Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 09:46:50


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Curso de amplificadores  (Lida 8890 vezes)
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« : 11 de Junho de 2013, as 22:43:54 »

https://www.coursera.org/course/audiomusicengpart1

Venho compartilhar esse link com vocês colegas, eu estou começando esse curso de 30 horas se não me engano. Deem uma conferida no site, só vou adiantando que os vídeos são em inglês, mas há a opção de legendas, achei muito interessante e estou fazendo. Abraços.
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #1 : 12 de Junho de 2013, as 02:25:33 »

Velho, que massa!!
Pra ser bem sincero, eu nem pude olhar agora mais informações no site, mas eu posso te pedir pra me mandar por MP o valor e como faz pra se inscrever?

Muito me interessa, eu encaro em inglês. Se não for muito caro, farei, com certeza!

Valeu pela informação, meu amigo.

Grande abraço.
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #2 : 12 de Junho de 2013, as 06:38:07 »

Velho, que massa!!
Pra ser bem sincero, eu nem pude olhar agora mais informações no site, mas eu posso te pedir pra me mandar por MP o valor e como faz pra se inscrever?

Muito me interessa, eu encaro em inglês. Se não for muito caro, farei, com certeza!

Valeu pela informação, meu amigo.

Grande abraço.

O valor é 0,00 reais. Não sei se para pegar o diploma tem que pagar algo, mas pra você ter uma ideia no curso tem um kit de um ampli para fazer de uns 60$ mais ou menos, eles disseram que era importante fazer o ampli como trabalho final, mas que não era obrigatório, tem um monte de vídeos legais e dá pra por legenda em inglês também.

-----
Só fiz um login, concordei com alguns termos e já estava disponível todos os vídeos, tem exercícios também pra não ficar só no "couch potato".
« Última modificação: 12 de Junho de 2013, as 06:40:24 por Electric Effects » Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #3 : 12 de Junho de 2013, as 16:49:48 »

Que massa, bicho!
Eu tou até começando a achar bom demais pra ser verdade... sério mesmo... _

Esse tipo de coisa hoje em dia é bem incomum...

Hoje mesmo eu já vou me cadastrar e começar!

Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #4 : 12 de Junho de 2013, as 18:38:33 »

Muito bacana esse curso, mas eu acho que um curso de Eletricidade Basica seria melhor, tipo um pré-requisito para um curso de amplificadores.

Circuitos de corrente continua, Lei de Ohm, Kirchoff, sabe trabalhar com unidades do SI, o básico em circuitos em corrente alternada, capacitância, indutância, transformadores, números complexos e matemática elementar para eletronica, utilização de instrumentos de medição básicos e por aí vai....

Por sorte, em qualquer "sebo" de cidades medias/grandes, se encontra facilmente, a preço de banana, obras clássicas, do tipo Eletricidade Básica (6 volumes) e Eletronica Básica (6 volumes), sendo que esse ultimo também aborda válvulas.

Em http://www.nartlof.com.br tem o curso do Instituto Monitor, se não me engano, e muitas outras coisas  também.
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #5 : 12 de Junho de 2013, as 18:55:01 »

Estou no 2º vídeo da primeira semana, esse programa foi feito para leigos mesmo, ele explicou algumas coisas sobre comprimento de onda do som em certa frequência, frequência audível, está tudo sendo explicado mesmo.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #6 : 12 de Junho de 2013, as 18:59:29 »

Electric Effects, legal demais! esse vale apena Legal!
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #7 : 12 de Junho de 2013, as 19:06:29 »

Muito bacana esse curso, mas eu acho que um curso de Eletricidade Basica seria melhor, tipo um pré-requisito para um curso de amplificadores.

Circuitos de corrente continua, Lei de Ohm, Kirchoff, sabe trabalhar com unidades do SI, o básico em circuitos em corrente alternada, capacitância, indutância, transformadores, números complexos e matemática elementar para eletronica, utilização de instrumentos de medição básicos e por aí vai....


Concordo com você, mas lembrando aqui agora, fico imaginando que muitas pessoas aqui no Brasil se perguntando o que é frequência, período, lâmbida, elementos passivos etc... Essa é outra questão mas, nos países desenvolvidos essas matérias de física devem ser coisas básica, lembro que quando estudei numa escola estadual que era carente em algumas matérias de física, lá a coisa é feia. Fico me imaginando como seria alguém que acabou de terminar o ensino médio numa dessas escolas e entrado nesse curso que estou fazendo  Embarrassed. Já lá fora imagina que eles já tenham essa carga teórica um pouco mais apurada. Vamos ver, vou repassando as minhas opiniões a cerca dos tópicos do curso. Até mais.
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #8 : 12 de Junho de 2013, as 19:43:57 »

Pois é, Guilherme.
Mas, pra quem não sabe o básico de eletrônica, como você propôs, provavelmente vai sofrer uma dificuldade natural com esse curso e vai acabar desistindo, pois, além dele ser em inglês, pede alguns requisitos básicos de conhecimento, que, mesmo não sendo obrigatórios para a matrícula, ficam implícitos.

Abraços.
Registrado
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #9 : 13 de Junho de 2013, as 11:52:42 »

Os video são em inglês, mesmo colocando legendas, só o video da descrição do curso que está no youtube tem a opção de traduzir as legendas para português... O resto do videos estão todos no site com legendas em inglês.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #10 : 13 de Junho de 2013, as 12:07:01 »

Saudações,

Excelente contribuição amigo. Obrigado por compartilhar. Legal!

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
wallasmoura
Visitante
« Responder #11 : 13 de Junho de 2013, as 16:16:05 »

valeu ...fiz eletrica no senai ..e teve um modulo de eletronica basica ......ja monto alguns pedais ,,mas vou ver esse curso , pois tambe mestudo inlges rsrsrsr acerto 2 coisas com uma cajadada só

thanks a lot
Registrado
Tiago Vulgar
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 346

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22


O sonho do careta é a realidade do maluco


« Responder #12 : 14 de Junho de 2013, as 10:04:05 »

Caraca, que legal! na hora que me sobrar tempo  Cry  eu vou fazer esse curso aí!
Registrado
Romildo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 6


A vida é bela


« Responder #13 : 17 de Junho de 2013, as 16:07:13 »

Me inscrevi no cursoe aproveitei pra baixar todos os videos com o programa atube Catcher.
como nao tenho aquele inglês quero colocar a legenda traduzida (no google é claro).
Mas o curso é otimo

parabens pela iniciativa.
Registrado

todos aprendem, uns + outros -, mas todos aprendem
MadeWeslei
Visitante
« Responder #14 : 17 de Junho de 2013, as 17:14:48 »

Fiz as legendas em PT, dos arquivos originais SRT.
Bom é assim:
Vc baixa os videos no proprio site, os videos vem em formato MP4, sendo assim para juntar as legendas não é possivel, no meu caso converti todos os videos para AVI, para juntar os arquivos SRT tem k ter instalado no pc o programinha VOBSUB, (tem ele no baixaki), pronto e só deixar os arquivos SRT na mesma pasta dos videos e não mudar os nomes (isso é importante pois se mudar não funciona).
quem tiver afim me manda o email via MP pois agora naõ consigo subir o arquivo no 4shared.
LEMBRANDO fiz as legendas no google toolkit, (programinha maroto p traduzir arquivos) sendo assim algumas frazes ficam meio fora de contexto, quem manjar de ingles pode se aventurar a melhorar as legendas e disponiblizar aqui p galera, bom e isso.

OBS; se estiver infringindo as regras por gentileza apargar o post (moderadores)
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal