Rockstiff

Guest
  Bom Galera...Sei basicamente o que é cada um, mais em todo lugar que leio tem gente que ou defende o TBP "clássico" ou defende o Buffer. Bom, minha duvida é a seguinte, tem gente que diz que o TBP pode ser feito apenas usando uma DPDT, só que assim...se botar um led lá ja vai perder sinal não é? a não ser que use uma Millenium, aí eu pergunto, a milennium é um buffer? e a 3pdt, ela serve pra fazer um Bypass verdadeiro com led totalmente livre da perda de sinal?

Outra coisa...tenho 5 pedais no meu set, Ibanez tone lock DS7, DOD Distortion FX55B, e 3 pedais da ashland (crafter) que usam DPDT, porem percebo que quando toco com todos no set há uma perda de sinal muito grande...e quando toco só com o ibanez e o DOD no set, se há perda de sinal é imperceptivel, ou seja, não altera em nada. Sei que o Ibanez é Buffer, e imagino que o DOD t b (moderador, peço que me suspenda do fórum), e imaginava que os ashland seria TBP, mais eles estão "estragando" o meu timbre quando estão desligados. Aí queria saber se isso acontece com os Ashland pelo fato de ter um led ou se eu fui enganado...hauhauhau....p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) to querendo colocar uma Millenium neles pra poder continuar usando...e t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) to querendo comprar um afinador em pedal e o mais barato que encontrei foi um em Buffered Bypass, queria saber se é melhor que true Bypass, se é igual ou o que seja.

Ja agradeço de antemão a atenção de todos. Valeu!  ;)

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Quote from: Rockstiff on 12 de April de 2010, as 22:56:24
1-Bom, minha duvida é a seguinte, tem gente que diz que o TBP pode ser feito apenas usando uma DPDT, só que assim...se botar um led lá ja vai perder sinal não é? a não ser que use uma Millenium,
2-aí eu pergunto, a milennium é um buffer?
3-e a 3pdt, ela serve pra fazer um Bypass verdadeiro com led totalmente livre da perda de sinal?

1-se é TBP não vai perder sinal, bypass com led com dpdt que perde sinal é o "Split" que usa um lado da DPDT pra chavear o sinal e o outro lado para o led, e TBP com led
tem que usar millenium, pentellium etc.
2-não, é só um circuito pra acender o led!
3-3pdt como o nome já diz é como se fosse 3 chaves simples em uma, e sim TBP com led sem perca de sinal.

Shut Up 'n Play Yer Guitar!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
infelizmente os Ashland dào uma perda de sinal chatinha mesmo, uma pena pois sào pedais de regulares a bons. Os AXCESS, distribuidos pela GIANNINI, tem TPB.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Rockstiff

Guest
Mais será que se eu colocar uma milennium nos Ashland eu diminuo essa perda de sinal?

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
A questào nào é Millenium, mas sim refazer a ligação da chave bypass, que no caso deles é DPDT, muito bem soldada. Mas nada impede de refazer tudo e colocar um LED com Millenium.
Pagão e feliz!!

Rockstiff

Guest
Demorou....vou tentar fazer isso e posto os resultados depois de uns dias...

Valeu mesmo aí a galera que me ajudou!

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Pois é, Big... Por isso para quem for fazer o pré do site com aquela super placa: verifiquem bem o componente antes de soldá-lo, tirar é um "senhor parto". mas fica um espetáculo!

No caso dos Ashland: acho melhor primeiro ver onde vai cada conexào da chave e talvez romper as trilhas na placa onde haja necessidade de refazer a ligação. Talvez seja mais fácil que dessoldar completamente a chave e encontrar espaço para a mesma. Cuidado para nào "fritar" a mini DPDT!
Pagão e feliz!!

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
É uma DPDTzinha da Alpha... maior barato...

Queria ter acesso as 3PDT dessas pequeninas...

Mas a dica do Alex ai é valiosa... eu acho mais interessante isso também... interrompa as trilhas na placa mesmo... mas tem que ver certinho quais são as conexões ali... onde é o in, o out... etc...

Rockstiff

Guest
Ok...Farei isso com bastante atenção pra não cagar no pegal...heheheh...vou tentar fazer esse lance da trilha...me parece mais pratico mesmo...

Valeu denovo pela ajuda!

Rockstiff

Guest
Nossa...hauhauaha

Fui desnmontar o OverDrive da Ashland e adivinha...a DPDT desmontouo na minha mão..hauhauhua..e olha que não forcei nem nada....ja devia ta no osso....acho que to sendo meio bruto na pisada....mais assim pe melhor t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)...vou comprar uma nova e montar mais ja com a millenium...aí posto os resultados aqui...Abrasss!!!

laerteandrade

Colaborador
Podia ter feito um pedal true bypass e colocar o ashland nele, acho que no seu caso seria mais simples. O unico  incomodo é que vc vai ter mais um pedal no set.

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Não vi as fotos dessa mini dpdt, mas já comprei um lote de 28 mini dpdt´s (do tamanho das dpdt´s de alavanca), que eram usadas em centrais telefônicas analógicas. E aguentavam umas pisadinhas...l
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!