Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 22:18:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Excesso de ruido Boss CS-3 é normal?  (Lida 16212 vezes)
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #45 : 31 de Maio de 2013, as 20:17:33 »

Eu gostaria, mas minha experiência em criação de layouts ainda está na fase "jardim 1"  Cheesy
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #46 : 31 de Maio de 2013, as 20:44:10 »

(Obrigado, Plautz!)

Segue o link para o que pode interessar alguns, em relação ao sistema de sustentação infinita, entre outras coisas menores:

http://www.4shared.com/folder/atj9ODvo/SUSTAINER.html

Pode ser até interessante criar um novo tópico para discutirmos sobre esse sistema.
« Última modificação: 31 de Maio de 2013, as 20:47:48 por Adiel » Registrado

Bacelete
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 177

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 21



« Responder #47 : 31 de Maio de 2013, as 20:46:59 »

Se eu ao menos entendesse o esquema, eu tentaria
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #48 : 01 de Junho de 2013, as 18:13:49 »

Espanhol eis meu veredicto.

Sim o meu BOSS CS-3 é ruidoso também! O fato é que eu sempre o usei com o sustain regulado no máximo ao meio dia, quando se passa disso é absurda a quantidade de ruído que vem junto! Gravei até um vídeo comparando-o com o Orange Squeezer mas, isso poerde um pouco o sentido de se fazer porque são circuitos e ganhos envolvidos totalmente diferentes então é claro que o Orange Squeezer ganha em questão de relação sinal x ruído! E olha que ainda vou fazer o teste com overdrive hein! Só me faltou averiguar como o seu amigo ai usa o overdrive, antes o após o compressor?
« Última modificação: 01 de Junho de 2013, as 18:15:44 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #49 : 01 de Junho de 2013, as 18:21:20 »

Obrigado pelo empenho Chefão Smiley

Realmente a comparação entre os dois fica difícil com o OS tendo apenas um controle. Assim que eu puder, vou colocar meu OS em uma caixa e trocar o trimpot por um controle externo e levar pro meu amigo.

Abraço!

-----
O set dele está configurado assim: Fender Telecaster Americana> Cry-Baby> Compressor CS-3> Overdrive SD-1> Distortion+> Booster LPB1> Modulações...> Amplificador Hartke PiggyBack.
« Última modificação: 01 de Junho de 2013, as 18:25:30 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #50 : 01 de Junho de 2013, as 18:29:09 »

Por nada! Acabo de tentar (repare bem eu disse tentar!  Cheesy) testar o CS-3 junto com um Austin Gold overdrive e PQP! Que caixinha de abelha que virou! Deus o livre!

Só rola se for com o sustain regulado bem baixo.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #51 : 01 de Junho de 2013, as 18:31:59 »

Sim, junto com o SD-1 dele, com o drive em 9hs já fica horrível Cry

-----
Você conseguiu mais sustain com o OS Boss? (não comparando o OS com o CS-3) Com e sem o OS.
« Última modificação: 01 de Junho de 2013, as 18:35:14 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #52 : 01 de Junho de 2013, as 18:40:39 »

Qual é a guitarra que esse rapaz usa?  Está devidamente blindada?  Os cabos são de boa qualidade?
Registrado

Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #53 : 01 de Junho de 2013, as 18:42:35 »

Fiquei encafifado e fui pesquisar.

Descobri que o efeito de "sustain" do CS3 é obtida com a introdução de bastante ganho, e em seguida a parte do circuito que faz a compressão atua "nivelando" a resposta de modo inversamente proporcional ao envelope do sinal. Depois ainda tem uma segunda etapa de ganho, necessária para nivelar o sinal em bypass, dependendo da regulagem do pedal.

Na prática, quase a mesma coisa que colocar um booster na frente de um compressor. Ideia inteligente, convenhamos...

Com o uso de um outro pedal de ganho, o CS3 com sustain muito alto se comporta da mesma maneira que se espera de um pedal forte de booster: aumenta o  ganho e traz junto o ruído.

E esse efeito nefasto não aparece só com pedais de distorção: experimenta colocar o CS3 na frente de um pedal equalizador para ver o que acontece...

Mas verdade seja dita, para um compressor, o CS3 é um ótimo booster. Colocando o controle de Attack em 9H e o de Sustain em 11H (é a sugestão da Boss para nivelar notas em acordes), pode-se usar o Level para amplificar o sinal. Colocado antes da distorção, a distorção e o ruído aumentam. Depois da distorção, até que funciona legalzinho (pode ser necessário abaixar ainda mais o controle de Sustain).

E o sustain? Vem de bônus, como resultado do "boost"...

Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #54 : 01 de Junho de 2013, as 18:45:33 »

Adiel, é uma Fender Tele americana, não sei se é blindada, provavelmente não, pois faz uns 6 meses que ele comprou, a guitarra é nova. Os cabos são Santo Angelo.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #55 : 01 de Junho de 2013, as 18:59:08 »

Adiel, é uma Fender Tele americana, não sei se é blindada, provavelmente não, pois faz uns 6 meses que ele comprou, a guitarra é nova. Os cabos são Santo Angelo.

Aqui estou usando uma Strato Squier com cabos satã ângelo também. E achei que essa combinação de singles+compressor+distorção é o próprio convite ao ruído!

-----
E esse efeito nefasto não aparece só com pedais de distorção: experimenta colocar o CS3 na frente de um pedal equalizador para ver o que acontece...

Com "colocar o CS3 na frente de um pedal equalizador" você quis dizer ligar o compressor antes ou depois de um pedal de equalização?
 
Depois da distorção, até que funciona legalzinho (pode ser necessário abaixar ainda mais o controle de Sustain).
Testando em 3,2,1...

E o sustain? Vem de bônus, como resultado do "boost"...

Então o nome dele deveria ser CB-3 né?  Smiley
« Última modificação: 01 de Junho de 2013, as 19:04:36 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #56 : 01 de Junho de 2013, as 19:05:06 »

Sendo Tele convencional, só vai ter algum resultado com menos ruído usando os dois captadores, na posição central.  Caso contrário, caos...
Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #57 : 01 de Junho de 2013, as 19:13:01 »

Acabei de testar com o CS-3 depois da distorção e EU não gostei nem um pouco dessa configuração... Deixou o som mais magrelo, sem vida, sei lá...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #58 : 01 de Junho de 2013, as 20:28:44 »

Ôpa, por colocar "na frente" eu quis dizer "colocar ANTES do equalizador".

Sobre colocar "depois" da distorção e o som ficar magrelo, dependendo de como estiver o Tone fica mesmo. Sinto que o controle de tone do CS3 aumenta muito a percepção de agudos, mas eu creio faz isso cortando os graves (chutei). Para o meu gosto, um GE7 ajudou...

Sobre a Tele ou qualquer outra guitarra com singles, é isso mesmo, só para de chiar com dois pickups conectados. Na verdade, o ruído está lá o tempo todo, o CS3 só o traz à tona (penso que ele tenta nivelar o ruído com o sinal de áudio...).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Bacelete
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 177

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 21



« Responder #59 : 01 de Junho de 2013, as 20:49:36 »

Sei que vai muito do gosto do guitarrista a ordem dos pedais, mais o compressor não é feito pra se usar depois das distorções. Além de aumentar muito o ruído, a compressão faz você perder as dinâmicas da distorção.
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.062 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal