Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 02:52:13


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Recomendação de Falante para Baixo  (Lida 13852 vezes)
gubterra
Visitante
« : 29 de Maio de 2013, as 10:16:42 »

Ola amigos... gostaria da opinião de vocês sobre qual falante comprar para fazer um cubo de baixo para estudos... não precisa ser nada top, basta que tenha qualidade.... principalmente por que a grana é curta!

Qualquer sugestão é bem vinda!!

Obrigado abraço!
Registrado
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #1 : 29 de Maio de 2013, as 10:33:12 »

 [beer]ola gubterra, acho que pra  baixo é bem facil, ja que a faixa de frequencia fica em torno de 40hz a 2.5khz, a gama de falantes dentro dessa faixa de frequencia e bem farto,, principalmente os automotivos,  então vá de selenium um de 12", procure um que esteja acima da potencia do seu amp e seja feliz.


abraços.
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
gubterra
Visitante
« Responder #2 : 11 de Junho de 2013, as 14:29:05 »

Ola amigos, por favor, preciso de mais indicações... o que eu poderia usar como falante de baixo? 1 x 15? 2x 10? 1x 12?  De que marca?  Um 12pw3 cumpre bem o papel? 

Obrigado amigos!
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #3 : 11 de Junho de 2013, as 15:27:25 »

Eu compraria de algum handmaker de nome como o Acedo, o RK ou o Pedrone.
Registrado

Guitar Craft
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #4 : 11 de Junho de 2013, as 17:47:08 »

Ola amigos, por favor, preciso de mais indicações... o que eu poderia usar como falante de baixo? 1 x 15? 2x 10? 1x 12?  De que marca?  Um 12pw3 cumpre bem o papel?  

Obrigado amigos!

Dizem que a melhor configuração pra contrabaixos é uma 2x12" mas, Eu particularmente nunca experimentei.

-----
Eu compraria de algum handmaker de nome como o Acedo, o RK ou o Pedrone.

Acedo... nunca consegui encontrar falante dele a pronta entrega! Os outros dois não sei se fabricam falantes destinados a contrabaixo.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #5 : 11 de Junho de 2013, as 17:51:31 »

Uma vez usei um 15pw3 da Selenium ficou bom para um falante que não é destinado a uso de instrumentos e não é caro.
 Legal!
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #6 : 11 de Junho de 2013, as 19:28:10 »

eu  nos dois GK que montei em um usei um Oversound 15 Steel 300W ( 300Wrms ) e no outro usei um Magnum Não lembro o modelo mas era de 250Wrms t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum), ambos de 15"
o oversound tem o som  ligeiramente melhor que o magnum, porem o acabamento de construção do magnum achei melhor.
Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #7 : 11 de Junho de 2013, as 20:16:11 »

Citar
Ola amigos... gostaria da opinião de vocês sobre qual falante comprar para fazer um cubo de baixo para estudos... não precisa ser nada top, basta que tenha qualidade.... principalmente por que a grana é curta!

Qualquer sugestão é bem vinda!!

Gubterra, minha sugestão pode não se a ideal para um "cubo" de dimensões reduzidas, mas certamente é uma boa sugestão para aproveitar um alto-falante de 15".

Experimente um 15PW3 em uma caixa selada com as dimensões da caixa do Fender Bandmaster: 82 x 54 x 30 cm (HxLxP).

Os Bandmaster, Tremolux e Bassman que usavam caixas 1x12, 2x12 e 1x15 com essas dimensões, geralmente as usavam "deitadas" (54 x 82 x 30 cm)

Compensado de 20mm, painel frontal e tampa traseira, principalmente essa ultima, bem sarrafados, revestimento interno com lã de rocha 30mm e estrutura rígida e bem vedada com cola e muitos, muitos parafusos.

Um cliente nosso usa seu Thunder Sound Bass III com uma caixa igual a essa equipada com um Selenium 12PW3. Treme-chão.....

Caso você consiga um JBL D-140F ou um Gauss 15, pode usar sem medo nessa mesma caixa......

abraços

Guilherme

Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #8 : 11 de Junho de 2013, as 20:26:23 »

Ola amigos, por favor, preciso de mais indicações... o que eu poderia usar como falante de baixo? 1 x 15? 2x 10? 1x 12?  De que marca?  Um 12pw3 cumpre bem o papel? 

Se precisar comprar o Selenium 12PW3, meu irmão vende esse modelo. 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484892054-selenium-12pw3-woofer-8-ohm-_JM

Pode perguntar pra ele que ele entende bastante de alto-falantes (ele era o engenheiro projetista de caixas acústicas na Sony), pode ser que ele consiga o 15PW3 também. E ele tocava baixo.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Jupterra
Visitante
« Responder #9 : 11 de Junho de 2013, as 23:11:06 »

gubterra, independente do falante que você utilizar, é importante que você leve em consideração o seguinte:
Para contra-baixo, o falante deve ter borda de borracha; nunca utilize "cone seco".
Subwoofer é o que lhe dará melhor resposta.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #10 : 12 de Junho de 2013, as 01:02:47 »

Para contra-baixo, o falante deve ter borda de borracha; nunca utilize "cone seco".

E porque esse aqui por exemplo não tem borda de borracha jupterra?


Aeeee primeira vez que consegui usar o recurso de por o link como uma palavra! Valeu Moska!
« Última modificação: 12 de Junho de 2013, as 08:51:04 por Alex Frias » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
felixmeirelles
Visitante
« Responder #11 : 12 de Junho de 2013, as 04:47:36 »

Esse link ae tá errado em...  Cheesy

Já funcionando o link em 3, 2, 1!
« Última modificação: 12 de Junho de 2013, as 08:52:53 por Alex Frias » Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #12 : 12 de Junho de 2013, as 19:04:13 »

Obrigado pelas respostas amigos.. até agora o que eu pesquisei, se recomenda cone seco para não perder definição e embolar, principalmente quando a litragem não esta dimensionada, para cone com suspensão a litragem tem de estar certinha e a caixa tem obrigatoriamente ser fechada.

Valeu moçada ja ajudou bastante...

Xformer vou ver se entro em contato com seu irmão...
Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #13 : 12 de Junho de 2013, as 20:45:37 »

Revendo catálogos da Altec, Cerwin Vega e Gauss não encontrei nenhum woofer de 12, 15 ou 18 com suspensão externa em espuma ou borracha.....

É verdade gubterra, caixas fechadas do tipo Bandmaster não tem Vb calculado na risca....

Sucesso com  seu projeto  Legal!

Guilherme
Registrado
Biograve
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 63

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 8



« Responder #14 : 18 de Dezembro de 2013, as 15:22:15 »

Galera, seguem meus conselhos a respeito de caixa e falante para contrabaixo:
Falante: qualquer bom wofer  com qts abaixo de  60 deve servir e potencia acima de 100w. Para estudos, 1x10 resolve, para pequenas apresentações ou ensaios 1x12 ou 2x10. Para locais médios, melhor usar 1x15, 4x10 ou 2x12. Combinações são bem vindas, pois cada tipo de falante tem sua particularidade de timbre, para grandes eventos ligue o bass no PA, seus ouvidos agradecem.
Caixa: por favor, use a caixa recomendada pelo fabricante,com o volume correto, se for do tipo band pass vulgo dutada, use o duto na sintonia indicada, se for selada use o volume minimo recomendado, lembrando que caixa selada tem menos sub grave que um dutada.
Sobre potencia, e sempre bom o amp ter mais potencia que a caixa pois assim se minimiza as chances de queima por distorção Harmônica.
Hoje eu uso o set 2x10 + 1x15 e sou feliz.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2013, as 19:53:17 por Biograve » Registrado

Queria ter mais tempo para meus handmades...
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal