Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 20:28:26


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda com amplificador simples  (Lida 5678 vezes)
PHXHUNTER
Visitante
« : 17 de Maio de 2013, as 09:15:41 »

Um cordial bom dia a todos !

Essa é minha primeira "VEZ" por aqui e por essa razão espero que se comportem de maneira carinhosa em relação a minha pessoa.

Estou procurando um projeto simples (até 50w) , queria um com os preços dos componentes e se possivel algumas fotos da montagem do mesmo.
No momento me encontro desprovido de verbas em razão de que a prefeitura de cabo frio não me paga a 4 meses,tenho apenas 150 reais e uma caixa de um aparelho de som "antigassa" da cce.

Segue abaixo foto artigo do mercado livre,com fotos do aparelho de som
Obrigado pela atenção,aguardando respostas.
Registrado
Dexter
Visitante
« Responder #1 : 17 de Maio de 2013, as 09:39:58 »

Se você tem tempo de prática em eletrônica há o "The 100Buck Amp" aqui no fórum, esse cabe dentro do orçamento informado, se você tiver pouco tempo de prática em eletrônica sugiro que faça algumas experiências, monte alguns circuitos de efeito de guitarra com baixa tensão, pois amplificadores valvulados exigem muito cuidado devido as altas tensões.
Registrado
PHXHUNTER
Visitante
« Responder #2 : 17 de Maio de 2013, as 09:51:01 »

Se você tem tempo de prática em eletrônica há o "The 100Buck Amp" aqui no fórum, esse cabe dentro do orçamento informado, se você tiver pouco tempo de prática em eletrônica sugiro que faça algumas experiências, monte alguns circuitos de efeito de guitarra com baixa tensão, pois amplificadores valvulados exigem muito cuidado devido as altas tensões.
No caso um amplificador sem valvula,seria a solução ?
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #3 : 17 de Maio de 2013, as 10:00:19 »

Citar
espero que se comportem de maneira carinhosa em relação a minha pessoa.


 Huh?

Bem, vamos lá... com carinho.  Cheesy

PHXHUNTER, como você já deve saber, amplificadores valvulados são um pouco difíceis
para quem ainda não tem experiência neste tipo de montagem.

Um outro problema seria montar um amp valvulado e ligar nesta caixa de som que você tem,
não ficaria legal.

Mas há uma solução "na medida" para você!

Você poderia montar um pedal com simulação de falantes, como um clone de um sansamp gt2
por exemplo, ou montar um pedal de drive e um simulador de falantes como o condor.

Desta maneira você não gastaria muito, seria mais fácil para um iniciante e poderia aproveitar
o equipamento que você já tem, pois o "som" sairia da combinação pedal + simulador de falantes
pronto para ser reproduzido pelo aparelho de som e caixa cce.

Se o aparelho de som não estiver bom, você aproveita a caixa e monta um gt2 + potência de 50
watts com um LM3886.

Partir para um valvulado sem ter experiência e com pouco dinheiro pode ser muito frustrante pois
se você cometer um erro e queimar os transformadores e/ou válvulas o prejuízo fica grande.

Dependendo do estilo que você toca, procure um pedal de drive que lhe agrade e monte ele com
um simulador de falante para poder conectar diretamente na entrada auxiliar do aparelho cce.

Seja bem vindo ao fórum, leia as regras e beijos carinhosos para você.  Sarcasmo

 Cheesy Cheesy Cheesy  
« Última modificação: 17 de Maio de 2013, as 10:11:31 por Ferro_Velho » Registrado
PHXHUNTER
Visitante
« Responder #4 : 17 de Maio de 2013, as 10:33:22 »

PHXHUNTER, como você já deve saber, amplificadores valvulados são um pouco difíceis
para quem ainda não tem experiência neste tipo de montagem.

Um outro problema seria montar um amp valvulado e ligar nesta caixa de som que você tem,
não ficaria legal.

Mas há uma solução "na medida" para você!

Você poderia montar um pedal com simulação de falantes, como um clone de um sansamp gt2
por exemplo, ou montar um pedal de drive e um simulador de falantes como o condor.

Desta maneira você não gastaria muito, seria mais fácil para um iniciante e poderia  aproveitar
o equipamento que você já tem, pois o "som" sairia da combinação pedal + simulador de falantes
pronto para ser reproduzido pelo aparelho de som e caixa cce.

Se o aparelho de som não estiver bom, você aproveita a caixa e monta um gt2 + potência de 50
watts com um LM3886.

Partir para um valvulado sem ter experiência e com pouco dinheiro pode ser muito frustrante poisas
se você cometer um erro e queimar os transformadores e/ou válvulas o prejuízo fica grande.

Dependendo do estilo que você toca, procure um pedal de drive que lhe agrade e monte ele com
um simulador de falante para poder conectar diretamente na entrada auxiliar do aparelho cce.
Acho que me expressei mal,aquela coisa né intusiasmo nas alturas Cheesy
Cheguei a uma "conclusão" aqui,não seria melhor um esquema tipo caixa multi uso?
um botão pra ligar,input e os botões para regular volume,Bass, Middle e tremble.

qual esquema fica mais facil para fazer isso ?
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #5 : 17 de Maio de 2013, as 11:38:37 »

Entusiasmo é sempre bom, mas experiência é ainda melhor, você chega lá.  Legal!

Caixa multiuso com entrada para guitarra geralmente já tem esta entrada equalizada,
o que significa dizer: com simulação de falante (falante de/para guitarra).

Para fazer uma caixa tipo multiuso, seria aquela opção que eu disse sobre o GT2 mais
uma potência (LM3886, TDA, etc.), mais a caixa de som.

Mas para isso você teria que fazer umas fontes distintas para o GT2 e para a potência,
o que complica um pouquinho e encarece também.

Se você já tem o aparelho de som, ou quer comprar esse do anúncio, acho que a melhor
opção, levando em conta a relação custo-benefício, seria um pedal simples e um simulador
de falantes de guitarra como o condor.

Ambos trabalhariam com uma fonte de 9V. e você ligaria numa entrada AUX (auxiliar)
de qualquer aparelho de som, caixinhas amplificadas de computador, etc.

Como disse antes, dependendo do estilo que você toca, há muitos pedais que não são caros
e nem muito complicados para montar.

Desde um tube screamer, passando por um purple plexi, até um dr. boogey (este um
pouco mais complicado).

E no futuro, quando a grana ficar mais frouxa e a experiência maior, você monta um amp
mais "definitivo", e não perde o que fez pois pode continuar usando o pedal e o aparelho
de som (só pra músicas, no caso).

Aqui no Handmades você encontra tópicos sobre estes projetos de que falei, use a busca
desde a página Home.

Outra opção é o site tonepad:

   http://www.tonepad.com/projects.asp?projectType=fx


Abraços.
« Última modificação: 17 de Maio de 2013, as 11:43:02 por Ferro_Velho » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #6 : 17 de Maio de 2013, as 12:05:04 »


Acho que me expressei mal,aquela coisa né intusiasmo nas alturas Cheesy
Cheguei a uma "conclusão" aqui,não seria melhor um esquema tipo caixa multi uso?
um botão pra ligar,input e os botões para regular volume,Bass, Middle e tremble.

qual esquema fica mais facil para fazer isso ?

Rapaz, tirando o fator "valvulado" do seu pedido e entrando mais na sua realidade financeira... Eu recomendo isso:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3131.0

montado, testado, com documentação e bom som!

Depois você compra um 10pw3 da selenium (só não tenta usar o 12pw3 ou 12pw5 que é furada) e terá uma bela perereca para ensaiar com a banda!

Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #7 : 17 de Maio de 2013, as 12:12:16 »

Uma outra sugestão, mais em conta mas menos potente, seria essa: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1447.0

-----
Essa é minha primeira "VEZ" por aqui e por essa razão espero que se comportem de maneira carinhosa em relação a minha pessoa.
Pode deixar que a gente põe devagarinho... Wink
« Última modificação: 17 de Maio de 2013, as 12:15:01 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
PHXHUNTER
Visitante
« Responder #8 : 17 de Maio de 2013, as 13:03:29 »

vou tentar o c386,alguem tem uma estimativa de quanto irei gastar,levando em conta que ja tenho o alto falante  Smiley

Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #9 : 17 de Maio de 2013, as 13:12:21 »

Embora eu, pessoalmente, goste dos amps baseados no LM3886, o fato é que acaba sendo exigido um transformador que representaria uma grande parte da verba que o rapaz dispõe.

Mesma coisa para os valvulados, o 100Buck e o Baby Wonder iriam passar raspando no limite de verba, e juntando a declarada falta de experiência, teria tudo para dar errado.

Montar pedais seria o começo mais indicado, mas vamos pensar pelo lado prático: de que adianta o rapaz montar um pedal super legal e não ter amplificador para ligá-lo?

Com base nisso tudo, penso que a maneira mais... carinhosa... de atender aos desejos do nosso novo (e virgem) companheiro PHXHUNTER seria o amplificador Marshall 8001/8010.

Tem tudo que ele quer, potência razoável, barato, fácil de montar, som fantástico, controles de tonalidade funcionais, overdrive... Eu montei, funcionou de primeira, e sei que se não ficar inventando firulas (tipo knobs caros ou painel personalizado) o orçamento pode ficar abaixo dos R$ 100.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1447.0

Depois, quando sobrar uma graninha, compensa investir em um falante de boa qualidade e em um gabinete legal
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
PHXHUNTER
Visitante
« Responder #10 : 17 de Maio de 2013, as 14:18:38 »

Se eu soubesse do nivel de carinho dos membros desse forum,teria me cadastrado antes é impressionante como me sinto avontade  Grin Grin Grin

Tenho algumas duvidas :
-Para confecção da pci (para o amp) uso fenolite ou fibra ?
-A diferença de preço é muito grande?
-É possivel aproveitar componentes de eletronicos velhos ?
« Última modificação: 17 de Maio de 2013, as 14:20:39 por PHXHUNTER » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #11 : 17 de Maio de 2013, as 14:23:52 »

Tenho algumas duvidas :
-Para confecção da pci (para o amp) uso fenolite ou fibra ?
Fibra é melhor, mas encurta a vida útil das brocas. A Fenolite pode ser usada sem problemas!

Citar
-A diferença de preço é muito grande?
A fibra é mais cara, mas não acho que vá aleijar seu orçamento se você optar por fibra!

Citar
-É possivel aproveitar componentes de eletronicos velhos ?

Sempre, mas se você conseguir medi-los antes, é melhor!

Mas saiba que as vezes dá um trabalhão tirá-los da placa. Se você tiver um soprador térmico poderoso, ajuda!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
PHXHUNTER
Visitante
« Responder #12 : 17 de Maio de 2013, as 14:39:09 »

Tenho que comprar meu material,so tenho o ferro de solda e uma mesinha que meu avô fez pra min,vo comprar o sugador de solda e o resto das coisas que esta na minha lista em  algum lugar do meu computador

Assim se eu tirar uma foto das coisas que tenho pra utilizar,ajuda né?
que eu me lembre tenho,um fax,alguns radios, caixinhas de som de computador,tela de pc (MUITAS) tenho aparelho da sky velho e componentes de computador.

vou abrir,tirar algumas fotos e postar aqui,me sentiria honrado se os senhores me concedecem uma ajudinha  Grin
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #13 : 17 de Maio de 2013, as 15:23:06 »

Para componentes como resistores e a grande maioria dos capacitores eu acho que não compensa ficar tentando reciclar. São bem baratos, e podem se estragar no processo de remoção.

A mesma regra vale para a maioria dos semicondutores, e os riscos de se danificarem é ainda maior.

Claro que tudo é perdoável no caso de você estar com extrema neura para montar um projeto e não ter "aquele" componente novo à disposição...

A reciclagem começa a ficar muito interessante em peças e acessórios mais caros, como transformadores, grandes capacitores eletrolíticos, knobs, chaves, conectores... Eu, por exemplo, acho que nunca montei um único circuito "de ligar na tomada" cujo cordão de força não tenha vindo de fontes velhas de computador.

Uma dica: assim que puder, invista numa protoboard pequena e na montagem de uma fontezinha "de bancada". Isso vai te poupar trabalho e dinheiro na prototipagem daqueles circuitos que você não tem certeza se funcionam adequadamente, ou se vão te dar o resultado esperado.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #14 : 17 de Maio de 2013, as 15:28:34 »

Não havia lembrado do Marshall 8001/8010, mas é uma ótima sugestão.

Você diz que tem um falante, que falante?   É de guitarra?

A minha sugestão de fazer um pedal e um simulador de falante foi levando
em consideração o que você disse no primeiro post:

Um aparelho de som cce e 150 reais.

Daria até para comprar um behringer GDI 21 e ligar com um cabo cannon
de um lado e P? na outra, na entrada de microfone do cce.

Opções...

Mas se você tem um falante de guitarra o Marshall 8001/8010 é uma boa.

Aqui você encontra o TDA2030 e quase todos os outros componentes:

http://proesi.com.br/tda2030-a-circuito-integrado.html

É uma boa empresa, preço, rapidez e atendimento muito bons.

 
Abraço.

 
« Última modificação: 17 de Maio de 2013, as 15:34:41 por Ferro_Velho » Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.056 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal