Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 06:38:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 13   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pt909 İbanez Pcb?  (Lida 79488 vezes)
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #30 : 14 de Agosto de 2013, as 12:08:21 »

Alguns circuitos não funcionam em simuladores.  Sad
O melhor seria montar em uma matriz de contatos (proto board).
Registrado

wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #31 : 19 de Agosto de 2013, as 22:00:30 »

Pra quem tiver dificuldades de encontrar o TL022 na TiggerComp tem ele o preço e 4,00 reais e relativamente barato pra um CI tão raro, quanto aos outros CI MC, se fizerem pedidos na parte de sugestões e reclamações eles correm atras pra colocar no site a venda! Experiência propria os caras la sao gente boa!!
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #32 : 19 de Agosto de 2013, as 22:42:55 »

Quem dera o problema fosse o CI, o difícil mesmo vai ser alguém testar se o circuito é funcional...
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #33 : 20 de Agosto de 2013, as 07:55:06 »

Quem dera o problema fosse o CI, o difícil mesmo vai ser alguém testar se o circuito é funcional...
O CI tem soluções!
Já a parte de testar...   Ui

Por isso quem quiser esse clone, tem que "ralar", e praticamente ter para si só.
A maioria do pessoal so monta se mais pessoas além do autor montar.
Como da um certo trabalho fazer uma documentação, e pouco resultado depois, foi o motivo que fiz apenas o layout e descartei uma documentaçao.
Isso é uma pena porque tem muitos pedais deste "naipe" que acaba sendo abandonado.

Registrado

Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #34 : 21 de Agosto de 2013, as 00:17:56 »

Oi, pessoal.

Não sei se já foi feito o desenho da placa, mas como estava de bobeira  Cool resolvi "limpar' o layout dos componentes e tentar uma PCI. Cheguei neste resultado:


Se não ajudar, pelo menos me diverti um pouco.  Cheesy
OBS: Não segui o esquemático, só pintei por cima da foto que estava no manual. Também precisa dar uma conferida final nos furos (sabe-se lá se pulei algum... Roll Eyes)

Abção


DESENHO JÁ CORRIGIDO. O Amorim tinha detectado um curto no desenho anterior. Já modifiquei.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2013, as 21:10:24 por Sergiodam » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #35 : 21 de Agosto de 2013, as 08:11:02 »

Caramba!  Shocked  Muito bom hein! Espero muito que seja funcional esse layout porque ficou muito bom.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #36 : 21 de Agosto de 2013, as 15:17:59 »

Se não ajudar, pelo menos me diverti um pouco.  Cheesy
Ajudar... ajuda.
A questão é quem vai montar.
Esse sempre é a questão nos pedais pouco mais complexos para montar.

Ficou legal o trabalho.
Mas tem um curto no desenho. Da esquerda para direita em baixo, primeira e segunda ilha.
Registrado

Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #37 : 21 de Agosto de 2013, as 16:29:07 »

Se não ajudar, pelo menos me diverti um pouco.  Cheesy

Mas tem um curto no desenho. Da esquerda para direita em baixo, primeira e segunda ilha.

Legal a dica. Vou revisar q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) chegar em casa e posto de novo.

Modifiquei, conforme o alerta do Amorim. Por favor, verifiquem se ficou ok e se falta consertar algo.



-----
Oi, pessoal.
Estive dando uma olhada no manual do PT909 e estranhei muito os diodos.
Procurei por equivalências, mas não encontrei nada muito exato. Abaixo estão exemplos do que consta no manual e o que eu encontrei de equivalências, para confirmar com v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum). O D105 eu não encontrei nenhuma citação de equivalência. Huh?

D104   1N5231      -->  Zener 5,1V
D103   RD5.6EB     -->  ?? Seria zener 5V6?   
D105   WO3C        -->  ??   
D101   MA150   -->  1N4148    
D102   MA150   -->  1N4148    
D106 LN21CPSL    -->  LED Vermelho





-----
Ainda na busca das equivalências:
"D1 is a diode for protection against reverse voltage supply. Silicon rectifier diode (WO3C, 10D1 and equivalent) is appropriate....". Presumo que WO3C e 10D1 são utilizáveis, e os 1n400* são substitutos do 10D1 Está correto?

Referência                             Equivalentes                                                                   Aplicação   
10D1..D10                             BY 126...127, BY 133...135, 1N4001...4007                           100..1000V, 1A
Diodo Silicio
Retificador             


Outra dúvida é sobre os componentes CR1 e CR2, que estão no esquema e no layout dos componentes. Do que se trata? Huh?







Os demais componentes existem nas lojas virtuais brasileiras. Sanando estas dúvidas quem sabe não dá pra testar?   Tongue
« Última modificação: 22 de Agosto de 2013, as 10:24:19 por Sergiodam » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #38 : 22 de Agosto de 2013, as 11:06:47 »

Tenho certeza de que o Amorin vai sanar essas dúvidas !
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #39 : 22 de Agosto de 2013, as 11:50:07 »

Tenho uma proposta, já que esse chaveamento dele, as vezes pode surgir algumas dúvidas, se você animar fazer ele sem esse chaveamento, ou seja, não coloca as peças do chaveamento e faz ele TBP, se quiser pode contar com a resolução, vai até reduzir o número de peças.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #40 : 22 de Agosto de 2013, as 11:53:48 »

...D103   RD5.6EB     -->  ?? Seria zener 5V6?...

Sim, é isso mesmo, 5V6 x 0,5W.

Citar
...Presumo que WO3C e 10D1 são utilizáveis, e os 1n400* são substitutos do 10D1 Está correto?

Se for usado para proteção, sim, está correto. Pode usar os 1N400X.

Citar
Outra dúvida é sobre os componentes CR1 e CR2, que estão no esquema e no layout dos componentes. Do que se trata? Huh?

CR: Capacitor + Resistor.

Não sei de onde vem isso, mas são apenas capacitores com resistores em paralelo.

Observando o esquema pode ser notado que é o mesmo usado no TS-808. Nele (TS), esses componentes são 1 capacitor de 1nF com um resistor de 100K em paralelo.

Dê uma olhada neste tópico e baixe o documento que está na primeira mensagem que você terá uma visão melhor do que falei.

Abraços.
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #41 : 22 de Agosto de 2013, as 13:11:12 »

Vamos te auxiliando em suas dúvidas e depois você passa o feedback, tem algumas coisas que eu tava querendo saber sobre esse efeito. A posição dos pots e outros detalhes. Abraços e boa sorte que vai valer a pena o resultado final.
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #42 : 22 de Agosto de 2013, as 14:22:25 »

Vamos te auxiliando em suas dúvidas e depois você passa o feedback, tem algumas coisas que eu tava querendo saber sobre esse efeito. A posição dos pots e outros detalhes. Abraços e boa sorte que vai valer a pena o resultado final.

È isso aí. Vamos seguindo. Quanto à sugestão de fazer TBP, acho que não vou arriscar num primeiro momento. Estou pensando em montar como ele está no layout e, dependendo do resultado, quem sabe o pessoal se anima a fazer novo layout... Sobre a posição dos pots penso que seguindo o esquemático com bastante calma deve dar pra desenrolar. Não será uma montagem vapt-vupt.  Se der zebra eu corro pra cá de novo...  Cheesy
Quem tiver mais observações a fazer pode ficar à vontade.


-----
Componentes encomendados. Tongue

Como havia dito, estou pensando em fazer a montagem fiel ao manual. Neste caso imaginei em usar uma chave tactil de dois terminais como footswitch, com alguma proteção flexível (uma borracha, talvez)  por cima. v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) acham que daria certo? Ou não aguentaria as pisadas?  Roll Eyes  Existe alguma alternativa de chave com dois terminais?
« Última modificação: 23 de Agosto de 2013, as 00:05:59 por Sergiodam » Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #43 : 23 de Agosto de 2013, as 10:21:18 »

Se for pra fazer dessa forma, Sérgio. Acho que seria mais interessante o uso de uma chave mais robusta, tipo essa do link abaixo.
Abraço!
http://www.taydaelectronics.com/spst-momentary-soft-touch-push-button-stomp-foots-pedal-switch.html
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #44 : 23 de Agosto de 2013, as 11:16:49 »

Essa seria perfeita, David. Legal!  Vou ver se eu encontro em algum fornecedor brasileiro, porque a Tayda leva duas semanas pra chegar.  Sad . Valeu.
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 13   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal