Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 10:50:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: 18W com Fotos  (Lida 10256 vezes)
V_amp
Visitante
« : 11 de Abril de 2010, as 13:23:52 »

Ola pessoal, algum tempo atrás fiz um 18W.
Perguntei das desconhecidas válvulas Micron El84, etc.
Enfim, finalizado o projeto, vou compartilhar algumas fotos com v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) no que deu (o som)


Mensagem Mesclada
Mais fotos

Mensagem Mesclada
Mais umas fotos.
Como v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) podem reparar, em determinado estágio do projeto eu não tinha  EZ81, entao usei um 220R 10W como SAG resistor. E ainda não tinha ligado os os soquetes octais para as 6V6.

Mensagem Mesclada
E o projeto Finalizado com dois Eminence Legend V128 12"
Eu mesmo coloquei o courvin nas caixas, ecomo nao sou muito perfecionista, fiz um gabinete simples.

Bom e o Som é o que interessa. http://www.youtube.com/watch?v=Y5F3iYvOTV4
Nesssa época as caixas sem acabamento.

AMPLI 18W:
2El84 Micron NOS...ssssaaaa, sei la de que ano; e tres 12Ax7 Long plates usadas (compradas no ML por  Miniwatt...vai saber? p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) num tinha marcação nenhuma na valvula... R$15 cada)
Captador cabrera Rock Pro (ligado como Humbucker). Gianini Pro lone 2 1990.
O guitarrista não sou eu.

CRITICAS E SUGESTÕES SÃO BEM VINDAS!

PS: Por último está o layout

É isso ai.
FAB
« Última modificação: 11 de Abril de 2010, as 15:09:13 por V_amp » Registrado
Matth
Visitante
« Responder #1 : 11 de Abril de 2010, as 17:25:10 »

Ficou muito bom seu 18W, parabéns pelo feito.

O acabamento em curvin ficou bom, na minha opinião só o chassi em aço inox não vai destacar muito os detalhes do painel, por brilhar demais, prefiro algo fosco ou preto mesmo.

Onde você comprou os Eminence? Que configuração de Bias você usou?

Registrado
V_amp
Visitante
« Responder #2 : 11 de Abril de 2010, as 19:56:54 »

Para bias usei resistor de 250R

Eminence  V128 na casa da musica de volta redonda.
Eminence 1028k  em São Paulo na www.isound.com.br


Obrigado
FAB
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #3 : 12 de Abril de 2010, as 01:15:25 »

Poxa... bem bacana, cara...
Parabéns pela montagem.

E valeu pelo report Cool
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #4 : 15 de Abril de 2010, as 22:29:32 »

Show !!! Agora conta pra gente ai onde arrumou essa chapa de aço inox ai... hehehe
« Última modificação: 15 de Abril de 2010, as 22:33:29 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Skarnio
Visitante
« Responder #5 : 16 de Abril de 2010, as 01:57:18 »

Cara, subiu uma pontinha de inveja aqui =)
Queria montar um valvulado, so me faltam 2 coisas:
Dinheiro e coragem.
Parabens.
Registrado
V_amp
Visitante
« Responder #6 : 16 de Abril de 2010, as 07:42:45 »

Show !!! Agora conta pra gente ai onde arrumou essa chapa de aço inox ai... hehehe


Ola Amigi, não  é inox, é chapa 18 cromada!
Obrigado
Registrado
Skarnio
Visitante
« Responder #7 : 16 de Abril de 2010, as 21:13:29 »

Quanto eu gastaria em media para fazer um 18w desses?
Economizando bem.
Registrado
V_amp
Visitante
« Responder #8 : 17 de Abril de 2010, as 12:20:32 »

Olha, o head com tudo, inclusive gabinete:  de R$600 (isso estaria bem (muito) barato, com muita paciência e fazendo muita coisa vc mesmo ex: chassi e pintra de chassi) até R$1200 (máximo).
É isso mesmo, pode variar 100% dependendo de onde vc compra válvulas, peças, etc. Essa é minha estimativa.

Particularmente, não sei exatamente, porque eu vou bem devagar e os gastos são diluídos em vários meses.  Pra chegar no estagio final, eu testo tanta coisa, troco de peças, faço testes, com certeza acabo gastando mais.


Caixas de som são caso a parte: pode ir de 300 (com 1 falante) a 1000 ou mais. Depende de falantes, madeira, courvin, etc...
Se vc faz ou manda fazer, etc.

FAB
Registrado
Skarnio
Visitante
« Responder #9 : 17 de Abril de 2010, as 18:37:04 »

Valeu pela resposta. Pretendo fazer praticamente tudo eu mesmo.
Onde vc comprou os transformadores?
Registrado
V_amp
Visitante
« Responder #10 : 18 de Abril de 2010, as 11:47:46 »

transformadores SEMPRE COMPRO COM  DA VALVESTATE ou LYNKS AUDIO.

EXCELENTES (AMBOS FABRICANTES)  Estes caras dão UNS TOQUES. Galera gente fina. PODE COMPRAR NA CONFIANÇA.
AGORA EU DIRIA O SEGUINTE PRA VC:

HOJE, DEPOIS DE ALGUMA EXPERIÊNCIA COM CONSTRUÇÃO E CUSTO, LHE INDICO FAZER UM 36W - MINIMALISTA, QUE É BASICAMENTE MESMA COISAS que um 18W (PRINCIPALMENTE  ESTES TIPO MARSHALL) porem mais potente. AS VEZES VC NEM PRECISA DE FILTRO DE CHOQUE.

EXISTEM MODELOS SIMPLES, COM 2 12aX7, QUE FACILMENTE PODEM SER CONVERTIDOS PARA 36W USANDO 4 EL84 na saída .
QUE VAI MUDAR SÃO OS transformadores (QUE O HELCIO da VALVESTATE TEM t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)!) Mas a diferenca de custo nao é brutal.

ACHO QUE UM 36W LITE (minimalista) é mais simples de contruir que um 18W TMB, e vc terá mais versatilidade para tocar em bandas e pequenos locais. O custo diluido durante o tempo de montagem  será mais ou menos o mesmo.

Indico isto, da mesma maneira que indico para quem pretende fazer um 5F1 champ, fazer um Super single ended com duas 6V6 em paralelo no power.

OBS: ESTAS SÃO MINHAS OPINIÕES PARTICULRES

Boa sorte
FAB

« Última modificação: 18 de Abril de 2010, as 15:45:20 por V_amp » Registrado
BigBlues
Visitante
« Responder #11 : 02 de Junho de 2010, as 18:47:19 »

Como age o Sag desse amp?
Registrado
V_amp
Visitante
« Responder #12 : 02 de Junho de 2010, as 19:06:21 »

O papel dele é ir derrubando a tensão total à medida que se exige corrente do transformador de potência.
Faz a vez da impedância válvula EZ81, que é 230 Ohms mais ou menos.

Pra mim não mudou muito não com EZ81 e com o resistor.
O resultado foi o mesmo (muito próximo).

FAB
« Última modificação: 03 de Junho de 2010, as 01:33:54 por V_amp » Registrado
BigBlues
Visitante
« Responder #13 : 02 de Junho de 2010, as 20:06:16 »

A partir de que ponto, pu corrente a ez81 gera o sag?
Registrado
V_amp
Visitante
« Responder #14 : 03 de Junho de 2010, as 00:13:23 »

Não sei exatamente (numericamente) lhe responder esta pergunta.
Me lembro que dava uns 10/12V de diferença com válvula ou diodos+resistor em cima do primeiro capacitor.
Pelo que já conversei a válvula não é linear como um resistor. Procure nas tabelas de uma EZ81. Eu não me preocupei tanto.

Uma vez conversando no fórum 18w.com várias pessoas, aparentemente  "sábias"/entendidas de 18W, afirmaram que não dá pra perceber a diferença entre uma EZ81 ou uma retificação com diodos com SAG resitor de 220ohm/10W. E que no caso do 18W (marshall no caso), a válvula EZ81 é uma questão de fidelidade ao projeto original.
Outros diziam que não abriam mão da EZ81.
MAS.....existem motivos contra e a favor, que levam em consideração desde as peças em geral, transformadores que vc usa na construção, até, logicamente, a marca e tipo do falante, para para que seja possível destinguir se é diodos+resistor ou válvula. (sem falar da guitarra e seus caps)

Claro que em ambos a queda de tensão é proporcional a corrente, mas pelo que me parece é perto do máximo (ou seja, com ampli no pau) que se percebe quando se tem válvula ou diodos+resistor.  

Mas o que é o máximo?
Bom considerando que os transformadores destinados para os 18W tem especificação de corrente máxima torno de 130/150ma, deve ser nesta faixa de corrente surge a "tão perseguida" diferença.
Mas neste ponto o ampli ja ta tão crunchado, que ja depende da guitarra peças, valvulas, e MÃO DO GUITARRISTA......
Ou seja....super subjetivo! Muitas variáveis!
Precisa escutar muito 18W!!!!

É tudo que sei.
Outros podem dizer mais coisas técnicas.
Eu optei por usar primeiro diodos+resistor até o ampli funcionar legal, depois, foi luxo!

Ainda tem a diferença no Buzz entre diodos UF (chaveamento ultra fast) e 1N.
Vai longe.......

FAB



« Última modificação: 03 de Junho de 2010, as 01:36:47 por V_amp » Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal