Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 18:47:52


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Wah-Wah Enclosures  (Lida 12309 vezes)
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« : 24 de Maio de 2013, as 11:02:48 »

Não querendo entrar na concorrencia, mas sim ajudar os amigos handmakers e também aproveitando que PARECE que o Apachee nao irá mais vender caixas para Wah-Wah (pelo o que eu entendi), eu achei um chinês que vende essas caixas mas só que o frete tava MUITO caro. Entao conversando com ele consegui um frete rastreável, seguro e barato!

Só queria saber o interesse de vocês para mim dar continuidade ao negócio. 

Ainda estou em fase de negociação, porque, ao que tudo indica, não acompanha as peças para montagem, somente a caixa mesmo (segue fotos abaixo).

O preço não está definido ainda, mas sairá por volta de R$50,00.

Conforme a negociação for encaminhando, vou falando aqui para vocês. Talvez eu consiga montar um kit igual o Apachee faz(fazia).  Legal! Legal!

Por ora é só... seguem as fotos:



Registrado

VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #1 : 24 de Maio de 2013, as 11:16:05 »

Bonita a caixa eeu achei o preço muito bom.
Até hoje não montei um wah pelo preço da caixa, que pra mim era muito alto.
Registrado
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #2 : 24 de Maio de 2013, as 11:37:51 »

Pois bem, será meio dificil manter o preço em R$50,00. Pelo o que parece só vem a carcaça, o resto eu teria que pegar na SmallBear (creamalheira, tampa, pés, parafusos...).

Aguardo o interesse de vocês para dar continuidade na negociação com o Sr. Xing Ling  Tongue
Registrado

ApAcHe*
Visitante
« Responder #3 : 24 de Maio de 2013, as 11:42:42 »

Quer um conselho de AMIGO? Caia fora disso, além de dar muito trabalho montar o kit, as pessoas não estão acostumadas a gastar mais de R$ 50,00 em um pedal pra fazer, o que passa disso fica só na montagem de pedais comuns, e o frete está demorando cerca de 3 meses pra chegar no Brasil, até lá as pessoas não tem palavra e acabam desistindo no meio da caminhada

Eu não saí disso por pura frescura, eu batalhei porém, as pessoas não procuram tanto e além disso, tem coisas que são difíceis de achar até mesmo fora, e quando vem, o preço é de lascar

Daí a Mammoth matou a pau! Fez tudo em um só lugar!

Mesmo assim se pensa em continuar, boa sorte na empreitada!
Registrado
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #4 : 24 de Maio de 2013, as 11:53:48 »

É que eu achei interessante o preço dele e seria legal para o pessoal daqui. Sei como é depender de pessoas e importar ta tenso mesmo... Obrigado pelo toque. Vou ver o que eu resolvo aqui  Legal!
Registrado

Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #5 : 24 de Maio de 2013, as 12:34:05 »

Só a carcaça, feita com forma de areia estava pra fazer aqui no Brasil por uns R$40,00 fazendo uns 50, uns 2 anos atrás.  Mas como disse o Apache, é uma empreitada dura, pois os handmakers aqui gastam pouco.

Até sei que caminho passar para encaminhar as outras partes, mas o trabalho é grande e o retorno dificil.

É por isso mesmo que ninguém fez até agora.

Abraços, T+
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #6 : 24 de Maio de 2013, as 12:56:45 »

Já montei um wah com uma caixa dessas, da bastante trabalho, você tem que fazer manualmente o suporte da rack gear, tem que comprar todas as outras peças separadas... Mas eu compraria umas caixinhas de ti, visto que tem aparecido bastante encomenda de wah por aqui...
Registrado

Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #7 : 24 de Maio de 2013, as 19:00:41 »

Saudações,

2! Eu também compraria! O que você precisa é de um bom atendimento e atenção com seus clientes. Não vão faltar pessoas querendo comprar com você. Agora se me permite uma sugestão, tenha um capital separado para isso e não dependa da "palavra" das pessoas para fazer o que você quer. Estude a possibilidade, veja se compensa (eu me interessaria somente pela caixa como você mostrou), e daí resolva. Na pior das hipóteses, você monta para você vender. E sim, tem retorno ou faça ter. Legal!

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
felixmeirelles
Visitante
« Responder #8 : 24 de Maio de 2013, as 19:17:51 »

Olha eu andei pegando tanto caixas separadas da China e kits completos dos USA e posso garantir que vale mais a pena pegar um usado para modificar, um Shelter ou até um Onner aqui do Brasil saem mais barato.
No final sai muito, muito mais barato.

http://lista.mercadolivre.com.br/intrumentos-musicais/Shelter-Wah_OrderId_PRICE

Wah ainda é o grande problema dos Handmakers, porque o cara que produz a peça A, não produz a peça B, que não produz a peça C.

Só de engrenagem, borrachas e etc... Passa dos R$200 fácil, a menos que achamos/fabriquemos coisas por aqui.
Mas nessa de fabricar, no minimo terás que comprar 100 borrachas disso, 1000 borrachas daquilo.
Isso tudo para ter um lucro máximo menor que 50% porque tudo no Brasil sai mais caro.

O ideal, empresarialmente falando, seria projetar uma caixa nova sem tantas "sobras" e dobras, com eixo de parafuso e sustentação por bloco de borracha (como nos novos Crybabys), uma borracha por cima reta seria fácil e barato de arrumar.
Pelos meus cálculos superficiais daria para montar um kit completo igual a da Mammoth seguindo esse esquema por menos de R$50, porém necessitaria de um investimento inicial na ordem de uns R$5000, considerando todos os gastos.
Isso daria inicialmente uns 100 kits, podendo vender cada um a uns R$100, R$120, afinal não pode ser mais caro que os Wah de caixa de metal usados....

Mas a pergunta é? Qual a necessidade de caixas Wah no mercado e em quanto tempo recuperaríamos o investimento?




« Última modificação: 24 de Maio de 2013, as 19:34:03 por felixmeirelles » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #9 : 24 de Maio de 2013, as 19:22:46 »

Saudações,

Concordo em parte, pois há ainda a questão do indutor, do potenciômetro, ter que lixar e repintar, etc. Se conseguir achar a fonte correta, eles acabam saindo levemente mais caro; tipo uns 20,00. Isso desconsiderando a ideia da placa, jacks, potenciômetro e chave (que de praxe mudam para 3pdt). Do mais se for montar um wh-10, sai por uns R$200,00 no máximo).

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
felixmeirelles
Visitante
« Responder #10 : 24 de Maio de 2013, as 19:48:05 »

Considerando os mods em um usado:
Os pots da Dunlop (hot potz) são lineares, então com R$6 dá para botar um pot alpha 100KB no lugar de qualidade superior ou aproveitar o usado mesmo.
Para remover a tinta pode-se usar removedor de tinta direto, em segundos ela sai toda.
A chave pode se usar uma dpdt de R$8.
Os indutores dos Onner basicamente são clones do Red Fasel, toroidais, 500mH e uns +-16 ohms de resistência (pelo menos os de ultimamente), o do Shelter eu não conheço.
Os jacks dá para aproveitar de boa.

Agora no kit, o cara já sai perdendo por causa do indutor, dos jacks, ainda tem toda aquela coisa de nem sempre uma parada encaixar.......... No kit da Mammoth o tension block de ferro vem engasgado.... Por exemplo.
No usado já vem tudo encaixado.  Cheesy
« Última modificação: 24 de Maio de 2013, as 19:55:48 por felixmeirelles » Registrado
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #11 : 24 de Maio de 2013, as 20:13:10 »


Os indutores dos Onner basicamente são clones do Red Fasel, toroidais, 500mH e uns +-16 ohms de resistência (pelo menos os de ultimamente)
Cara eu tenho que descordar,já testei os 2 indutores Red fasel e o da Onner juntos e são muito diferentes,a resistencia do da Onner é de 23,5 pelo menos o que eu tenho aqui,e é um dos mais recentes.
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
felixmeirelles
Visitante
« Responder #12 : 24 de Maio de 2013, as 20:42:11 »

Então eles não tem um padrão muito claro, porque o que eu tenho deu 500mH e uns 17 ohms, eles podem estar variando a bitola do fio, ou pode ter variado sem eles quererem...
O tipo de núcleo é toroidal igualmente, a única diferença mais gritante aqui é que o Dunlop é feito cheio de cera e o Onner é cheio de resina.

Tipo esse:

Registrado
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #13 : 24 de Maio de 2013, as 22:01:18 »

Sim. Interessante essa de comprar um pedal usado e modificar ele.

Vou ver se peço um pra mim e ver no que dá XD
Registrado

Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #14 : 25 de Maio de 2013, as 03:11:17 »

Saudações,

Ah Félix assim não vale... Cheesy No kit da mammoth o tension block dá problema e pelo menos aqui foram-se R$15,00 num torneiro para ele fazer a rosca. Daí tem a questão dos parafusos não entrarem, etc... nesse caso concordo. Fiquei espantado agora. Imaginava que o Hot Potz tivesse uma curva específica e bem diferente da linear. Economizei 20 dinheiros comprando um life pot (não tenho ideia da curva, comprei para testar) mas se o hot potz é linear esse não deve ser inferior; devo ter acertado dessa vez mas se soubesse antes teria comprado um pot de 150k para ter um pouco mais de graves.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal