Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
19 de Junho de 2025, as 17:58:49
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Off Topic
>
Off-Topic
>
E assim caminha a humanidade
Páginas:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
1
[
2
]
3
4
...
11
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: E assim caminha a humanidade (Lida 55108 vezes)
zekkez
Visitante
Re: E assim caminha a humanidade
«
Responder #15 :
16 de Junho de 2013, as 14:18:01 »
Citação de: vinealonso em 16 de Junho de 2013, as 12:21:19
Felix eu assino embaixo. Trabalhei na Av. Paulista, e é palco constante de manifestações pacíficas, é comum. Porém acho que essa retaliação é ordem direta do Alckmin pois ele quem mandou aumentar a passagem, e já disse que não vai abaixar, que no máximo vai adiar 45 dias, isso fica claro visto a ação da polícia. Ninguém realmente esperava que uma manifestação por R$ 0,20 fosse tomar tais proporções.
Com o devido respeito...
O prefeito de São Paulo é Fernando Haddad, ex-ministro petista (aqueles dos sucessivos ENEMs problemáticos). Ele é o responsável pelos aumentos da tarifas municipais. É ele que fechou questão sobre o aumento !
http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/52024/MP+propoe+tregua,+mas+Haddad+mantera+tarifa
++
http://umhistoriador.wordpress.com/2013/06/14/fernando-haddad-trai-a-periferia-de-sao-paulo/
O Alckmin é governador. Não interfere na fixação das tarifas municipais.
Ele comanda a polícia militar, que é estadual. Se a polícia abusou, que os policiais sejam punidos !
Mas que os manisfestantes abusaram, é fato !
Eu não gostaria de ter meus bens depredados e queimados em razão de um protesto.
Vocês gostariam ?
Não vamos livrar a cara dos responsáveis botando na conta de outros. A César o que é de César.
Ainda que um de nós alimente simpatias políticas.
Visitante
«
Responder #16 :
16 de Junho de 2013, as 14:51:15 »
Zekkez, quando você diz que os manifestantes abusaram, você engloba todo o manifesto. Havia cerca de 5 mil manifestantes se não me engano, e acredite: se todo o manifesto tivesse depredado a paulista, seria guerra civil. Essa é a imagem que os meios de comunicação querem passar, que a manifestação é violenta, quando na verdade 5 mil pagam pelos atos de 20. Eu estive na última e vi um rapaz subir num poste, e o manifesto inteiro começou a mandar ele descer. Procure o vídeo da polícia atirando em manifestantes que gritavam "sem violência", procure o vídeo da polícia atirando em jornalistas parados, atirando no apartamento de uma mulher que filmava os abusos, e detendo um jovem por carregar "vinagre", alegando que não tinham como averiguar se era realmente vinagre, e ele teria que ficar detido para a perícia, e o vídeo do policial quebrando o vidro da própria viatura para culpar os manifestantes.
Nenhum bem foi depredado em razão de nada, a não ser da ignorância. O manifesto é livre pra quem quiser ir, o incentivo é de mobilização pacífica e ninguém é responsável por meia dúzia de retardados que confundem as coisas.
Sei que o prefeito é o Haddad, mas o curioso é que quem se posicionou contra o apelo do manifesto foi o Alckmin, alegando que o aumento foi menor que a inflação, e que não vai revogar o aumento. É óbvio que o governador tem interesse direto.
Visitante
«
Responder #17 :
16 de Junho de 2013, as 15:01:21 »
Legal foi o avanço da democracia ao vermos PT e PSDB unidos com um único objetivo!
Martelar o povo.
Visitante
«
Responder #18 :
16 de Junho de 2013, as 16:03:57 »
Quem tiver interesse, leia:
http://revistaforum.com.br/blog/2013/06/por-gentileza-tirem-geraldo-alckmin-do-poder/
Não acho mesmo que a polícia tenha agido com um minimo de respeito e profissionalismo, nem que tenha ao menos tentado. Não postei o link pelas críticas ao governador, mas pelo relato da manifestação.
Entendam: A intenção não é controlar a manifestação e mante-la pacífica, pelo contrário, eles querem vandalismo, desestruturam a manifestação pra conseguir um motivo que justifique a acão do governador, enquanto o prefeito se omite totalmente.
Visitante
«
Responder #19 :
16 de Junho de 2013, as 16:22:11 »
Bem....
Eu não estava em São Paulo. Me referi à sua indicação de que Alckmin se negava a alterar a tarifa que é de atribuição do prefeito Haddad do PT.
O prefeito não é omisso. É ele que define a tarifa. E ele não quer reduzí-la. A posição dele é que causa a insatisfação e revolta!
Em todas as notícias que li, o governador paulista se posicionou contra a desordem. Ele não é a causa, apenas a reação às confusões por ser responsável pela segurança pública.
As ações do prefeito petista e suas posições passaram batidas nas suas manifestações. Não consigo entender porque protegê-lo. Ele é maior responsável pelo acirramento dos ânimos, pois não quer reduzir a tarifa.
A omissão disso em suas manifestações me surpreende !
Quando aos protestos, eu estava no sul do país quando das manifestações de quinta e pude assistir todo desenrolar de uma marcha no final de tarde, com a polícia completamente ausente.
Ou seja, inexistia confronto !
Mas os membros que encabeçavam a marcha, com bandeiras de partidos mais "rebeldes" quebravam vidraças, chutavam e danificavam cortinas das lojas, destruiam e pichavam quiosques de jornaleiros.
Repito. Não havia polícia nas proximidades, não havia enfrentamento nem correria, apenas ações de vândalos que se tornavam conhecidas dos demais manifestantes, pois ocorriam no grupo que abria a marcha.
Quem continuava na marcha não impediu a ação destes mais alterados, muito pelo contrário, continuou aderindo ao bloco humano. Não posso, em sã consciência, dizer que ele ignoravam o que estava acontecendo.
Será que não é o caso do "quem cala consente". E quem toma parte e continua a fazer parte apesar dos danos e agressões ?
Repito. Eu estava lá !
Não gostaria que acontecesse na minha casa ou minha loja !
Será que porque é patrimônio de desconhecidos é lícito ou "cool" !
«
Última modificação: 16 de Junho de 2013, as 16:27:14 por zekkez
»
Visitante
«
Responder #20 :
16 de Junho de 2013, as 16:28:18 »
Uma coisa é fato, o Brasil precisava acordar sim e lutar em buscas das melhorias, porém, está muito estranho tudo isso, houve uma mistura de partidos políticos nesta manifestação, e agora observando a página do movimento, percebe-se claramente que irá virar uma enorme REVOLUÇÃO, são cerca de 48 cidades que irão protestar nesta próxima semana, e apenas em são paulo, cerca de quase 200 mil pessoas, marcaram presença.
Sem contar o apoio de Brasileiros de vários países que estão se manifestando lá fora também.
É válido é, mas espero que não utilizem destes protestos ou até desta quase revolução, para se criar leis e obrigações duríssimas, ao qual o povo terá de obedecer de uma forma ou de outra, acabando assim, com a liberdade em favor da "segurança". Tem também, muitos espertos e inteligentes, que tentarão a todo custo se aproveitar de toda esta manifestação.
Visitante
«
Responder #21 :
16 de Junho de 2013, as 16:58:51 »
Certamente não faltarão espertos para tentar utilizar a "força das massas" !
Falando nisso, é sempre oportuna a leitura (sempre atual) da obra de Aldous Huxley, em especial no apêndice do livro Os Demônios de Loudun, que trata do julgamento e execução do padre Urban Grandier. No referido apêndice ele trata de diversos assuntos, entre eles, a manipulação das massas.
http://listas.ufg.br/pipermail/cafil/2009-October/004134.html
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 112
-Recebido: 538
Paricipe da World Community Grid!
«
Responder #22 :
16 de Junho de 2013, as 17:02:08 »
Está tudo dito aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=m3H2J-m9A8I
O preço da passagem foi só a gota d'água.
Agora, o Brasil precisa aprender o que é protesto. Protesto é isso o que vimos em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e no Occupy Wall Streat.
Só levar um monte de gente para passear na rua não é protesto. É procissão. Protesto precisa causar transtorno. Precisa incomodar. O que não incomoda, é ignorado!
Mahatma Gandi protestava sem violência, mas causava muito transtorno.
E é nessas horas que vemos como nossos governantes são hipócritas! Dilma Russef diz que foi torturada pelos militares, mas ela vê Fidel prender gente e se cala. Vê o povo levar paulada e se cala. Será que ela gostou de apanhar na cadeia?
O PT nasceu sob o cassetete da tropa de choque em 70. O ciclo se fecha e hoje é o PT de Dilma e Haddad que empunha a clava opressora.
Eu acho as coisas do Brasil tão irônicas!
Abraços
Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Tiago Vulgar
Freqüente
Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22
O sonho do careta é a realidade do maluco
«
Responder #23 :
16 de Junho de 2013, as 17:20:58 »
Aqui no fórum tem bastante cabeça pensante, as vezes precisa-se rotular algumas coisas pois só assim (com uma cutucada no orgulho) o povo toma chá de "semancol", faço das minhas palavras as dela:
http://www.youtube.com/watch?v=oqAOz47xRAE
Não vai demorar muito p/ a definição de "estudante universitário" ser crime contra o governo!
Moro em guarulhos e por aqui o que vejo é o grande senso comum: cambada de playboy e blah blah blah! O brasil só aprende a nadar assim, quando a água bate na bunda!
Hand MasterMind
Obrigado
«
Responder #24 :
16 de Junho de 2013, as 17:35:01 »
Tiago
Eu vi este vídeo hoje de manhã. Também concordo plenamente!
Tiago Vulgar
Freqüente
Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22
O sonho do careta é a realidade do maluco
«
Responder #25 :
16 de Junho de 2013, as 17:49:21 »
Depois que ví esse vídeo eu fiquei pensando sobre a rádio CBN. Escuto ela sempre que saio de carro de manhã, escutei o jabor comentar sobre a PEC 37 e achei muito bom sua crítica, eu acho fenomenal quando as pessoas mudam da água p/ o vinho (isso me lembra um certo sindicalista...né), a capacidade de ser sínico é tão grande que o auge do ego dessas pessoas é ajudar as outras! Tô com uma vontade muito grande de ir para o ato amanhã...
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 510
«
Responder #26 :
16 de Junho de 2013, as 18:13:12 »
O fato de esse ou aquele não ser do alinhamento político que nos agrada, não tira a razão deles quando falam algo certo!
A gente tem que consertar o que está de ruim no mundo. TODAS as BOAS ideias são vem vindas, seja lá de quem elas vierem!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
vinealonso
Visitante
«
Responder #27 :
16 de Junho de 2013, as 18:25:52 »
É amigos, agora eu perdi totalmente a fé na "democracia"... não conhecia esse vídeo, que me parece ser antigo já...
https://www.facebook.com/video/embed?video_id=310377419092485
Hand MasterMind
Obrigado
«
Responder #28 :
16 de Junho de 2013, as 18:28:09 »
Haroldo
Sempre me agrada a forma como você coloca as coisas. Queria ter metade da sua eloquência e diplomacia!
kem
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791
«
Responder #29 :
16 de Junho de 2013, as 18:34:17 »
Coisas que eu tenho como verdade...
- É impossivel em um aglomeramento com mais de 1.000 pessoas com animos acalorados não existir violencia, seja jogo de futebol, passeata ou o que o valha...
- Tropa de choque nunca vai a uma ocorrencia distribuir flores. Mas as ordens vem de cima, e eles são 100% obedientes.
- Um protesto desses nunca é 100% apolitico... temos que torcer só que a porcentagem de comprometimento politico seja a mais baixa possivel.
Pela primeira vez fiquei orgulhoso do povo Brasileiro. Deixou de ser um povo manso, e tomara que tenha sido por um bom motivo...
Vandalismo numa situação dessas, como citei acima, é impossivel não acontecer. Sempre tem uns idiotas mais exaltados. Mas isso é em qualquer lugar do mundo. Mesma coisa as tropas de choque (ou qualquer que seja o nome no pais de origem). Eles descem a porrada. Basta ver protestos similares em outros paises do mundo, mesmo nos chamados de "primeiro mundo".
I want to diode!
Páginas:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
1
[
2
]
3
4
...
11
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...