Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Junho de 2025, as 05:06:11

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ampere PMPO  (Lida 8907 vezes)
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #15 : 04 de Julho de 2013, as 21:21:19 »

Tem algo errado na conta, sim; 12 + 12 x 1 A ainda dá 24 VA. Esse é um erro CRASSO em transformadores.

Se bem me lembro, tivemos uma boa discussão há uns meses atrás exatamente sobre o assunto " transformadores e suas especificações " + " retificadores ".
Tivemos e chegamos a conclusão (pelo menos você e o Eduardo concordaram) que o certo seria chamar esse transformador de 24V 500mA com CT. Menos margem a erro.
Mas dizer que 12+12V 1A da 24VA é induzir ao erro. Por mais que academicamente seja o certo, não é o que se encontra no mercado brasileiro, E é aqui que a gente vive.
Se alguém tentar comprar, em qualquer loja que seja, um transformador de 12+12V 1A contando com 24VA vai acabar com um transformador queimado e prejuizo no bolso.
Como eu disse na "discussão" anterior, o melhor é entender o que é vendido, o que se precisa e o que vai se encontrar por ai.
Ainda vejo o erro de gente que precisa de 12V 1A DC para o amplificador funcionar e compra (e pior, em loja) um transformador de 12V 1A.
Reforçando o que o xformer ja tentou reforçar em varios posts... leiam e entendam essa tabela da hammond... http://img715.imageshack.us/img715/2421/hammondq.jpg
« Última modificação: 05 de Julho de 2013, as 10:16:20 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Finck
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #16 : 04 de Julho de 2013, as 22:49:19 »

Senhores:

Só agora tive oportunidade de ler o tópico, mas não posso deixar de registrar meus comentários. Me arrisco a dizer que este é um dos melhores tópicos do fórum, sob o ponto de vista "filosófico" (alguns já devem ter notado como eu adoro filosofar).

Não espero uma resposta escrita a esta mensagem. Na verdade, acredito que poucos se darão ao trabalho de lê-la por inteiro. Mas quem o fizer, por favor, dedique um minuto a pensar na resposta para a pergunta que está lá no fim.

O que está (bem) descrito neste tópico, em termos técnicos, é aquilo que eu, em vários posts, me referi como Fator Pinóquio...

Muitos acharam o nome engraçado, mas o nome da criação do Gepeto define bem os fatos. Bom... dependendo do ponto de vista, claro. Poder-se-ia chamar Fator Bozo. Ou Ronald. Ou talvez Arrelia (quem é mais velho vai gostar desse). Ou Fator Tonto (companheiro do Cavaleiro Mascarado, alguém lembra?). Ou o pior de todos, Fator Gerson.

Discordo do colega que chamou o fato de "custo Brasil". Brasil é bom. Tem sol, praia, mulher bonita.

Prefiro dizer que é "custo mau-caratismo" de uns, "custo falta de competência" de mais alguns, e "custo vou sair ganhando" da grande maioria (de AMBOS os lados). É o custo de se ter normas sem força de lei, órgãos acreditadores sem força política, entidades fiscalizadoras sem força de trabalho, e consumidores incapazes de mensurar o VALOR das coisas (sem ofensa, afinal eu também sou consumidor).

Já o fabricante... Bem, o fabricante se aproveita da situação para tentar engordar um pouco sua conta bancária, tão depauperada pelo excesso de tributos, cobrados justamente por aqueles que deveriam cuidar para que as normas tenham força de lei, etc, etc, etc.

O fabricante não é inocente, claro. Mas será que devemos mesmo ficar com "raiva" dele? Acho que não, afinal, não é nada pessoal.

Sem dúvida que podemos (devemos) deixar de comprar os produtos picaretas, pagando mais caro por algo de reconhecida qualidade. Algo de VALOR. Porém, isso muito provavelmente vai esbarrar na nossa própria tendência de tentar levar vantagem, pagando mais barato por algo que parece igual.

E então, onde será que está a real origem do problema?
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 112
-Recebido: 538

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #17 : 05 de Julho de 2013, as 09:50:58 »

E então, onde será que está a real origem do problema?

Faz tempo que eu penso nisso. Cheguei a seguinte conclusão: o cidadão não tem fé pública.

Em termos leigos isso quer dizer que, por força de lei, sua palavra não vale nada. Sua assinatura só tem valor se um escrivão disser que tem. Em qualquer departamento público você será tratado como trapaceiro, até que prove o contrário. Exemplo claro do que digo: se você vender seu carro, não basta assinar o documento de transferência. Você tem que assinar NA FRENTE de um escrivão de cartório e tem que provar para ele que você é você mesmo. Isso é como jabuticaba; só tem no Brasil.

Se minha palavra, por força de lei, não vale nada, que honra tenho a defender? É por isso que a maioria, preocupada com assuntos de ordem prática, usa de táticas repreensíveis. A defesa de uma honra pessoal só é tema para os que se importam com questões filosóficas.

Trate uma pessoa como bandido e ela vai se portar como tal. Trate como um cidadão com fé pública, e a sociedade terá uma honra a defender.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
abraao
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 118
-Recebido: 15

perdido como lagrimas na chuva

« Responder #18 : 05 de Julho de 2013, as 10:49:52 »

Bom dia pessoal

Eu também já fui vitima dessa mafia: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3131.msg119139#msg119139 , e eu quando li este topico do plautz, a culpa caiu ainda mais no transformador do que na montagem do circuito, e essa classificação ''Real'' eu só vi em fontes atx para computadores
perdido como lagrimas na chuva
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: