Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
18 de Junho de 2025, as 13:51:38
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Off Topic
>
Off-Topic
>
E assim caminha a humanidade
Páginas:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
[
1
]
2
3
...
11
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: E assim caminha a humanidade (Lida 54963 vezes)
Tiago Vulgar
Freqüente
Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22
O sonho do careta é a realidade do maluco
E assim caminha a humanidade
«
:
15 de Junho de 2013, as 23:13:46 »
http://www.melhorquebacon.com/24-momentos-protesto-sao-paulo/
Visitante
Re: E assim caminha a humanidade
«
Responder #1 :
15 de Junho de 2013, as 23:36:07 »
O Pior é a mídia aliada dos partidos, que controla a massa com mentiras:
Visitante
«
Responder #2 :
15 de Junho de 2013, as 23:53:39 »
A verdade é que estamos em outro tempo, a mídia tradicional já não consegue ter o mesmo poder de antes, o próprio grupo Abril da folha e veja, está desmoronando, falam até que fecharão a playboy brasil e outros periódicos.
A globo com o "cala boca galvão", e outros reveses mais, também já começa a sentir a força do povo
Mas em uma mudança de posição incrível entre sexta de manhã e sexta a noite, mudou o foco, de totalmente tendenciosa contra o protesto, voltou a ser imparcial no Jornal Nacional.
Acho que o medo de ir contra a corrente influenciou, de certa forma.
Mas se não fosse os vídeos amadores nada disso teríamos, sem a internet nem os revoltosos iriam lá, grande tecnologia a arma dos poderosos agora em favor da democracia.
Visitante
«
Responder #3 :
16 de Junho de 2013, as 00:08:00 »
Exatamente Felix. A informação é o catalisador da evolução social e uma vez que vivemos em um mundo privatizado, com acesso relativamente fácil à internet, mais pessoas tem acesso à informação, que na rede não pode ser manipulada. A alienação está acabando, e o povo está acordando. Até poucos anos não se via acontecer manifestações deste porte por escândalos maiores e derrepente as pessoas entenderam que não são apenas R$ 0,20, mas é uma questão muito mais profunda. O próprio Datena, que começou o programa falando mal dos manifestantes, terminou dizendo que se ele "fosse o governador, abaixava a passagem na hora", e desta vez a coisa vai ficar feia, fui filmada muita atitude errada por parte da polícia.
Tem regimes totalitários que perduravam há décadas, caindo no oriente médio por conta da internet. Espero muito que isso continue, e a próxima possa viver num Brasil mais justo, com um povo mais inteligente, e com um governo menos safado.
Freqüente
Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22
O sonho do careta é a realidade do maluco
«
Responder #4 :
16 de Junho de 2013, as 00:12:52 »
O que dá mais dor de barriga é um a Veja falando o que nem sabe! Essa revista não serve nem como papel higiênico!!!
Freqüente
Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49
«
Responder #5 :
16 de Junho de 2013, as 00:27:22 »
Citação de: Tiago Vulgar em 16 de Junho de 2013, as 00:12:52
O que dá mais dor de barriga é um a Veja falando o que nem sabe! Essa revista não serve nem como papel higiênico!!!
Essa Veja é uma piada. Eu me lembro do Danilo Gentili uma vez no programa dele humilhando a Veja sobre uma critica que a revista tinha feito falando que o que ele fazia não era humor, sendo que o cara tinha sido citado como um dos melhores humoristas brasileiros da atualidade pelo The Sun da Inglaterra.
«
Última modificação: 16 de Junho de 2013, as 00:36:25 por Bruno Lucca
»
Visitante
«
Responder #6 :
16 de Junho de 2013, as 00:33:33 »
A Veja sabe bem o que diz, por isso é tendenciosa e sensacionalista. O nome do DVD do Danilo Gentili, gravado em Brasília é "Politicamente Incorreto", onde ele debulha os políticos. A razão do ataque a ele, é a mesma razão pela qual ela critica as manifestações. A mídia se alia a partidos, esquecendo que na ditadura eles eram os massacrados pelas autoridades. É assim que o princípio de democracia vai pro espaço.
Visitante
«
Responder #7 :
16 de Junho de 2013, as 01:02:01 »
Não vivemos uma democracia, por assim dizer. Lembrem-se que ainda somos "obrigados" a votar, pagar impostos e servir às forças armadas.
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369
Flanelinhas, cuidado!!!
«
Responder #8 :
16 de Junho de 2013, as 10:13:17 »
Existe alguma sociedade organizada no mundo real em que os impostos não existam ou sejam voluntários?
Acho que não...rs.
Pagão e feliz!!
Espanhol
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338
«
Responder #9 :
16 de Junho de 2013, as 10:35:45 »
Pra mim, por trás dessas manifestações que estão ocorrendo existe incentivo por parte de "gente grande" que nem está ali no meio levando borrachada.
Isso é tudo jogada política de alguém. Porque penso assim? Qual é o histórico de manifestações aqui no Brasil? "Diretas já" e "caras pintadas".
Tem gente morrendo queimada por ter apenas R$20,00 na carteira, educação lastimável, saúde nem se fala, políticos fazem oque querem no país e ninguém se manifesta. Daí, por causa de um aumento de R$0,20 fazem tudo isso? Não é estranho?
Aí você me diz, (já citaram isso ali atrás) que com a internet, redes sociais e tudo mais, fica mais fácil a propagação da informação como ela é, sem influência da mídia. Veremos, se depois que passar essa onda de protestos, teremos mais protestos por algum outro motivo, daí vou concordar que a população está acordando e deixando de aceitar tudo de cabeça baixa, se não, vou continuar com meu pensamento que essa onda de manifestações está sendo proporcionada por gente com interesses pessoais, políticos e financeiros.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Gfassuncao
Freqüente
Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 59
«
Responder #10 :
16 de Junho de 2013, as 10:57:13 »
Eu só não entendo porque quando o reitor de uma universidade desvia milhões em verbas, não tem protesto.
Quando um político desvia milhões não tem protesto.
Quando um político, que renunciou para não ser cassado, assume a Presidência do Brasil, não tem protesto.
Será que só se protesta quando o indivíduo é prejudicado individualmente? E o coletivo, quando é prejudicado, não tem protesto?
Visitante
«
Responder #11 :
16 de Junho de 2013, as 11:21:46 »
Gfassuncao seu discurso me parece muito Démodé.
Para maiores informações:
2011 Reitoria UNB
http://educacao.uol.com.br/noticias/2011/09/13/protesto-na-reitoria-da-unb-termina-em-pancadaria-e-quebra-quebra.htm
2012 Contra Corrupção:
https://pt-br.facebook.com/aviradacontracorrupcao
2010 Contra Collor
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,grupos-preparam-protesto-contra-collor-em-alagoas,600736,0.htm
Simplesmente os R$0,20 estão sendo o gatilho de uma coisa que vem se ampliando no mundo todo a algum tempo.
Assim como os historiadores resumem a "revolta da vacina" como uma simples revolta contra uma vacina, na verdade a obrigatoriedade da vacinação e a truculência das autoridades foram a gota d'água que faltava para entornar o caldo, agora a mídia de direita quer dizer que as revoltas são por causa de R$0,20.
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338
«
Responder #12 :
16 de Junho de 2013, as 11:39:28 »
Citação de: felixmeirelles em 16 de Junho de 2013, as 11:21:46
Simplesmente os R$0,20 estão sendo o gatilho de uma coisa que vem se ampliando no mundo todo a algum tempo.
Felix, eu espero que realmente seja esse o motivo, que essa tenha sido a gota que transbordou o copo, como citei ali atrás. E não algo "camuflado" e enganador para aqueles que estão lá no "front" sendo alvos de balas de borracha e bombas de gás, que esse movimento seja válido e não fique em vão.
E também gostaria de deixar claro que não faço parte de nenhum partido político, nem esquerda, nem direita nem o que quer que seja. Só estou dando minha opinião pessoal, baseada em tudo que estou acostumado a ver nesse nosso país, e que esse tópico não vire palco de guerra entre nós membros que temos tão bom convívio
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
felixmeirelles
Visitante
«
Responder #13 :
16 de Junho de 2013, as 12:04:49 »
É lógico que por trás de todo movimento existem interesses políticos, mas a questão é que o que se vê nesses últimos protestos é uma maioria "apartidária".
Quem trabalha nos grandes centros urbanos do país sabe que todo dia tem manifestação em frente as prefeituras e assembleias legislativas, aqui no Rio é de segunda a sexta, professor, médico, policiais, mulheres de presidiários...
Só que o número de protestantes e protestos tem aumentado paulatinamente.
Agora porque esses outros protestos não são noticiados?
Porque eles são programados com a "prefeitura" para não atrapalhar, se não atrapalha, não rende notícia e não adianta de nada.
O que tem se destacado nos protestos pelas passagens é a anarquia em relação as instruções das prefeituras locais, então a polícia está sendo usada como uma cortina para impedir o povão de ver e sentir a força dos movimentos.
Visitante
«
Responder #14 :
16 de Junho de 2013, as 12:21:19 »
Felix eu assino embaixo. Trabalhei na Av. Paulista, e é palco constante de manifestações pacíficas, é comum. Porém acho que essa retaliação é ordem direta do Alckmin pois ele quem mandou aumentar a passagem, e já disse que não vai abaixar, que no máximo vai adiar 45 dias, isso fica claro visto a ação da polícia. Ninguém realmente esperava que uma manifestação por R$ 0,20 fosse tomar tais proporções.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
[
1
]
2
3
...
11
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...