acha nadaa!!!  Embarrassed

Como seria esse buffer...se vc pudesse me explicar um poco eu acho que consigo fazer!!!  Wink

Abração!!! o///
Registrado

"UHUUUuuuuuUUuuuu...o/////////////////////////~~~"
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #10 : 11 de Abril de 2010, as 23:53:32 »

Após uma consulta à Santa Pesquisa do Handmades e ao Santo Google, eu fui apresentado em um transe profundo de dimensões Hendríxticas a estes links e imagem contendo Buffers:

JFet
http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_joomlaboard&Itemid=26&func=view&id=64332&catid=33

Amp-Op
http://www.generalguitargadgets.com/content/view/67/26/ - desce até "buffers" pra ver o circuito




Chris, o seu circuito é funcional, mas o sinal não será 100% "abafado" quando o pot estiver todo em um lado, especialmente com pedais que tenham uma saída com volume alto. dependendo da resistência do pot, pode sair o sinal "abafado" a volume perceptível. já fiz assim tentado montar um pedal com canais de distorção e overdrive em paralelo, mas com o controle de mistura desse jeito ficava sinal de um canal no outro, e o som ficava meio desagradável, embolado.

no meu, o sinal é ligado ao terra quando totalmente "abafado", e se você quiser pode usar como pedal de volume usando só um lado dele. e ainda pode escolher entre aumentar quando pisa ou quando tira o pé do pedal! depende do lado que usar Cheesy
« Última modificação: 11 de Abril de 2010, as 23:58:24 por blackcorvo » Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Floyd_N_Roses
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 292

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


"...ThE LuNaTiC is IN MY HeAd...!!!"


« Responder #11 : 12 de Abril de 2010, as 02:09:14 »

blackcorvo
Citar
Após uma consulta à Santa Pesquisa do Handmades e ao Santo Google, eu fui apresentado em um transe profundo de dimensões Hendríxticas a estes links e imagem contendo Buffers

hasHUSHAuhASUhashsua...EU RI!!!  Azn


Mas eu fico BESTA com essas coisas...como é que eu procuro e procuro e procuro DE NOVO e...........NADA!!! Agora vocês (mais entendidos no assunto) em 5 minutos acham o que eu levo 5 horas pra achar!!!  Toma na Cabeça Batendo Cabeça  Huh?


Bom...mas indo direto ao assunto...caraa...que simples que é esse primeiro esquema do Buffer JFet!!!  Tongue

Ele tem a mesma funcionalidade do Amp-Op??!!! Porque se tiver eu prefiro fazer ele...não consigo entender muito bem o que é esse tal de AMPLIFICADOR OPERACIONAL!!! Embarrassed ...E MUITO MENOS como colocar esse esquema ai (do amp-op) na plaquinha n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum)!!!  Lips Sealed

NOssaaaa...e é verdade...eu não tinha pensado nisso n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum)...se eu ligar só uma das saidas eu tenho um pedal de volume!!!  Tongue


VLWWWwww CAraaa...VOCÊ É DAHORAA!!!  Afro


Abração!!!
Registrado

"UHUUUuuuuuUUuuuu...o/////////////////////////~~~"
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #12 : 12 de Abril de 2010, as 04:29:29 »


hasHUSHAuhASUhashsua...EU RI!!!  Azn

My job is done then! :B

Mas eu fico BESTA com essas coisas...como é que eu procuro e procuro e procuro DE NOVO e...........NADA!!! Agora vocês (mais entendidos no assunto) em 5 minutos acham o que eu levo 5 horas pra achar!!!  Toma na Cabeça Batendo Cabeça  Huh?

duas palavras pra achar circuitos, cara: Google Images. Smiley


Bom...mas indo direto ao assunto...caraa...que simples que é esse primeiro esquema do Buffer JFet!!!  Tongue

Ele tem a mesma funcionalidade do Amp-Op??!!! Porque se tiver eu prefiro fazer ele...não consigo entender muito bem o que é esse tal de AMPLIFICADOR OPERACIONAL!!! Embarrassed ...E MUITO MENOS como colocar esse esquema ai (do amp-op) na plaquinha n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum)!!!  Lips Sealed

a funcionalidade é a mesma sim, são só modos diferentes de se fazer a mesma coisa.

e pra usar CIs, lembre de observar onde é marcado o pino 1 (uma bolinha perto dele na "carcaça" do chip, ou uma na lateral mais próxima dele... já vi até os dois juntos!). a partir daí, conte os pinos seguintes no sentido anti-horário.

por exemplo:
    ____
 1-|o   |-8
 2-|     |-7
 3-|     |-6
 4-|___|-5

OU
    _____
 1-| |_| |-8
 2-|      |-7
 3-|      |-6
 4-|____|-5

é a mesma lógica pra contagem de pinos de qualquer chip. vc conta até o fim da fileira e continua do outro lado porém em sentido inverso. os numeros marcados perto de cada terminal no esquema corresponde ao numero do pino no chip.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #13 : 12 de Abril de 2010, as 04:37:46 »



Chris, o seu circuito é funcional, mas o sinal não será 100% "abafado" quando o pot estiver todo em um lado, especialmente com pedais que tenham uma saída com volume alto. dependendo da resistência do pot, pode sair o sinal "abafado" a volume perceptível. já fiz assim tentado montar um pedal com canais de distorção e overdrive em paralelo, mas com o controle de mistura desse jeito ficava sinal de um canal no outro, e o som ficava meio desagradável, embolado.

no meu, o sinal é ligado ao terra quando totalmente "abafado", e se você quiser pode usar como pedal de volume usando só um lado dele. e ainda pode escolher entre aumentar quando pisa ou quando tira o pé do pedal! depende do lado que usar Cheesy

Black pensei nisso mesmo, mas como eu usei esse "Blend" em um circuito do Mini Mixer estereo que montei
e funcionou tudo certo.
e obrigado pela observação!

Mensagem Mesclada
Tem esse Buffer aqui
não me lembro direito de onde peguei o esquema
só desenhei faz tempo no DIY L.C.
« Última modificação: 12 de Abril de 2010, as 04:42:38 por Chris » Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #14 : 13 de Abril de 2010, as 01:23:16 »

Tem esse Buffer aqui
não me lembro direito de onde peguei o esquema
só desenhei faz tempo no DIY L.C.

é o esquema q postei antes.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.08 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal