Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 21:03:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 9   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fender Champ 5F1 - Diário de Construção.  (Lida 41727 vezes)
vinealonso
Visitante
« Responder #15 : 18 de Junho de 2013, as 22:28:50 »

Eduardo, esse chassis tem rebites em ambos os lados, ou possui uma face lisa? Você teria mais fotos, talvez dele aberto?
« Última modificação: 18 de Junho de 2013, as 22:32:47 por vinealonso » Registrado
druidamaluco
Visitante
« Responder #16 : 29 de Junho de 2013, as 13:36:38 »

Fala galera, postei mais duas Fotos do Diário de construção do Ampli.
Está demorando pois estou um pouco sem tempo, e demorei para fazer as furações do Chassi, pois como podem imaginar, furar não foi fácil...,

Enfim, as Fotos novas são da Placa de circuito.

Frente e verso.

Gostaria da opinião dos senhores, se estas trilhas que fiz, aguentarão o calor gerado.


Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #17 : 29 de Junho de 2013, as 14:29:55 »

Eita que trilhas parrudas!  Acho que aguentam de boa sim!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
druidamaluco
Visitante
« Responder #18 : 29 de Junho de 2013, as 14:34:04 »

Ficaram parrudinhas sim, mas como irá correr cerca de 350V, achei melhor dar uma prevenida, não sei se fiz certo, ou se influenciará em captação de ruídos, etc..., mas é apenas um primeiro teste mesmo, pretendo deixar tudo ponto a ponto em um chassi decente.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #19 : 29 de Junho de 2013, as 14:34:13 »

Se estiver em dúvida, estanhe as trilhas que aumenta bastante a capacidade de corrente!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #20 : 29 de Junho de 2013, as 14:37:25 »

Essa placa ai é só da fonte ou já tá tudo junto?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
druidamaluco
Visitante
« Responder #21 : 29 de Junho de 2013, as 14:58:04 »

Está tudo junto, na verdade, esta Placa é baseada em uma Placa que é vendida em um Kit para confecção do 5F1.
Valeu pela dica Espanhol, espero que dê apenas para fazer os testes principais, ae sim, arrumo tudo em chassi novo da altana, e ponto a ponto.

Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #22 : 29 de Junho de 2013, as 15:34:20 »

Tirando os filamentos, a corrente em valvulados é muito pequena. 50~75mA num ampli desses.
A tensão é que é alta. É mais importante a distancia entre as trilhas do que a espessura dessas...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #23 : 29 de Junho de 2013, as 16:10:51 »

Tirando os filamentos, a corrente em valvulados é muito pequena. 50~75mA num ampli desses.
A tensão é que é alta. É mais importante a distancia entre as trilhas do que a espessura dessas...

Verdade. Se estiverem muito próximas corre rico de fechar curto por arco voltaico.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
druidamaluco
Visitante
« Responder #24 : 29 de Junho de 2013, as 16:15:21 »

As trilhas mais grossas, correspondem as altas voltagens, acredito que a distância está ok, o que acham?
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #25 : 29 de Junho de 2013, as 16:23:33 »

As trilhas mais grossas, correspondem as altas voltagens, acredito que a distância está ok, o que acham?

É exatamente o contrário do que você está pensando. Em trilhas com baixa tensão e alta corrente, elas precisam ser grossas. Quando tem alta tensão e baixa corrente, elas podem ser finas, mas precisam ficar distantes uma das outras. Mesmo assim, sua placa vai funcionar.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
druidamaluco
Visitante
« Responder #26 : 29 de Junho de 2013, as 16:26:23 »

Valeu Eduardo, as Trilhas curtas e pequenas na Placa, se mostraram desnecessárias, resolvi nem usá-las, puxarei os Fios direto para o Soquete das Válvulas, assim, reduzirá bem mais os perigos na Placa. acredito eu, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.

-----
Galera preciso de uma ajudinha básica.

Meu pai encontrou nas coisas dele, um Transformador de saída de som para Valvulado.
Nunca foi usado, está parafinado e na Caixa, diz que é de 6 WATS.

É o da Foto abaixo, e tem uma pequena etiqueta com os seguintes códigos.

TS-5000
06000 4-9

Gostaria de saber para que Válvula ele atende, se é de 6W, provável que atenda uma el84 ou uma 6v6 não?



-----
PROBLEMA RESOLVIDO!

O transformador tem 5K de impedância no primário, e 6 ohms no secundário.
Dica dada por uma pessoa que trabalhava com estes transformadores e equipamentos antigos.

Obrigado a todos pela ajuda.
« Última modificação: 01 de Julho de 2013, as 11:04:29 por druidamaluco » Registrado
druidamaluco
Visitante
« Responder #27 : 01 de Julho de 2013, as 21:03:16 »

Amanhã no fim da tarde, finalmente ligarei o bichinho, para testes iniciais, espero que dê tudo certo.
Antes, algumas verificações, se está tudo conforme o esquema, e re-verificar, por precaução.

Desejem-me sorte com um primeiro valvulado.

Abraços pessoal.
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #28 : 01 de Julho de 2013, as 22:02:04 »

druida, sua placa está perfeita, não vejo perigo algum aí. E você só usou resistores de 1W e 2W, ao que parece, isso já vai favorecer uma boa dissipação de calor. A placa de fibra de vidro (né?) também torna ainda mais seguro.

Fiz um JCM800 completo, acrescentando ainda o pré do twin, usando só placa de fenolite, com resistores de 1/2W (com exceção dos da fonte), trilhas mais ou menos na mesma espessura das suas e tive problema nenhum! Imagina o seu? Tongue

E muito boa sorte, caso você precise dela. Acho melhor desejar uma BOA MONTAGEM! Tongue
Pelo que vejo você tá sendo bem cauteloso (até demais! hahaha), duvido muito você encontrar algum tipo de problema preocupante.
Apenas se preocupe com sua segurança, acima de tudo, faça a montagem de cabeça tranquila/leve e com concentração (nada de televisão ligada, mulher, menino, periquito, cachorro ou papagaio perto) no projeto que eu tenho certeza de que vai dar tudo certo.

Abraços!
« Última modificação: 01 de Julho de 2013, as 22:07:45 por Marcel. » Registrado
druidamaluco
Visitante
« Responder #29 : 01 de Julho de 2013, as 22:27:40 »

druida, sua placa está perfeita, não vejo perigo algum aí. E você só usou resistores de 1W e 2W, ao que parece, isso já vai favorecer uma boa dissipação de calor. A placa de fibra de vidro (né?) também torna ainda mais seguro.

Fiz um JCM800 completo, acrescentando ainda o pré do twin, usando só placa de fenolite, com resistores de 1/2W (com exceção dos da fonte), trilhas mais ou menos na mesma espessura das suas e tive problema nenhum! Imagina o seu? Tongue

E muito boa sorte, caso você precise dela. Acho melhor desejar uma BOA MONTAGEM! Tongue
Pelo que vejo você tá sendo bem cauteloso (até demais! hahaha), duvido muito você encontrar algum tipo de problema preocupante.
Apenas se preocupe com sua segurança, acima de tudo, faça a montagem de cabeça tranquila/leve e com concentração (nada de televisão ligada, mulher, menino, periquito, cachorro ou papagaio perto) no projeto que eu tenho certeza de que vai dar tudo certo.

Abraços!

Valeu Marcel, rsrss, sim, tomo alguns bons cuidados, pois já levei tranco de um Valvulado quando tocava com Banda, que não foi brincadeira não, fiquei esperto desde então, então, é Placa de Fibra sim, e os resistores, são parrudos, tudo de 2 e 3 Wats, pois eram os que eu tinha aos montes aqui. O pré do fender twin, também vou fazer, assim como o pré do jcm 800. Abração.

-----
Fala galera, pois bem, como havia prometido, iria ligar o Amplificador hoje a tarde, mas, nos testes que realizei antes de ligar, me deparei com três problemas gravíssimos.

1- Falta de atenção
2- Esqueci de ligar dois pontos de Terra
3- Curto na saída

Pois bem, por falta de atenção estas três coisas aconteceram, portanto, é necessário estar atento, calmo.

Resolvido os dois primeiros, _, me faltou o terceiro, ou seja, curto na saída, no jack que vai para o Falante.
40 minutos depois, descubro que o Jack, novinho, estava defeituoso e em curto, ou seja, terei de trocar, mas ficará para amanhã, e serve de lição para mim e para quem não testa os Jacks antes de ligar.

E para piorar, recebo uma MULTA de trânsito por ter infringido o rodízio..., sendo que meu Carro, ficou 1 mês parado, não rodou, e nunca fui para aquele lugar..., e para ajudar mais um pouco, amanhã é meu último dia de Carta provisória..., para pegar a definitiva...., fiquei com o c%, na Mão..., mas enfim..., coisas da vida...,

Por enquanto ainda é isso, muita calma nesta hora...., resolvi dar uma pausa,,,, e saborear amanhâ...,
« Última modificação: 02 de Julho de 2013, as 19:12:13 por druidamaluco » Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 9   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal