Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 02:24:50


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Como fazer um A/B Box "gradual". . .  (Lida 11388 vezes)
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #15 : 13 de Abril de 2010, as 16:13:57 »

O DIY Layout Creator é legal pra esses circuitozinhos pequenos... ja usei muito ... rs
Registrado
Floyd_N_Roses
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 292

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


"...ThE LuNaTiC is IN MY HeAd...!!!"


« Responder #16 : 13 de Abril de 2010, as 18:44:08 »

blackcorvo
Citar
a funcionalidade é a mesma sim, são só modos diferentes de se fazer a mesma coisa.

e pra usar CIs, lembre de observar onde é marcado o pino 1 (uma bolinha perto dele na "carcaça" do chip, ou uma na lateral mais próxima dele... já vi até os dois juntos!). a partir daí, conte os pinos seguintes no sentido anti-horário.

por exemplo:
    ____
 1-|o   |-8
 2-|     |-7
 3-|     |-6
 4-|___|-5

OU
    _____
 1-| |_| |-8
 2-|      |-7
 3-|      |-6
 4-|____|-5

é a mesma lógica pra contagem de pinos de qualquer chip. vc conta até o fim da fileira e continua do outro lado porém em sentido inverso. os numeros marcados perto de cada terminal no esquema corresponde ao numero do pino no chip.

Ohi...verdadee!!! =D

Digo isso porque peguei agora um CI que tenho aqui e vi exatamente isso ai!!!  Azn

Agora...eu tenho uma pergunta...sempre que tiver um CI no esquema vai ter os numeros indicando os terminais??!!! Porque ali no esquema de amp-op que você tinha postado (junto com essa sua explicação agora) eu reparei que os pinos 1, 5 e 8 do CI ficam "isolados"...certo??!!! Mas e se não tivesse esses numeros indicando...como eu faria pra saber??!!!  Huh?


Chris
HA...DAHORAA...você postou o layout do esquema de amp-op que o black tinha postado!!! Agora tenho duas opções MUITO BOAS!!!  Afro

Vo ve qual fica mais facil de eu fazer!!!   Grin

biglouis
Ow...LEGAL...vo pega ele preu ve se consigo brincá um poco aqui com os esquemas aqui!!!  Cool


Abração pra todos!!!  (bejo me liga) Kiss

Mensagem Mesclada
OPAA...falei tanto e esqueci de fala o que ia fala!!!  Azn

Bom...então acho que aqui ja tem tudo preu pode montá o pedal n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum)!!!  Tongue

Então...só pra da uma resumida em tudo...

...quando eu for montá o pedal eu devo usa (junto com um dos dois buffer's) qual desses dois esquemas (em anexo) postados aqui??!!!

 Wink



« Última modificação: 13 de Abril de 2010, as 19:02:16 por Floyd_N_Roses » Registrado

"UHUUUuuuuuUUuuuu...o/////////////////////////~~~"
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #17 : 13 de Abril de 2010, as 23:18:25 »


...quando eu for montá o pedal eu devo usa (junto com um dos dois buffer's) qual desses dois esquemas

aí é só testando, ambos são simples!
testa os 2.
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #18 : 14 de Abril de 2010, as 04:32:00 »

Agora...eu tenho uma pergunta...sempre que tiver um CI no esquema vai ter os numeros indicando os terminais??!!! Porque ali no esquema de amp-op que você tinha postado (junto com essa sua explicação agora) eu reparei que os pinos 1, 5 e 8 do CI ficam "isolados"...certo??!!! Mas e se não tivesse esses numeros indicando...como eu faria pra saber??!!!  Huh?

procure pela folha de dados do componente. elas são chamadas de "datasheet", e você pode encontrar elas aqui nesse site: www.alldatasheet.com

Então...só pra da uma resumida em tudo...

...quando eu for montá o pedal eu devo usa (junto com um dos dois buffer's) qual desses dois esquemas (em anexo) postados aqui??!!!

 Wink


qualquer um dos dois. se quiser, tenta o do Chris primeiro por usar um pot comum.
caso dê a mesma zica que o que eu fiz, então tenta o meu. e lembre que é um pot duplo, ou seja:

Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #19 : 14 de Abril de 2010, as 10:19:22 »

este pedal não seria interresante para oque o autor do topico quer?

http://www.tonehome.de/mediapool/82/827722/data/First_Series/Ibanez_ST810_Manual.pdf
Registrado

Floyd_N_Roses
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 292

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


"...ThE LuNaTiC is IN MY HeAd...!!!"


« Responder #20 : 14 de Abril de 2010, as 16:27:07 »

Chris
Citar
aí é só testando, ambos são simples!
testa os 2.
Ah...b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)...só perguntei pra confirmá mesmo!!! Alem disso...eu tava vendo aqui e a diferença dos dois é só o pot mesmo n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum)!!!  Wink


Cleiton Carvalho
Citar
este pedal não seria interresante para oque o autor do topico quer?

http://www.tonehome.de/mediapool/82/827722/data/First_Series/Ibanez_ST810_Manual.pdf
Então...foi em um pedal do mesmo tipo desse [só que da ernie ball] que eu "basiei" minhas ideias!!!  Grin


blackcorvo
Citar
procure pela folha de dados do componente. elas são chamadas de "datasheet", e você pode encontrar elas aqui nesse site: www.alldatasheet.com
Ah...então os chips ja têm sempre ["pre-determinados"] os pinos que vão e que não vão ser usados??!!!  Shocked

Agora...esse site que você me passou é DOIDERAA...tem que se meio "ENTENDIDO" no assunto pra podê entende alguma coisa de lá!!!  Huh? ...hehehe
 
Citar
qualquer um dos dois. se quiser, tenta o do Chris primeiro por usar um pot comum.
caso dê a mesma zica que o que eu fiz, então tenta o meu. e lembre que é um pot duplo
b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)!!!  Wink

Ahhh...e me falaram (la no FCC) que a plaquinha de buffer eu tenho que ligá uma em cada termial ["hot"] do pot...isso ta certo mesmo??!!! Porque dai eu posso juntar os tres fios que saem dos 9v das plaquinhas pra levar pra bateria??!!!  Huh?
 
Bom...mas pra ir adiantando...vamos supor que eu va fazer com o pot duplo e as plaquinhas de buffer...a ligação que eu fiz [em anexo] ta certa??!!!  E o valor do pot...de quanto seria o certo mesmo??!!!  Roll Eyes


Abraço pra tudu os camarada que sempre me socorrem ai na minha confusão!!!  Afro  Grin
Registrado

"UHUUUuuuuuUUuuuu...o/////////////////////////~~~"
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #21 : 14 de Abril de 2010, as 19:46:51 »

nossa cara pra quê 3 placas de buffer?
a meu ver uma só na entrada resolve!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Floyd_N_Roses
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 292

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


"...ThE LuNaTiC is IN MY HeAd...!!!"


« Responder #22 : 15 de Abril de 2010, as 00:15:36 »

Chris
Citar
nossa cara pra quê 3 placas de buffer?
a meu ver uma só na entrada resolve!
Ah é??!!!  Shocked

E eu ja ia fazendo com tres!!! hsuhuAHUSHUSAhuShusa... Azn

Abraço!!!


P.S.: Continuo na espera das respostas em pessoal!!!  Wink Grin
Registrado

"UHUUUuuuuuUUuuuu...o/////////////////////////~~~"
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #23 : 15 de Abril de 2010, as 07:38:09 »

Neste tipo de ligação que vc fez qundo o pot estivesse no centro voce não vai perder 50% do volume da entrada?

ao meu entender para esse esquema que vc desenhou funcionar legar vc deveria por um booster limpo pra compensar a perca de volume qndo o pot de balanço estiver em 50%

Registrado

Dabreu
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18


David Abreu


« Responder #24 : 15 de Abril de 2010, as 07:58:47 »

Na imagem que ele postou as conexões in/out não estão ao contrário não?? Ou seja, o tip dos jacks outs não deveriam estar nos outs dos buffers de saída e o tip do jack in no in do outro buffer?
Registrado
Floyd_N_Roses
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 292

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


"...ThE LuNaTiC is IN MY HeAd...!!!"


« Responder #25 : 15 de Abril de 2010, as 12:57:27 »

Cleiton Carvalho
Citar
Neste tipo de ligação que vc fez qundo o pot estivesse no centro voce não vai perder 50% do volume da entrada?

VIxii...eu liguei errado??!!! Porque eu pensei que quando ele estivesse no meio iria juntar os sons das duas saidas!!! Num vai não??!!!  Huh? Huh? Huh?

Citar
ao meu entender para esse esquema que vc desenhou funcionar legar vc deveria por um booster limpo pra compensar a perca de volume qndo o pot de balanço estiver em 50%
Eeeelasquera...ma cada ora o pessoal aparece com mais uma coisa pra me confundí viu!!!  Azn Cheesy

Mas digai...esse booster iria entre o jack IN e o pot blender n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum)?! E ele é facil de fazer??!!! o.ô

Bom...vo da uma procurada aqui!!!  Wink


Dabreu
Citar
Na imagem que ele postou as conexões in/out não estão ao contrário não?? Ou seja, o tip dos jacks outs não deveriam estar nos outs dos buffers de saída e o tip do jack in no in do outro buffer?
Ah...isso tem diferença??!!! Eu pensei que nem tinha ordem certa pra isso!!!   Embarrassed


Abraço!!!   Afro



Ahhh...e....blackcorvo...CADE VOCÊ pra me ajuda na minha confusão??!!! Sumiu??!!!  Huh? Cry Cheesy Grin

Mensagem Mesclada
Um up ai gente...PLEASE!!! 


EU NÃO SEI O QUE FAZÊê!!!!!!  Cry

Mensagem Mesclada
Ah....acho que enchi o saco d+ do pessoal!!!  Sad

Se alguém puder me dizer só se eu devo usar os 3 buffers mesmo ou 1 só!!! E se a ligação que eu fiz [to pondo em anexo de novo] ta certa!!!

Só preu saber se é isso mesmo...pra poder encomendar os componentes!!!  Wink


Abraçoo!!!
« Última modificação: 16 de Abril de 2010, as 15:29:08 por Floyd_N_Roses » Registrado

"UHUUUuuuuuUUuuuu...o/////////////////////////~~~"
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #26 : 18 de Abril de 2010, as 18:27:31 »

- falta ligar os terras (GND) todos juntos. dá pra fazer usando um jumper no próprio potenciômetro.

- INPUT = Entrada em inglês. OUTPUT = Saída em inglês.
a nomenclatura está errada, se vc se basear no posicionamento das placas, pois segundo elas temos 2 entradas e 1 saída, e não 2 saídas e 1 entrada como vc escreveu.

se quiser montar esse mesmo esquema pra 1 entrada ser controlada pra 2 pedais/cadeia de pedais diferentes, as placas de buffer têm que ter as ligações dos IN e OUT invertidos entre si, ou seja, o fio no IN que vc ligou ali tem que ser ligado ao OUT da placa, e vice-versa (vc não meche no terra!).
dessa forma ficariamos com 1 entrada controlada entre 2 saídas.

se fosse feito passivo (sem os buffers), usando um buffer externo antes ou depois dele - como um q foi postado no fórum recentemente -, ele poderia ser usado de um lado ou do outro (2 IN>1 OUT ou 1 IN>2 OUT). a perda de sinal que há nos fios pra esse projeto é baixa demais na minha opinião... especialmente se vc conseguir arranjar uma caixa bem pequena pra ele.
« Última modificação: 19 de Abril de 2010, as 11:22:21 por blackcorvo » Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Floyd_N_Roses
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 292

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


"...ThE LuNaTiC is IN MY HeAd...!!!"


« Responder #27 : 19 de Abril de 2010, as 17:03:26 »

blackcorvo
OPAAA...iai caraaa!!! =DDD ... Já tava perdendo as esperanças!!! ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...  Azn

Citar
- falta ligar os terras (GND) todos juntos. dá pra fazer usando um jumper no próprio potenciômetro.
b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)...é só juntar os dois terminais GND no pot mesmo n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum)??!!!


Citar
- INPUT = Entrada em inglês. OUTPUT = Saída em inglês.
a nomenclatura está errada, se vc se basear no posicionamento das placas, pois segundo elas temos 2 entradas e 1 saída, e não 2 saídas e 1 entrada como vc escreveu. Se quiser montar esse mesmo esquema pra 1 entrada ser controlada pra 2 pedais/cadeia de pedais diferentes, as placas de buffer têm que ter as ligações dos IN e OUT invertidos entre si, ou seja, o fio no IN que vc ligou ali tem que ser ligado ao OUT da placa, e vice-versa (vc não meche no terra!).
dessa forma ficariamos com 1 entrada controlada entre 2 saídas.
AHHH...olha lá...nem sabia!!!  Huh? ...Eu só liguei desse jeito que ta ali no desenho porque eu não sabia desse "porém"!!! Mas tudo resolvido...já to invertendo as ligações aqui!!!  Wink


Citar
se fosse feito passivo (sem os buffers), usando um buffer externo antes ou depois dele - como um q foi postado no fórum recentemente -, ele poderia ser usado de um lado ou do outro (2 IN>1 OUT ou 1 IN>2 OUT). a perda de sinal que há nos fios pra esse projeto é baixa demais na minha opinião... especialmente se vc conseguir arranjar uma caixa bem pequena pra ele.
Hmmm...eu até tinha salvo esse buffer (do Pete Cornish n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum)?!) aqui no PC pro caso de precisar usar mais tarde!!! Mas dai...com o pedal passivo...eu teria que fazer um buffer externo só (pra por antes da entrada) ou eu teria que fazer dois pedais de buffer externo (dai pra colocar depois de cada saida)??!!! o.ô ...Porque o pedal que eu vou usar pra fazer o "a/b gradual" é bem pequeno sim (é aqueles de maquina de costura)!!!  Roll Eyes

Mas digai...vc acha que fica melhor fazer esse passivo com o (s) buffer (s) externo ou o ativo mesmo??!!! E se for o ativo eu devo usar os buffers (internos) como ta no squema mesmo (só com a inversão que vc me falou) ou não precisam ser 3 buffers??!!!  Huh?

Aiaiai...que que eu ia faze sem ucê aqui hein??!!! ahsHAASHuahusaa... Azn


Abraçoo!!!  Afro
Registrado

"UHUUUuuuuuUUuuuu...o/////////////////////////~~~"
Floyd_N_Roses
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 292

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


"...ThE LuNaTiC is IN MY HeAd...!!!"


« Responder #28 : 23 de Abril de 2010, as 15:17:49 »

Ta ai a ligação "concertada"!!!  Wink

Espero um ok preu saber se ta tudo certo mesmo!!!  Grin


Abraço!!!  Afro
Registrado

"UHUUUuuuuuUUuuuu...o/////////////////////////~~~"
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.065 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal