Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 22:31:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 9   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fender Champ 5F1 - Diário de Construção.  (Lida 41731 vezes)
druidamaluco
Visitante
« : 13 de Junho de 2013, as 13:04:17 »

Olá pessoal, estou imensamente feliz, pois começarei a construir meu primeiro Valvulado, um Champ 5f1.

Se dará certo ou não, não sei, mas estou feliz por poder começar a construir algo que eu queria a muito tempo, ou seja, um Ampli Valvulado.

Segue anexo, as Fotos dos primeiros componentes para a construção. Postarei todo o processo, e se tudo der certo, lá no final, colocarei os samples.

1X 6V6GT
1X 5Y3GT
1X Chassis (que na verdade é uma Forma de Bolo antiga).
2x Soquetes
1X Transformador 350 - 0 - 350 / 80ma / 6.3v 2A / 5v 2A.

Ainda faltam algumas Fotos de componentes, como a 12ax7, resistores, etc..., que postarei assim que der, também estou aguardando a chegada de alguns componentes via correios.

Consegui postar as imagens direto, valeu pelas dicas Marcel.

ATUALIZAÇÃO 1

Bom galera, ainda estou furando o Chassis, como minhas Brocas chegam apenas ao diâmetro 13mm, já imaginam a trabalheira que está dando furar um Chassi de Aço.











« Última modificação: 19 de Junho de 2013, as 10:47:19 por druidamaluco » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #1 : 13 de Junho de 2013, as 13:15:57 »

Se  você ainda não cortou a forma, deixe um espaço de pelo menos 3cm entre o transformador e a borda. Facilita muito na hora de montar. O buraco vai ficar uns 5cm da borda.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
druidamaluco
Visitante
« Responder #2 : 13 de Junho de 2013, as 13:49:12 »

Se  você ainda não cortou a forma, deixe um espaço de pelo menos 3cm entre o transformador e a borda. Facilita muito na hora de montar. O buraco vai ficar uns 5cm da borda.

Valeu Eduardo, tinha traçado com 2cm apenas, ainda não cortei, farei o que me indicou...,
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #3 : 13 de Junho de 2013, as 17:40:41 »

E se quiser preservar sua forma de bolo, por qualquer razão, semana que vem devo receber chassis em alumínio A4 e o chassis em alumínio A5. Só não sei ao certo quanto o serralheiro vai me cobrar desta vez. O acabamento fica lindo, mas não pega solda muito fácil.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Marcel.
Visitante
« Responder #4 : 13 de Junho de 2013, as 17:49:27 »

druida, coloca as fotos no imageshack, copia o "direct link" e posta aqui entre as tags ,  pois elas ficam visíveis direto aqui no tópico, sem ter que clicar em links.

O Spoiler é aquele símbolo que fica perto do campo pra alterar a cor do texto, uma bola amarela e preta. Basta clicar nessa bola que aparece as tags do spoiler, bastando escrever o que você quer que fique oculto onde o cursor fica piscando, entre as tags.

E parabéns pela iniciativa! Esse é um dos mini amps valvulados que eu tenho vontade de fazer.

Tou acompanhando!

Boa montagem.

Abraços.
Registrado
druidamaluco
Visitante
« Responder #5 : 13 de Junho de 2013, as 17:59:47 »

E se quiser preservar sua forma de bolo, por qualquer razão, semana que vem devo receber chassis em alumínio A4 e o chassis em alumínio A5. Só não sei ao certo quanto o serralheiro vai me cobrar desta vez. O acabamento fica lindo, mas não pega solda muito fácil.

Então, Eu vi no Site os Chassis, são bons e o preço está ótimo mesmo, o problema é que estou pagando outros compromissos e a verba está curtíssima, mas assim que der, trocarei o chassi sim, mesmo porque quero um no tamanho a5, e fazer uma caixa, estilo o 5f1 original. E este não será o único projeto, quero fazer um Hi octane também, mas me falta o transformador e chassi para ele. Tenho que fazer aos poucos, e da forma que a grana dá.

