Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 12:23:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajudem. True Bypass/Bypass/Buffered Bypass, Qual a diferença e como fazer?  (Lida 5083 vezes)
Rockstiff
Visitante
« : 12 de Abril de 2010, as 22:56:24 »

  Bom Galera...Sei basicamente o que é cada um, mais em todo lugar que leio tem gente que ou defende o TBP "clássico" ou defende o Buffer. Bom, minha duvida é a seguinte, tem gente que diz que o TBP pode ser feito apenas usando uma DPDT, só que assim...se botar um led lá ja vai perder sinal não é? a não ser que use uma Millenium, aí eu pergunto, a milennium é um buffer? e a 3pdt, ela serve pra fazer um Bypass verdadeiro com led totalmente livre da perda de sinal?

Outra coisa...tenho 5 pedais no meu set, Ibanez tone lock DS7, DOD Distortion FX55B, e 3 pedais da ashland (crafter) que usam DPDT, porem percebo que quando toco com todos no set há uma perda de sinal muito grande...e quando toco só com o ibanez e o DOD no set, se há perda de sinal é imperceptivel, ou seja, não altera em nada. Sei que o Ibanez é Buffer, e imagino que o DOD t b (moderador, peço que me suspenda do fórum), e imaginava que os ashland seria TBP, mais eles estão "estragando" o meu timbre quando estão desligados. Aí queria saber se isso acontece com os Ashland pelo fato de ter um led ou se eu fui enganado...hauhauhau....p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) to querendo colocar uma Millenium neles pra poder continuar usando...e t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) to querendo comprar um afinador em pedal e o mais barato que encontrei foi um em Buffered Bypass, queria saber se é melhor que true Bypass, se é igual ou o que seja.

Ja agradeço de antemão a atenção de todos. Valeu!  Wink
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #1 : 12 de Abril de 2010, as 23:26:47 »

1-Bom, minha duvida é a seguinte, tem gente que diz que o TBP pode ser feito apenas usando uma DPDT, só que assim...se botar um led lá ja vai perder sinal não é? a não ser que use uma Millenium,
2-aí eu pergunto, a milennium é um buffer?
3-e a 3pdt, ela serve pra fazer um Bypass verdadeiro com led totalmente livre da perda de sinal?

1-se é TBP não vai perder sinal, bypass com led com dpdt que perde sinal é o "Split" que usa um lado da DPDT pra chavear o sinal e o outro lado para o led, e TBP com led
tem que usar millenium, pentellium etc.
2-não, é só um circuito pra acender o led!
3-3pdt como o nome já diz é como se fosse 3 chaves simples em uma, e sim TBP com led sem perca de sinal.


Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #2 : 13 de Abril de 2010, as 11:49:04 »

infelizmente os Ashland dào uma perda de sinal chatinha mesmo, uma pena pois sào pedais de regulares a bons. Os AXCESS, distribuidos pela GIANNINI, tem TPB.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Rockstiff
Visitante
« Responder #3 : 13 de Abril de 2010, as 17:32:03 »

Mais será que se eu colocar uma milennium nos Ashland eu diminuo essa perda de sinal?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #4 : 13 de Abril de 2010, as 19:53:24 »

A questào nào é Millenium, mas sim refazer a ligação da chave bypass, que no caso deles é DPDT, muito bem soldada. Mas nada impede de refazer tudo e colocar um LED com Millenium.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Rockstiff
Visitante
« Responder #5 : 13 de Abril de 2010, as 20:39:07 »

Demorou....vou tentar fazer isso e posto os resultados depois de uns dias...

Valeu mesmo aí a galera que me ajudou!
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #6 : 13 de Abril de 2010, as 21:06:25 »

Boa sorte... tirar a DPDT desses Ashland é um parto
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #7 : 14 de Abril de 2010, as 00:05:24 »

Pois é, Big... Por isso para quem for fazer o pré do site com aquela super placa: verifiquem bem o componente antes de soldá-lo, tirar é um "senhor parto". mas fica um espetáculo!

No caso dos Ashland: acho melhor primeiro ver onde vai cada conexào da chave e talvez romper as trilhas na placa onde haja necessidade de refazer a ligação. Talvez seja mais fácil que dessoldar completamente a chave e encontrar espaço para a mesma. Cuidado para nào "fritar" a mini DPDT!
« Última modificação: 14 de Abril de 2010, as 00:08:01 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #8 : 14 de Abril de 2010, as 00:43:00 »

É uma DPDTzinha da Alpha... maior barato...

Queria ter acesso as 3PDT dessas pequeninas...

Mas a dica do Alex ai é valiosa... eu acho mais interessante isso também... interrompa as trilhas na placa mesmo... mas tem que ver certinho quais são as conexões ali... onde é o in, o out... etc...
Registrado
Rockstiff
Visitante
« Responder #9 : 14 de Abril de 2010, as 04:45:57 »

Ok...Farei isso com bastante atenção pra não cagar no pegal...heheheh...vou tentar fazer esse lance da trilha...me parece mais pratico mesmo...

Valeu denovo pela ajuda!
Registrado
Rockstiff
Visitante
« Responder #10 : 17 de Abril de 2010, as 17:05:56 »

Nossa...hauhauaha

Fui desnmontar o OverDrive da Ashland e adivinha...a DPDT desmontouo na minha mão..hauhauhua..e olha que não forcei nem nada....ja devia ta no osso....acho que to sendo meio bruto na pisada....mais assim pe melhor t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)...vou comprar uma nova e montar mais ja com a millenium...aí posto os resultados aqui...Abrasss!!!
Registrado
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #11 : 17 de Abril de 2010, as 17:41:17 »

Podia ter feito um pedal true bypass e colocar o ashland nele, acho que no seu caso seria mais simples. O unico  incomodo é que vc vai ter mais um pedal no set.
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #12 : 17 de Abril de 2010, as 17:53:45 »

Não vi as fotos dessa mini dpdt, mas já comprei um lote de 28 mini dpdt´s (do tamanho das dpdt´s de alavanca), que eram usadas em centrais telefônicas analógicas. E aguentavam umas pisadinhas...l
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal