Meus 2 centavos...
Nunca comprei com este vendedor do IML.
Comprei de outros, lotes de AC 187 de um cara de "Bêrlandia" e um lote de AC 127 de outro vendedor.
Medindo o HFE no multímetro (desculpem, pois é só o que sei fazer) o lote mineiro deu 100% de eficácia.
O lote de AC 128 apresentou uma perda de cerca de 5%. Transistores mortinhos da silva.
Nenhum deles tinha estes resultados trágico do lote do Patines. Mas com vendedor desconhecido e com produtos antigos é de se esperar alguma perda.
Também comprei uns 40 2N404 de uma loja no Rio e alguns AC 187. 100% funcionais. E os 2N 404 são lindos e muito bem conservados! Mas muito caros !
Quanto aos Transistores Russos que comprei do Félix (GT 308 e MP 21), só cabe elogiar, qualidade, preço, precisão e funcionalidade. Tanto que tem mais alguns à caminho.
Alíás, já havia adquirido outros transistores russos um tempo atrás (MP 16 e IT 2704, eu acho) como substitutos do 2N 404A e OC 44 e fiquei surpreso com o acabamento e conservação. Não é para menos que eles tem tido grande acolhida na comunidade DIY, como se verifica nos "build reports" da Beavis Audio, Freestompboxes e DIY Stomp. A Rússia parece ser o novo Eldorado dos Transistores de Germânio.