Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 13:14:38


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tech 21 Sansamp Classic  (Lida 13344 vezes)
Sérgio Crepaldi
Visitante
« : 07 de Junho de 2013, as 05:16:28 »

Saudações!

Estive procurando por um tempo o esquema do Sansamp Classic. Encontrei algumas coisas na internet e entre elas esse Pdf (no dystompbox) com o esquema e layout que coloquei no 4shared para compartilhar com quem tiver interesse em montar.

Ainda não montei para testar mas assim que puder postarei algum resultado.

O link para baixar o Pdf é esse:
http://www.4shared.com/get/0AZp96e5/Tech21_Sansamp_Classic5B25D.html

Abraços.
« Última modificação: 07 de Junho de 2013, as 05:18:49 por Sérgio Crepaldi » Registrado
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #1 : 07 de Junho de 2013, as 13:11:37 »

Sérgio....dei uma olhada nas documentações e existem muitos componentes onde há uma certa dúvida quanto á valores, porém o cara momtou o circuito e sugeriu os valores que considerou que fossem os corretos, então isto quer dizer que o pedal funciona....só resta saber se é um clone exato do Sansamp Classic que em vista dos samples desse pedal original que ouvi é bem legal....

Alguém mais aqui no handmades conhece esse pedal?Huh??Alguém teria para abrir e confirmar os componentes?Huh??

ò timo projeto....vou juntas as peças para montar.....quando tiver algúm resultado também poderei apresentar....

Obrigado pelo link,.
Registrado

...money for nothing!!!
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #2 : 07 de Junho de 2013, as 15:21:48 »

Mais que ta uma macarronada de fio isso tá!!
Registrado

tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #3 : 07 de Junho de 2013, as 17:11:30 »

Concordo ThiagoJoy, mas no Aronnelson o projeto esta montado e testado OK....ao menos funciona....se alguém bom de layout quiser fazer um organizadinho....acho que está mais mastigado para isso....é um ótimo pedal assim como o GT-2....ao que sei simula muito bem... Legal!
Registrado

...money for nothing!!!
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #4 : 07 de Junho de 2013, as 20:10:12 »

Sérgio....dei uma olhada nas documentações e existem muitos componentes onde há uma certa dúvida quanto á valores, porém o cara momtou o circuito e sugeriu os valores que considerou que fossem os corretos, então isto quer dizer que o pedal funciona....só resta saber se é um clone exato do Sansamp Classic que em vista dos samples desse pedal original que ouvi é bem legal....

Alguém mais aqui no handmades conhece esse pedal?Huh??Alguém teria para abrir e confirmar os componentes?Huh??

ò timo projeto....vou juntas as peças para montar.....quando tiver algúm resultado também poderei apresentar....

Obrigado pelo link,.

tufoeffect, pelo que eu li sobre o Classic original, a maior parte do circuito é selada dentro de duas placas de cerâmica com epoxy, veja essas imagens:

http://imageshack.us/photo/my-images/812/sansampguts1.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/607/sansamporiginal.png/

http://imageshack.us/photo/my-images/51/sansampguts3.jpg/

Até tinha pessoas questionando como é que conseguiram clonar o efeito, se é que é realmente um clone do Classic. Ou como teria vazado o esquema na internet.
De qualquer forma disseram que funciona. Eu estou afim de montar para ver como soa. Acho que vale experimentar, como você disse, o Classic é um excelente simulador de amplificadores, se soar parecido vai ser muito legal.

Mais que ta uma macarronada de fio isso tá!!

Tiago, concordo rs, tá com fio pra todo lado. Tem uma versão com a DIP Switch onboard, mas não foi testada:

http://imageshack.us/photo/my-images/62/sansampclassic2bg.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/28/sansampcl.png/

http://imageshack.us/photo/my-images/841/sansampclassicrev12.gif/

Eu ainda confio mais na versão do PDF, até te mandei uma MP Tiago. To afim de montar ela para testar.

A fonte  dessas imagens e do PDF é o freestompbox.

Eu gosto bastante do Classic, só montando mesmo pra saber, quando eu tiver resultados eu compartilho aqui.

Abraços
Registrado
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #5 : 10 de Junho de 2013, as 13:53:18 »

Sérgio, tenho procurado mais informações sobre o Sansamp Classic, mas não acho nada diferente do que já encontramos....aliás, no youtube só consegui ver um vídeo de sansamp classic clone, e é muito ruim o guitarrista e o vídeo também...não dá pra botar fé....

Gostaria de saber se aqui no handmades ....ALGUÉM TEM ESSE PEDAL ORIGINAL PRA COPIAR?Huh???

Seria bom conseguirmos extrair de uma fonte confiável um esquema ao menos.....mas mesmo assim vou montar....já estou separando os componentes...
Registrado

...money for nothing!!!
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #6 : 10 de Junho de 2013, as 14:21:29 »

Sérgio, tenho procurado mais informações sobre o Sansamp Classic, mas não acho nada diferente do que já encontramos....aliás, no youtube só consegui ver um vídeo de sansamp classic clone, e é muito ruim o guitarrista e o vídeo também...não dá pra botar fé....

Gostaria de saber se aqui no handmades ....ALGUÉM TEM ESSE PEDAL ORIGINAL PRA COPIAR?Huh???

Seria bom conseguirmos extrair de uma fonte confiável um esquema ao menos.....mas mesmo assim vou montar....já estou separando os componentes...

Tufoeffect, pesquisando na internet encontrei um handmaker que transformou um Sansamp Classic com defeito em um Rat com Dip Switch, entrei em contato e ele disse que ainda possui o circuito original com defeito. De repente se ele não se importar em oferecer algumas informações a respeito do circuito original isso pode nos ajudar.

Abraço
Registrado
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #7 : 11 de Junho de 2013, as 15:19:37 »

Olha só pessoal, neste link abaixo o Gilla Crisis, um usuário de um site de handmades italiano parece que montou e fala muito bem do projeto, que funciana bem e tal....

http://www.fennecelectronics.it/smf/index.php?topic=3916.0

Eu usei o google tradutor para entender as mensagens entre ele e os outros participantes que estavam bem interessados em saber o resultado, e parece que foi bom.... Palmas

O layout parece ter uns valores diferentes......vamos atentar para montar como o dele................

-----
Aqui todos os projetos do tal Gilla Crisis no Aronnelson Gallery, no lounge do Gilla Crisis, lá tem a foto do Classic e dentro todos os arquivos dele para esse pedal....agora quero encontrar um sample desse pedal clone que ele fez....

http://www.aronnelson.com/gallery/main.php/v/Gila_Crisis/
« Última modificação: 11 de Junho de 2013, as 16:37:55 por tufoeffect » Registrado

...money for nothing!!!
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #8 : 11 de Junho de 2013, as 23:10:33 »

Obrigado tufoeffect. Quanto mais informações a gente conseguir sobre clones do efeito melhor. O resto só montando mesmo e ouvindo como fica.

Abraço.
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #9 : 12 de Junho de 2013, as 06:46:48 »

Obrigado tufoeffect. Quanto mais informações a gente conseguir sobre clones do efeito melhor. O resto só montando mesmo e ouvindo como fica.

Abraço.

Ae Sergio, Tuboeffect, legal este material do gila...estou com tudo aqui pra montar um gt2 mas acho que este ai tambem vai pra lista..., em relaçao adados deste pedal na net realmente nao tem muita coisa.. ao menos eu nao encontrei nada diferente doque voces encontraram
« Última modificação: 12 de Junho de 2013, as 07:07:47 por Plautz » Registrado
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #10 : 13 de Junho de 2013, as 09:51:39 »

Pro pessoal que quer montar este pedal informo que decidi montar pelo layout do Gilla Crisis, pois neste layout os componentes ficam todos na placa principal e a dip switch fica em uma placa padrão junto com os potenciometros o que ajuda a dar solução para a fixação dessa dip, pois os pots já tem um sistema de fixação (vejam nas fotos do link do aronnelson no lounge do Gilla), também porque ao meu ver a avaliação do Gilla foi mais completa e finalizou com o teste e aprovação do projeto (ele não oferece um sample de audio do teste, mas afirma que o pedal é muito bom), o layout do pdf também está de forma organizada e considerado aprovado pelo seu desenvolvedor, mas não apresenta sample de audio também e o que realmente me tirou a segurança em relação á faze-lo foi a definição do bias 1 e 2, para mim aquilo parece confuso e indeterminado e inclusive o próprio autor parece não ter certeza ele mesmo de qual a melhor opção (fazer bias separados ou uni-los), ele cita no texto isto.O esquema que o Gilla utilizou ele afirma ser de origem japonesa, e realmente éncontrei em minhas buscas pelo google um site em japonês de algúm niponico que o montou o que da sustento a afirmação do Gilla.
Concluo portanto que o material do Gilla é para mim o mais seguro para montar o Sansamp Classic.

Os componentes já estão todos separados e agora vou mandar fazer a placa PCB no cara do silk-screen.........quando eu tiver apto á testar irei apresentar os resultados visíveis e audíveis do protótipo para vossa avaliação......que a força esteja comigo!!!!!!!!!!!!

Quaisquer novas informações sobre este projeto, ou fontes mais confiáveis peço que informem........


Abraços... Legal!
Registrado

...money for nothing!!!
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #11 : 13 de Junho de 2013, as 11:51:50 »

Obrigado tufoeffect. Quanto mais informações a gente conseguir sobre clones do efeito melhor. O resto só montando mesmo e ouvindo como fica.

Abraço.

Ae Sergio, Tuboeffect, legal este material do gila...estou com tudo aqui pra montar um gt2 mas acho que este ai tambem vai pra lista..., em relaçao adados deste pedal na net realmente nao tem muita coisa.. ao menos eu nao encontrei nada diferente doque voces encontraram

Sim, parece que não tem tanta coisa sobre clones desse pedal. Pelo menos eu não encontrei muita coisa.
Se ficar bom vale a pena mesmo ir pra lista de montagens, o original é bem legal.  Guitarrista
Abraço!

Pro pessoal que quer montar este pedal informo que decidi montar pelo layout do Gilla Crisis, pois neste layout os componentes ficam todos na placa principal e a dip switch fica em uma placa padrão junto com os potenciometros o que ajuda a dar solução para a fixação dessa dip, pois os pots já tem um sistema de fixação (vejam nas fotos do link do aronnelson no lounge do Gilla), também porque ao meu ver a avaliação do Gilla foi mais completa e finalizou com o teste e aprovação do projeto (ele não oferece um sample de audio do teste, mas afirma que o pedal é muito bom), o layout do pdf também está de forma organizada e considerado aprovado pelo seu desenvolvedor, mas não apresenta sample de audio também e o que realmente me tirou a segurança em relação á faze-lo foi a definição do bias 1 e 2, para mim aquilo parece confuso e indeterminado e inclusive o próprio autor parece não ter certeza ele mesmo de qual a melhor opção (fazer bias separados ou uni-los), ele cita no texto isto.O esquema que o Gilla utilizou ele afirma ser de origem japonesa, e realmente éncontrei em minhas buscas pelo google um site em japonês de algúm niponico que o montou o que da sustento a afirmação do Gilla.
Concluo portanto que o material do Gilla é para mim o mais seguro para montar o Sansamp Classic.

Os componentes já estão todos separados e agora vou mandar fazer a placa PCB no cara do silk-screen.........quando eu tiver apto á testar irei apresentar os resultados visíveis e audíveis do protótipo para vossa avaliação......que a força esteja comigo!!!!!!!!!!!!

Quaisquer novas informações sobre este projeto, ou fontes mais confiáveis peço que informem........


Abraços... Legal!

Estou aguardando a placa para montar a versão do PDF. Assim que montar reporto os resultados. Vai ser legal você montar pelo outro layout, assim poderemos comparar. Boa montagem!  Legal!

Abraço!

 
Registrado
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #12 : 13 de Junho de 2013, as 12:02:01 »

Perfeito Sérgio!!!!!!!!1
Registrado

...money for nothing!!!
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #13 : 17 de Junho de 2013, as 07:51:03 »

Ótima notícia!!!!!!!!!!!!!!!

Terminei a montagem do Sansamp Classic pelo layout do Gilla Crisis, o pedal "FUNCIONA"!!!!!!!!!!! 

 Terminei ontem á noite, e não deu pra fazer muitos testes, nem fiz fotos nem nada, mas vou fazer é claro uma fotos da montagem e um vídeo para demonstrar regulagens nele, tenho as placas do layout de PDF feitas também caso eu queira montar nelas também (se ficar melhor nelas eu monto com certeza)...........
A sonoridade pelo pouco que pude testar me pareceu bem interessante mesmo, ele tem pouco ruído (chega a ser até bem silencioso mesmo), testei os modos de fender nele (muito legais)...mas vou analisar melhor pra dar o veredicto final, ok!!!!!!!!!!

Aguardo agora os resultados da montagem do layout de PDF..........

AVISO!!!!!!!!!!!

Muita atenção, pois até quem tem experiência estes layouts ficam um pouco confusos por causa da quantidade de ligações.

A chave de três posições exige uma atenção á parte para configurar as pinagens , eu quase que não usava uma chave que tinha por que não conseguia determinbar como usa-la, e depois quase que errei as ligações ainda.....mas deu tudo certo!!!!!!!!

Se tiverem dúvidas, posso tentar ajudar com a experiência que formei em fazer o meu;....

Abraços.....    Legal!
Registrado

...money for nothing!!!
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #14 : 17 de Junho de 2013, as 14:17:15 »

Ótima notícia!!!!!!!!!!!!!!!

Terminei a montagem do Sansamp Classic pelo layout do Gilla Crisis, o pedal "FUNCIONA"!!!!!!!!!!! 

 Terminei ontem á noite, e não deu pra fazer muitos testes, nem fiz fotos nem nada, mas vou fazer é claro uma fotos da montagem e um vídeo para demonstrar regulagens nele, tenho as placas do layout de PDF feitas também caso eu queira montar nelas também (se ficar melhor nelas eu monto com certeza)...........
A sonoridade pelo pouco que pude testar me pareceu bem interessante mesmo, ele tem pouco ruído (chega a ser até bem silencioso mesmo), testei os modos de fender nele (muito legais)...mas vou analisar melhor pra dar o veredicto final, ok!!!!!!!!!!

Aguardo agora os resultados da montagem do layout de PDF..........

AVISO!!!!!!!!!!!

Muita atenção, pois até quem tem experiência estes layouts ficam um pouco confusos por causa da quantidade de ligações.

A chave de três posições exige uma atenção á parte para configurar as pinagens , eu quase que não usava uma chave que tinha por que não conseguia determinbar como usa-la, e depois quase que errei as ligações ainda.....mas deu tudo certo!!!!!!!!

Se tiverem dúvidas, posso tentar ajudar com a experiência que formei em fazer o meu;....

Abraços.....    Legal!

Tufoeffect, obrigado por reportar sua montagem e pelas dicas. Estou aguardando a placa para montar a versão do PDF. Assim que chegar eu já aviso quando começar montar.

O do PDF lembra aqueles gatos de luz de tantos fios  Cheesy

Vou tomar nota de passo a passo da montagem para reportar aqui.
Quando tivermos as duas versões poderemos comparar, mas pelo que você disse o que você montou ficou muito bom.
Gostaria de saber o que achou da simulação de falante dele, acho que é a chave 7 se não me engano.

Muito obrigado e um grande abraço! Em breve to de volta para relatar o resultado das montagens.
Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.063 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal