Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 16:27:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Excesso de ruido Boss CS-3 é normal?  (Lida 16206 vezes)
arthurmacedo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 31

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 19


blá, blá, blá


WWW
« Responder #15 : 30 de Maio de 2013, as 20:16:08 »

Arthur, esse compressor dá muito ruído quando usado junto com drives? Um amigo meu tem um CS-3 que quando ligado com o overdrive aumenta muito os ruídos.

Espanhol, eu nunca usei ele com drives, mas ele ficou muito tempo em um estúdio de um amigo meu e ele usava ele pra gravar alguns instrumentos e nunca reclamou. Aliás esse amigo carregava ele pra tocar em shows também.
Registrado

arthurfinotti
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 155

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 5



« Responder #16 : 30 de Maio de 2013, as 20:47:43 »

Citar
Um amigo meu tem um CS-3 que quando ligado com o overdrive aumenta muito os ruídos.

Oi pessoal, eu também tenho um CS - 3 e nunca percebi esse tal ruido. Não seria porque o pessoal ta colocando o volume de saida do pedal muito alto?
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #17 : 30 de Maio de 2013, as 21:32:55 »

Espanhol, o CS-3 é um sustainer que funciona como compressor.  Na verdade, ele é um compressor.

Há o sustainer por realimentação acústica, como o da Fernandes, e o digital, como o EHX Freeze.  Enquanto pedal analógico, apenas compressores, mesmo.
« Última modificação: 30 de Maio de 2013, as 21:35:22 por Adiel » Registrado

Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #18 : 30 de Maio de 2013, as 23:26:51 »

...melhorei a filtragem da fonte...

Como fez isso Adiel?

-----
Achei na próxima página.
Valeu!
« Última modificação: 30 de Maio de 2013, as 23:32:23 por Tiarlei Crist » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #19 : 31 de Maio de 2013, as 02:06:45 »

Como já respondido acima, esse pedal é ruidoso por natureza.
Mas tem um detalhe, no tópico indicado pelo Adiel, mencionei que os CS-3 mais antigos não eram ruidosos.
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1491.msg79032#msg79032

O que pude verificar, é que o resistor que mencionei no tópico faz diferença.
Os CS-3 de hoje não vem mais com este resistor.
Ele é de 220 R.

Os que vieram para reparo, adicionei este resistor, e melhorou bastante a questão do ruído.
Registrado

whitebilly
Visitante
« Responder #20 : 31 de Maio de 2013, as 08:28:19 »

Esse lance de ruído é meio complicado, o pedal pode apenas estar dando uma destacada em algo já existente no sinal.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #21 : 31 de Maio de 2013, as 11:04:20 »

O R32 era colocado quando se usavam as fontes ACA da BOSS. Com as fontes PSA ele não é necessário. (tem um monte de links por ai explicando a diferença)

Mas a limitação de corrente pode realmente diminuir um pouco o ruído, uma vez que vai alterar as referências internas de corrente. O VCA usado. Internamente, eles são implementados com amplificadores de transcondutância. Neste tipo de circuito, fontes de corrente são usadas nas etapas de ganho variável.

Acredito que através de emprego de menos ganho, é possível obter-se os mesmos resultados da reinserção do resistor do R32 e com vantagens.

Acho muita maldade classificar o CS3 como ruidoso, o problema dele é ter a capacidade de dar muito mais ganho que os Dynacomps da vida. Os circuitos com CA3080 da vida também tem suas mazelas... Além de menor capacidade de ganho.

Acredito que usando os dois pedais, em regiões de ganho parecidas, obteremos resultados parecidos.

Ganho e ruído são parte da mesma equação cósmica. São o Yin e Yang do nosso dia dia, temos que aprender a viver com esta equação e respeitá-la!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #22 : 31 de Maio de 2013, as 11:36:17 »

O R32 era colocado quando se usavam as fontes ACA da BOSS. Com as fontes PSA ele não é necessário.
A finalidade principal deste resistor, é limitar a corrente sobre o zener de 11V que era usado nos pedais que usavam fonte ACA.
Porem o detalhe, é que o CS-3 antigo (versão de para fonte ACA) não usava este zener, mas manteve o resistor, por algum motivo.
Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #23 : 31 de Maio de 2013, as 12:38:42 »

Depois de ler isso tudo vou até ligar meu CS-3 aqui pra lembrarse ele é ruidoso mesmo ou não! Há anos que nem ligo ele por conta do Orange Squeezer. Mais tarde volto com uma resposta.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #24 : 31 de Maio de 2013, as 14:26:43 »

Essas mods que Adiel fez acho que nem eu nem ele teríamos coragem de fazer Cheesy

Ganho e ruído são parte da mesma equação cósmica. São o Yin e Yang do nosso dia dia, temos que aprender a viver com esta equação e respeitá-la!
O que incomoda é que mesmo com ganho do SD-1 bem baixo, quando o CS-3 é acionado o ruído aumenta fora de proporção...

Depois de ler isso tudo vou até ligar meu CS-3 aqui pra lembrarse ele é ruidoso mesmo ou não! Há anos que nem ligo ele por conta do Orange Squeezer. Mais tarde volto com uma resposta.
Valeu Boss!

-----
Encontrei esse pdf aqui em minhas coisas...  Não consegui encontrar o tópico em que foi baixado e no pfd não tem o esquema e nem o nome do autor para os créditos.

Será que realmente funciona como sustainer?



http://www.4shared.com/office/BajunfaD/RUBI_SUSTAINER.html
« Última modificação: 31 de Maio de 2013, as 15:28:12 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #25 : 31 de Maio de 2013, as 15:42:36 »

O que incomoda é que mesmo com ganho do SD-1 bem baixo, quando o CS-3 é acionado o ruído aumenta fora de proporção...

Antes de mais nada lembre como funciona um compressor: Ele atenua os sinais amplitudes elevadas e amplifica sinas de amplitude baixa. O fator que governa a conversão é a razão de compressão. Tire suas conclusões sobre o uso de compressor com distorcedores e overdrivers! Agora imagine o efeito disto alterando a ordem dos pedais!

Toquei com um cara que insistia em usar seu dynacomp antes de suas distorções. Ele me perguntava porque o ruído dele era absurdo (os ganhos que ele usam também) e não aceitava o fato. Nos dias em que a bateria do dynacomp acabava (ele tinha problemas com a fonte handmades dele), simplesmente ele desistia de usar o compressor. Neste dia, dava para ensaiar!

Ele dizia: "mas o timbre fica tão bom!"

eu retrucava: "é verdade, quando a gente consegue ouvir fica mesmo!"
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Bacelete
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 177

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 21



« Responder #26 : 31 de Maio de 2013, as 15:54:40 »

Espanhol para voce usar o ruby como sustainer, voce precisa construir um driver que funcione como uma espécie de falante, que vai usar o sinal da guitarra para impulsionar as cordas criando um sustain infinito. Estou querendo construir um desses a um bom tempo, pois pelos relatos que vi, funciona bem. Esse site em frances explica um pouco http://strib.fr/?p=46
Abraço
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #27 : 31 de Maio de 2013, as 16:28:28 »

O que incomoda é que mesmo com ganho do SD-1 bem baixo, quando o CS-3 é acionado o ruído aumenta fora de proporção...

Antes de mais nada lembre como funciona um compressor: Ele atenua os sinais amplitudes elevadas e amplifica sinas de amplitude baixa. O fator que governa a conversão é a razão de compressão. Tire suas conclusões sobre o uso de compressor com distorcedores e overdrivers! Agora imagine o efeito disto alterando a ordem dos pedais!

Toquei com um cara que insistia em usar seu dynacomp antes de suas distorções. Ele me perguntava porque o ruído dele era absurdo (os ganhos que ele usam também) e não aceitava o fato. Nos dias em que a bateria do dynacomp acabava (ele tinha problemas com a fonte handmades dele), simplesmente ele desistia de usar o compressor. Neste dia, dava para ensaiar!

Ele dizia: "mas o timbre fica tão bom!"

eu retrucava: "é verdade, quando a gente consegue ouvir fica mesmo!"

Depois que aderi ao uso responsável do noise gate, meu som mudou, meus amigos perguntaram: O que você fez? Andou estudando? Hahaha...
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #28 : 31 de Maio de 2013, as 17:16:49 »

Seria possível separar a parte de "sustain" do esquema do CS-3 ou do Dynacomp?

Eu não sei como identificar essa etapa no esquema.

Se der pra separar seria possível montar um pedal só de sustain sem o compressor junto.

Se for possível alguém poderia fazer isso, e eu tentaria fazer um layout pra gente.
« Última modificação: 31 de Maio de 2013, as 17:21:19 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #29 : 31 de Maio de 2013, as 18:07:42 »

Reginaldo, um pedal sustainer, como o Dyna Comp, Boss CS-3 ou o Orange Squeezer, nada mais é que um compressor.  Portanto, não há como isolar uma das partes, pois é tudo uma coisa só.

O sustainer com o Ruby, por sua vez, é um sistema que realimenta magneticamente o som do instrumento, criando uma sustentação infinita, através de um captador especial instalado na guitarra, que recebe o sinal do amplificador portátil, também instalado na mesma.  Não é um sistema de fácil implementação e desenvolvimento, alerto desde já.
Registrado

Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal