Tube screamer modificado

Started by guitar_luthier, 27 de May de 2013, as 15:22:46

Previous topic - Next topic

guitar_luthier

Guest
Pessoal, achei essa foto na net que tube screamer será esse com tantos controles? estou tentando montar um mais ou menos assim mas não sei por onde começar, não quero clonar nada é só um ponto de referência.Obrigado!

http://imageshack.us/a/img201/747/efxtubebaby.jpg

Viniratm

Guest
Pelo o que eu sei sobre esse tube baby, não trata-se de somente de um tube screamer, ouvi fala que é tres pedais em um só... o Tube screamer, BB preamp, e saprkle drive.

Por isso tem bastante controles..

Abraço.

guitar_luthier

Guest
Viniratm, numa placa tão pequena caber tudo isso :D  me parece um tube screamer com booster alguma coisa assim. Abç

Viniratm

Guest
Quote from: guitar_luthier on 27 de May de 2013, as 16:42:46
Viniratm, numa placa tão pequena caber tudo isso :D  me parece um tube screamer com booster alguma coisa assim. Abç

Pois é meu amigo, eu também desconfio, mas diz o Roberto Torao o ''doutor'' dos pedais, que esse EFX Tube Baby é o BB preamp, o vodoo Lab Sparkle drive, e o Tube Screamer.

Lembrando que o sparkle drive é uma cópia do tube screamer, mas com controle de blend (clean).

Da uma olhada no review dele, pra dar uma sacada...

Abraço.

andrefreitas

Colaborador
  1. andrefreeitas@hotmail.com
QuotePois é meu amigo, eu também desconfio, mas diz o Roberto Torao o ''doutor'' dos pedais, que esse EFX Tube Baby é o BB preamp, o vodoo Lab Sparkle drive, e o Tube Screamer.

Lembrando que o sparkle drive é uma cópia do tube screamer, mas com controle de blend (clean).

Abraço.

Está no site da EFX que é o Eq do BB Preamp, o Clean do Spakle Drive e o Tube Screamer.

[spoiler]http://efxpedais.com/loja/produtos/overdrivesedistorcoes/tube-baby/[/spoiler]

guitar_luthier

Guest
Viniratm, eu vi o vídeo duas vezes é um tube screamer não senti diferença nenhuma! Abç

Viniratm

Guest
Quote from: andrefreitas on 27 de May de 2013, as 17:21:27
QuotePois é meu amigo, eu também desconfio, mas diz o Roberto Torao o ''doutor'' dos pedais, que esse EFX Tube Baby é o BB preamp, o vodoo Lab Sparkle drive, e o Tube Screamer.

Abraço.

Está no site da EFX que é o Eq do BB Preamp, o Clean do Spakle Drive e o Tube Screamer.

[spoiler]http://efxpedais.com/loja/produtos/overdrivesedistorcoes/tube-baby/[/spoiler]

Exatamente!

Por isso ele tem aqueles controles a mais..

Abraço.

guitar_luthier

Guest
Viniratm, eu não tenho o pedal em mãos; mas pela foto me parece um projeto muito simples pois a placa é pequena. Mas as caixas dos pedais EFX são pesada pra caramba! acho que pelo preço deveria ser umas caixas melhores _! mas é isso ai vamos ver se a gente consegui fazer pelo menos um similar o pessoal procura muito esse pedal. Abç

Viniratm

Guest
Bom,

Para nós fazermos um pedal parecido com este, basta unir no mesmo layout, o esquema do tube screamer, e um buffin blend'' para o controle de clean, e incluir também a faixa de equalização do BB preamp.

Creio que os layouteiros aqui do fórum, façam isso fácil..

Abraço.

guitar_luthier

Guest
layouteiros de plantão! ajuda a gente ai vamos fazer o pessoal mais feliz ;D tem muita gente que quer montar um pedal assim. Abç

ApAcHe*

Guest
Guitar Luthier, só montar um BB Preamp que é um TubeScreamer muito bem feito e melhorado com controle de Tonalidade e um Buff 'n Blend que tá pronto, nem precisa de placa

Simples não?!

guitar_luthier

Guest
ApAcHe*, qual layout? eu ainda não vi nenhum. Obrigado!

ApAcHe*

Guest
Tem no Google a rodo, só digitar " BB preamp layout"

guitar_luthier

Guest
apache, ele tem 4 knob´s só mas o som é bom.

VOX

Handmaker
O quinto seria o Blend que você adicionaria.