Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 09:47:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 13   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pt909 İbanez Pcb?  (Lida 79509 vezes)
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #45 : 23 de Agosto de 2013, as 11:51:12 »

Eu tenho uma dessas chaves.
Comprei do Felix, e ela é robusta mesmo.
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #46 : 23 de Agosto de 2013, as 12:02:31 »

Eu tenho uma dessas chaves.
Comprei do Felix, e ela é robusta mesmo.

Ah, se o Felix tem, tô salvo!!!  Cheesy  Cheesy
Registrado
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #47 : 23 de Agosto de 2013, as 12:24:36 »

Tem no mercado livre também só achei o preço salgado, nesse vendedor!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493090204-3-x-chaves-momentneas-de-2-terminais-para-pedais-_JM
Nesse outro esta mais em conta!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497105580-chave-momentnea-de-2-terminais-para-pedal-_JM
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #48 : 23 de Agosto de 2013, as 13:50:59 »

Tem algum tempo que tenho usado desta chave:
http://www.soldafria.com.br/chave-push-button-ds-213-sem-trava-preta-p-2867.html

Ela é uma chave N.A. convencional, mas tem uma diferença na construção interna .
O contato móvel fica sobre uma mola, e quando acionada esta mola amortece a pressão excedente.
Registrado

Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #49 : 23 de Agosto de 2013, as 16:11:55 »

Tem algum tempo que tenho usado desta chave:
http://www.soldafria.com.br/chave-push-button-ds-213-sem-trava-preta-p-2867.html

Ela é uma chave N.A. convencional, mas tem uma diferença na construção interna .
O contato móvel fica sobre uma mola, e quando acionada esta mola amortece a pressão excedente.

Boa sugestão, Amorim. Valeu. Legal!

-----
Depois de tantas sugestões, tentei desenhar dois layouts de ligação de fiação, um para montagem original e outro usando 3PDT. Mas como é a primeira vez que desenho essas ligações, gostaria que o pessoal desse uma conferida para ver se eu errei alguma coisa, para poder consertar.
Lembrando que o esquemático foi postado na primeira página do tópico. Eis o link dele:
http://s456592474.website-start.de/app/download/8039160/Ibanez_PT909sbfi_servicemanual.pdf








-----
Se as imagens estiverem muito pequenas, tentem acessar nestes links:

http://3.bp.blogspot.com/-VfW8GwlSrfo/Uhj5tpivQMI/AAAAAAAAAPA/FQXxN_guUgk/s400/Fia%C3%A7%C3%A3o+Original.jpg

http://2.bp.blogspot.com/-dr4-zsuzJSQ/Uhj5uzzr4ZI/AAAAAAAAAPI/B05PzQCnYjM/s640/Fia%C3%A7%C3%A3o+3PDT.jpg

« Última modificação: 24 de Agosto de 2013, as 21:40:36 por Sergiodam » Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #50 : 25 de Agosto de 2013, as 22:48:58 »

Bem, vou começar o teste de montagem... A plaquinha já está corroída e perfurada. Plaquinha é modo de dizer, porque ela é pelo menos dois milímetros maior do que uma 1590B.   Batendo Cabeça Pretendo montar, então, na carcaça de um Oliver Compressor que eu tenho aqui (não gosto dele mesmo...), pois nela ele caberá. Foto da placa:



Parece que será bem trabalhoso soldar, porque em alguns pontos os espaços são minúsculos. Desafio...

Para caber na 1590B será preciso refazer no Eagle, aproveitando para tornar TBP. Quem se habilita?  Grin

Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #51 : 25 de Agosto de 2013, as 23:02:44 »

Então, foi o que eu falei, vou te ajudar a torná-lo TBP. Você pode usar essa placa sua e simplesmente ignorar algumas peças que faz o chaveamento eletrônico e torná-lo TBP, vou fazer uma imagem aqui do que acho que seria o correto.
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #52 : 25 de Agosto de 2013, as 23:07:38 »

Então, foi o que eu falei, vou te ajudar a torná-lo TBP. Você pode usar essa placa sua e simplesmente ignorar algumas peças que faz o chaveamento eletrônico e torná-lo TBP, vou fazer uma imagem aqui do que acho que seria o correto.

Excelente! 
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #53 : 25 de Agosto de 2013, as 23:12:18 »



Não instala as peças apagadas e coloca um jumper entre o Drain e o Source do Q105.
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #54 : 26 de Agosto de 2013, as 12:34:06 »

Valeu Electric. Vai ficar bem mais simples.
Registrado
basque
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 211

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 45



« Responder #55 : 26 de Agosto de 2013, as 13:30:03 »

e a placa desse oliver vai vira sucata? rs
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #56 : 26 de Agosto de 2013, as 13:44:41 »

Não desvirtua o pedal não! Colocar True By Pass neste clássico é um sacrilégio! Absurdo! Os deuses da Guitarra vão te punir!

Existe uma eterna e épica briga entre os deuses da guitarra e os macumbeiros (uma tradução livre de mojo é macumba, trabalho, simpatia...).

Você tem que escolher de que lado da força você vai ficar! O lado sombrio (não pode mais falar a cor, não é politicamente correto) ou o lado luminoso. Só não sei de que lado estão os macumbeiros, ou de que lados estão os deuses da guitarra! Mas uma coisa eu sei, nenhum deles está do meu lado!

Mas o conselho persiste! Se você pode ter um clone de clássico total... Para quê ter um parcial?
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #57 : 26 de Agosto de 2013, as 15:13:33 »

Não desvirtua o pedal não! Colocar True By Pass neste clássico é um sacrilégio! Absurdo! Os deuses da Guitarra vão te punir!

Existe uma eterna e épica briga entre os deuses da guitarra e os macumbeiros (uma tradução livre de mojo é macumba, trabalho, simpatia...).

Você tem que escolher de que lado da força você vai ficar! O lado sombrio (não pode mais falar a cor, não é politicamente correto) ou o lado luminoso. Só não sei de que lado estão os macumbeiros, ou de que lados estão os deuses da guitarra! Mas uma coisa eu sei, nenhum deles está do meu lado!

Mas o conselho persiste! Se você pode ter um clone de clássico total... Para quê ter um parcial?

 Cheesy Cheesy Cheesy
Odin me livre de ofender os deuses da Guitarra!!!!

Na verdade estava pensando em montar ele original mesmo, porque aproveitaria toda estrutura do pedal da Oliver e a placa cabe direitinho.
Depois, tempos depois, fazer um layout TBP, pra caixinha Hammond...  Cool
Acha que os deuses teriam sua ira aplacada desse modo? Ou teria que fazer alguns sacrifícios?  Cheesy
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #58 : 26 de Agosto de 2013, as 16:20:54 »

Cheesy Cheesy Cheesy
Odin me livre de ofender os deuses da Guitarra!!!!

Na verdade estava pensando em montar ele original mesmo, porque aproveitaria toda estrutura do pedal da Oliver e a placa cabe direitinho.
Depois, tempos depois, fazer um layout TBP, pra caixinha Hammond...  Cool
Acha que os deuses teriam sua ira aplacada desse modo? Ou teria que fazer alguns sacrifícios?  Cheesy

Teve um tal de jimi... coitado, ele teve que sacrificar a própria guitarra em um show (acho que foi em Monterey)... Nem quero nem saber de que forma ele ofendeu os deuses, mas sei que a oferenda foi tão bem aceita... que ele acabou virando um deles! Smiley

Hendrix não tinha mojo... ele tinha dedos!

Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #59 : 26 de Agosto de 2013, as 17:56:20 »

Não desvirtua o pedal não! Colocar True By Pass neste clássico é um sacrilégio! Absurdo! Os deuses da Guitarra vão te punir!

Existe uma eterna e épica briga entre os deuses da guitarra e os macumbeiros (uma tradução livre de mojo é macumba, trabalho, simpatia...).

Você tem que escolher de que lado da força você vai ficar! O lado sombrio (não pode mais falar a cor, não é politicamente correto) ou o lado luminoso. Só não sei de que lado estão os macumbeiros, ou de que lados estão os deuses da guitarra! Mas uma coisa eu sei, nenhum deles está do meu lado!

Mas o conselho persiste! Se você pode ter um clone de clássico total... Para quê ter um parcial?

Calma Hgamal, não desvirtuei. Pelo fato de ter guiado uma construção True By Pass, os buffer's foram mantidos(o pedal acionado é o mesmo), eu não acho que o pedal desativo com os buffer's é um sacrilégio. A utilização da chave 3pdt pode facilitar uma construção que pode ser mais complexa com chaveamento eletrônico, isso sem comentar que as chances de erro e a busca por peças é mais difícil. Abraços.
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 13   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal