Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 00:48:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: 2204 ou Plexi 50, qual construir ?  (Lida 14020 vezes)
Guilherme
Visitante
« : 07 de Junho de 2013, as 19:02:06 »

Frequentemente pedem minha opinião sobre qual 50W construir: um clone JCM800-2204 ou um Plexi 50 split channel 1987.

Minha resposta, hoje quase padronizada, é a seguinte: gostando ou não, procure ouvir Ramones, comece por Blitzkrieg Bop, e  depois Intro Song, de Eric Johnson, na turnê G3 de 1996 (Satriani, Vai, Johnson). De preferencia em um hifizinho honesto e em volume alto, mas não ensurdecedor.

Caiu para Ramones, construa o 2204. Pendeu para EJ, vá de Plexi ou Super Lead Plexi. É tiro e queda.

Long Live Rock  Guitarrista

Guilherme

Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #1 : 07 de Junho de 2013, as 20:39:01 »

Este é o "bicho" que eu quero pra mim.

http://www.youtube.com/watch?v=pXJADnMFUxU

Gosto deste som "aerado", meio esponjoso, sei lá
como definir...

Mas este vídeo é um bom exemplo dele.

Abraço.
Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #2 : 07 de Junho de 2013, as 20:57:57 »

Drive rouco, de quem está sem voz há dois dias, como o do saudoso John Ramone, basta uma "tipo" Strato e um 2204, sem nada no meio.

 Guitarrista
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #3 : 07 de Junho de 2013, as 21:12:55 »

Blitzkrieg Bop

Acabei de aprender a fazer isso Cool
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #4 : 07 de Junho de 2013, as 21:35:49 »

Só pra embolar um cadinho o tópico... Thomas Blug, um guitarrista alemão do qual eu gosto bastante, e o qual basicamente tem um ótimo som de guitarra, bem velha escola, careta até diria (pois é também gosto de guitarristas mais normais...rs.). Ele costuma representar os H&K, que eu também gosto bastante, mas aqui aparece com essa jóia:

http://www.youtube.com/watch?v=MfQdlCkpIrQ
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #5 : 07 de Junho de 2013, as 21:39:51 »

Que timbre maravilhoso heim Alex Legal!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #6 : 07 de Junho de 2013, as 21:40:37 »

Tão cremoso que daria pra passar numa torrada e comer!
 Grin

-----

http://www.youtube.com/watch?v=RlmsKfFxvWM
« Última modificação: 07 de Junho de 2013, as 21:43:14 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #7 : 07 de Junho de 2013, as 21:48:42 »

Fantástico Alex!

Dá vontade de montar toda a linha Marshall de
1962 até 1981.

Mas vou ficar com o JTM e o JMP só, acho que eles
representam bem a linha marshall e os estilos musicais
que gosto.

Abraço.  
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #8 : 07 de Junho de 2013, as 21:51:13 »

Nessa comparação gostei mais do Gladius, achei o drive um pouco mais definido que o Plexi que tava mais "sujão" rs...
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
zekkez
Visitante
« Responder #9 : 07 de Junho de 2013, as 21:57:28 »

Só para embaralhar mais um bocadinho...  Cheesy
Gosto muito do Thomas Blug, mas acho que ele não é tão Old School assim (não vejo influência de Clapton, Page ou Blackmore, ou mesmo coisa mais antiga).
Acho que ele bebe muito na fonte do Eric Johnson em termos de timbre e fraseado, algo do Beck (que é atemporal) , Carl Verheyen e mesmo umas chupadinhas do Lifeson.
Mas certamente, IMHO está entre os melhores dos talentos modernos, como Bonamassa, Scott Mckeon, John Mayer, Eric Gales, Aynsley Lyster, Oli Brown...
Definitivamente sabem timbrar...

Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #10 : 07 de Junho de 2013, as 21:58:26 »

Então... tenho que pensar se entro nessa de amp de 50 watts... não acho muito provável, mas nada é impossível.

Se voltasse a fazer shows em espaços maiores... ter auxílio de roadie pra carregar as coisas... Quando penso numa caixa de 4x12", tenho vontade de sair correndo...rs

Eu tenho um Blackstar Studio 20 que representa o limite do que aguento carregar. Mesmo assim, pago um preço ao fazê-lo!

O Haroldo Gamal sempre fala para eu usar cabeçote e caixa. Mas ele tem carro, eu pego taxi. O negócio tem que ser o menor número de volumes possível.

Eu tenho aqui os transformadores e um power de 18 watts com EL84. Estou mais inclinado a fazer algo Marshallizado com isso. Antes pensei no pré do HiWatt de 100, fetiche puro... Mas o único amp da Marshall que tenho é um Valvstate 4040, inglês, bem legal, mas SS com a valvuleta no canal sujo apenas. Bom, vou pensando...

-----
Zekkez, ele tem um cadinho dessa velharia toda, mas ele tem um certo cacoete fusion, que eu particularmente não desgosto. Mas eu nem fico me atendo muito a essa coisa de definição. O cara mostrou o serviço, o som dele bateu e gerou interesse, tô dentro!

E tenho que dizer, um sujeitinho que me tira do sério é esse tal de John Meyer, que coisa! O cara GOSTA de guitarra, ele tem essa coisa do microcosmo do timbre, mas diferente do Eric Johnson...

Bom, voltemos aos amps, né?
« Última modificação: 07 de Junho de 2013, as 22:04:40 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #11 : 07 de Junho de 2013, as 22:11:06 »

Quando me recuperar, (do pé e do bolso rs...) vou me aventurar no meu primeiro valvulado, Baby Wonder ou 100Buck, ainda vou me decidir. Nunca nem peguei uma válvula na mão, mas, a tentação é grande rs...
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
zekkez
Visitante
« Responder #12 : 07 de Junho de 2013, as 22:11:51 »

Voltemos...

Mas me esclareçam. O que efetivamente é um Plexi ?  Vejo um montão de comentários que acabam enquadrando todo e qualquer Marshall como Plexi. JTM, JCM, Super Lead...
Acho que o melhor parâmetro é essa linha de amps de 1 watt de edição limitada. O que mais gostei foi o JTM.
Registrado
ApAcHe*
Visitante
« Responder #13 : 07 de Junho de 2013, as 22:50:34 »

Sinceramente, ouçam esse vídeo....

http://www.youtube.com/watch?v=EoSZOmyjNHI


... e mudem seus conceitos!!! hahahahaha!
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #14 : 07 de Junho de 2013, as 23:25:11 »

Eu acredito, falando de forma bem simplória, que quem sabe a diferença entre um timbre vintage e um timbre moderno, sabe a diferença entre o plexi e o 2204.
Particularmente, eu sou apaixonado pelo timbre do plexi, mas eu adoro a versatilidade do 2204. Este último também dá uma uma distorção mais pesada do que o primeiro. O plexi timbra de forma mais aveludada. O 2204 é mais seco/duro, enfim... O plexi é mais orgânico, é mais Bold as Love de Jimi Hendrix. \o/

É sempre difícil descrever essas coisas. Vai muito mais de tato/ouvido musical do que uma pura descrição objetiva, matemática/física.

« Última modificação: 07 de Junho de 2013, as 23:28:29 por Marcel. » Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal