Tri-Vibe (RunOffGroove)

Started by biglouis, 15 de April de 2010, as 22:01:16

Previous topic - Next topic

fovb

Guest
Jairo, com qual guitarra você está testando? Percebi uma boa diferença na definição do som com a SG (humbuckers) e com a Strato (singles). Fui mostrar o pedal a um amigo com a SG e passei vergonha, ficou muito ruim ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
De qualquer forma eu vou encaixotar ele assim mesmo, se o tick não baixar ainda assim dá pra usar de boa com o depth baixo.
"O essencial é invisível aos olhos"

mattzan

Guest
Bom, não tive êxito em funcionar esse pedal.

Montei esse layout

Ele tem som mas sem efeito, e quando a chave está no meio (off) o som desaparece.

Vi um cara no diy que fez no mesmo layout, mas mudou alguns componentes. achei estranho:

Fotos:

Alguma ajuda?

Thomas_h

**
Freqüente
Oi, não montei esse circuito ainda, mas já dei uma estudada..

testou essas soldas já? algumas parecem suspeitas (parte superior da placa tem um aglomerado),

o ci tl064 tem uma marca de dobra no meio? isso é normal?

Se a chave não funciona quando está no meio é porque não passa sinal sem o feedback, então verifica as entradas, saidas e alimentação dos opamps (13600) pra ver se tem algo
(O sinal dá pra verficar com uma sonda de audio, tipo essa> http://www.diystompboxes.com/wiki/index.php?title=Debugging)

Além disso, verifique as tensões no LFO.

Abraços e boa sorte

mattzan

Guest
Obrigado Thomas,

preferi refazer tudo, a placa tinha ficado pequena, e agora deu certo!
Excelente pedal! Quando tiver tudo certo eu posto aqui.

Abraços!!!

Jones

Handmaker
Ele é bom demais pra som clean. Mas o meu além de ter dado o tick do lfo ele dá um chiado tipo um "shhhhhhhii" quando acionado. Alguém já viu isso?

Thomas_h

**
Freqüente
o ruido é sempre ou só da primeira vez?
as vezes é falta de algum resistor pra matar o transiente.
O ruido de lfo já li várias reclamações, deve ter um capacitor de uns 10n de feedback no lfo não?
Minha sugestão é a mesma, com uma sonda encontre o trecho da placa onde o tick surge no sinal.
Abraços

mattzan

Guest

Gostei muito do som dele. Toco RHCP e Jimi Hendrix de vez em quando e o pedal entrou como uma luva no set!

Electric Effects

Handmaker

Tri-Vibe da Runoff Groove, é um bom pedal, mas ainda falta explorá-lo um pouco, acabei de terminá-lo.
Em breve ele ganhará um novo lar.  :D

Jones

Handmaker
Muito boa a montagem, alguém tem alguma mod boa pra ele? O meu ainda dá o tick no LFO, mas tem um belo som, sempre tá no set.

Electric Effects

Handmaker
Usei 3 NE5532 está funcionando tranquilamente, usei também a MOD do LED oscilante que está junto com o led bypass.

Electric Effects

Handmaker
https://www.facebook.com/photo.php?v=525603760901960&set=o.432798813479134&type=2&theater&notif_t=video_processed

Aqui um vídeo do pedal, legal que a frequência da câmera é mais lenta que a do LED que pisca, então ele nem pareceu piscar tão rápido.

edit; vou reupar ele hoje a noite.

visioncb

Hand MasterMind
Aqui diz que a página no facebook está indisponível  :(

Electric Effects

Handmaker

laerteandrade

Colaborador
Muito legal, lá no fundinho tem um pouco de univibe.