Pensei em comprar o a4 e o a5, massss, num deu desta vez,,, aff.
Registrado
Bacelete
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 177

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 21



« Responder #6 : 13 de Junho de 2013, as 18:00:23 »

druidamaluco a dica do Eduardo é muito boa, o chassi que ele vende ao menos nas fotos é bem bonito. Pelo que eu pude reparar nas fotos que você postou, me parece que essa sua forma é um pouquinho rasa e muito larga para um amp como o champ, acho que você ficaria com muito espaço sobrando. Se você quiser uma coisa de primeira linha, da uma olhada nesse site http://www.ampmart.com/P_view.asp?pid=352 comprei o chassi do meu amp com eles, sendo que eles vendem cópias do original e o preço é bom.

Abraço
Registrado
druidamaluco
Visitante
« Responder #7 : 13 de Junho de 2013, as 18:01:15 »

druida, coloca as fotos no imageshack, copia o "direct link" e posta aqui entre as tags ,  pois elas ficam visíveis direto aqui no tópico, sem ter que clicar em links.

O Spoiler é aquele símbolo que fica perto do campo pra alterar a cor do texto, uma bola amarela e preta. Basta clicar nessa bola que aparece as tags do spoiler, bastando escrever o que você quer que fique oculto onde o cursor fica piscando, entre as tags.

E parabéns pela iniciativa! Esse é um dos mini amps valvulados que eu tenho vontade de fazer.

Tou acompanhando!

Boa montagem.

Abraços.

Olá Marcel, valeu pela dica, farei isso sim. quanto ao amp,,, da até frio na barriga, mas vamos que vamos...,

-----
druidamaluco a dica do Eduardo é muito boa, o chassi que ele vende ao menos nas fotos é bem bonito. Pelo que eu pude reparar nas fotos que você postou, me parece que essa sua forma é um pouquinho rasa e muito larga para um amp como o champ, acho que você ficaria com muito espaço sobrando. Se você quiser uma coisa de primeira linha, da uma olhada nesse site http://www.ampmart.com/P_view.asp?pid=352 comprei o chassi do meu amp com eles, sendo que eles vendem cópias do original e o preço é bom.

Abraço

Olá Bacelete, então, é provisorio a forma, pois a grana ta curtíssima mesmo, senão já teria comprado..., assim que der pegarei uns dois chassis, esta forma de testes, é para testar mesmo, nada definitivo, mas a altura dela dá tranquilo sim, medi aqui, e vai dar para testar pelo menos. Valeu pela dica.
« Última modificação: 13 de Junho de 2013, as 18:03:52 por druidamaluco » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #8 : 13 de Junho de 2013, as 18:05:28 »

...O acabamento fica lindo, mas não pega solda muito fácil.
Como soldar em alumínio:
http://www.youtube.com/watch?v=rcXybxASO1E
Registrado

gubterra
Visitante
« Responder #9 : 13 de Junho de 2013, as 18:05:43 »

mais tarde posto a foto do meu champ recém confeccionado no chassis da altana.....

-----
sem solda... tem q usar terminal e prender com parafuso mais porca e arruela...
Registrado
druidamaluco
Visitante
« Responder #10 : 13 de Junho de 2013, as 18:50:49 »

Ae galera, fico feliz com todo o incentivo e ajuda, agradeço a todos...,

Bom, como eu disse, o Chassis, será provisório mesmo, assim que levantar mais grana, comprarei na Altana os Chassis, aliás, as peças, comprei a maioria lá.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #11 : 14 de Junho de 2013, as 11:11:04 »


Interressantíssimo Amorin! Obrigado por postar o vídeo.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #12 : 17 de Junho de 2013, as 21:04:16 »

Oi Pessoal

Bom, os chassis chegaram. A última vez que eu encomendei foi em 2011. Dá para ver que a inflação na chapa de alumínio foi bem alta! Enfim, ficaram bons.

Chassis A4

Chassis A5

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
druidamaluco
Visitante
« Responder #13 : 17 de Junho de 2013, as 21:43:43 »

Caramba, muito legal os Chassis mesmo, estas coisas só aparecem quando to quebrado de grana, masssss já juntando para comprar ao menos 1..., parabéns pelos chassis, muito lindos.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #14 : 18 de Junho de 2013, as 22:23:29 »

Hoje chegou o chassis padrão cabeçote, com 21X60X6cm

Chassis para cabeçote valvulado

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Páginas:  [1] 2 3 ... 9   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal