Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 19:42:53


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: FF macaco veio, Catalinbread DLSMKIII, veroboard...  (Lida 2293 vezes)
WickedGuitar
Visitante
« : 30 de Junho de 2013, as 21:31:23 »

Boa noite! meu primeiro e muito aguardado post a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) no Handmades! tenho algumas duvidas... a primeira é sobre Veroboard... desde que eu entrei no tagboardeffects.blogspot pela primeira vez achei bem interessante essa historia de veroboard justamente pelo fato de que voce nao precisa corroer a placa e tudo mais... e que com o esquematico e um programinha simples que nem o DIYLC voce consegue montar leyouts bem limpos.. eu queria saber a opiniao de vocês se vale mesmo a pena, se eu tenho que invernizar ela também (acho que não) e postar minha "tentativa" de contribuição! achei o FF do Macaco Véio bem interessante pelo esquema e resolvi fazer uma versão no Vero:



Se tiver alguma cagada  ai porfavor me avisem, fiquei com duvida na orientação dos potenciometros, mas a x o (moderador, peço que me suspenda do fórum) que ficou bem massa... nao coloquei o valor dos transistores porque gosto da ideia de tentar vários ai nesse projeto. quais vocês usaram nessa criança?
Movin on...

A proxima duvida é sobre o Dirty Little Secret MKIII inclusive sobre um projeto do tagboardeffects... O maluco la colocou um charge pump pra escolher entre 9 e 18 v pra dar mais headroom no bixinho... eu perguntei pra ele  se tinha como colocar um pot pra usar como um Bias control e ele me disse como... mas ele parou de me responder qndo eu perguntei com quantos amperes o charge pump manda os 18v pra eu escolher o valor do pot. segue abaixo a imagem com a modificação:



Alguem sabe a corrente pra esse ic? no datasheet dele nao consegui encontrar direito ficou meio confuso... parece que pra V>3,5v ~> I=20uA oque leva a um pot de aprox. 500k. esse pedal é um dos meus favoritos! eu a x o (moderador, peço que me suspenda do fórum) que vale a pena postar essa modificação a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum)!

Bao... desculpa se ficou grande demais eu se eu dechei passar alguma coisa nas regras do forum... valeu!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.033 segundos com 19 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal