Tri-Vibe (RunOffGroove)

Started by biglouis, 15 de April de 2010, as 22:01:16

Previous topic - Next topic

andreterudi

Guest
uahauhauha

PUTZ.. mo ruim ter que refazer tudo de novo!!(desanima um pouco)

tendo em vista que tenho pouco tempo para fazer os pedais!

Ei Battery se um mini fuzz, dist +++, Ts 808 e um Tremulus lune já da para pegar uma experiência acho que eu tenho (¬¬ aham)

PERGUNTA: por que não se deve por tanta solda?

PERGUNTA: esse pedal(montado) não vai ter solução n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum)?

desde já grato abraços

Jorge R

Guest
Quote from: andreterudi on 31 de March de 2011, as 22:07:48
uahauhauha

PERGUNTA: por que não se deve por tanta solda?

PERGUNTA: esse pedal(montado) não vai ter solução n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum)?

O excesso de solda facilita os problemas, como curto entre trilha e ilhas, principalmente onde há malha de terra. Além de a grande massa de metal aumentar o risco de ruídos. Uma montagem "limpa", com o mínimo de solda suficiente para fazer contato elétrico entre o componente e a ilha evita dores de cabeça.

E sim, você pode consertar esse circuito, mas vale a pena? Você vai aprender muita coisa nesse conserto, mas vai dar uma canseira danada e o resultado final pode não ser o esperado.

andreterudi

Guest
Grande Jorge R

Valeu as dicas!

Amanhã sábado vou comprar as peças novamente! e refarei esse pedal!

ai depois eu posto as fotos!

e sim eu usarei soquetes dessa vez!

mas mesmo assim vou ver se dou um jeito nesse pedal...
vai que Funciona! Pelo que o Ed falou pode ser o 13700 vou trocar e ver...se for só ele nem farei outro!

Agradeço a Todos
abraços!!   (aplaus) (aplaus2) (aplaus2)

Battery Acid

Handmaker
Bom, os motivos pelos quais a solda excessiva podem ser prejudiciais a uma montagem já foram falados pelo Jorge R. Só espero que o comentário sobre já ter montado 3 pedais não tenha sido uma tentativa de ironizar, porque minha postagem anterior foi feita no intuito de ajudar.

andreterudi

Guest
e ai Grande Battery

você me entendeu errado eu não ironizei você não...eu ironizei a mim mesmo!

Quando eu disse:

"um mini fuzz, dist +++, Ts 808 e um Tremulus lune já da para pegar uma experiência acho que eu tenho (¬¬ aham)"

seria...acho que eu "tenho" = aham...até parece que eu tenho experiência(não tenho não hauuahauh)

tentei fazer um trocadilho! desculpa mesmo ter feito você entender errado!

E cara Valeu as dicas de todos!

Abraços! (aplaus) (aplaus2) (aplaus) (aplaus2)

Battery Acid

Handmaker
Hahahaha, desencana. Só tinha ficado na dúvida mesmo. Qual a potência do ferro de solda que você usa? Qual a espessura do estanho para soldagem? Esses fatores acabam influenciando no tamanho e na qualidade das soldas, então é de certa forma importante saber estas informações. As vezes, como já foi dito, é mais fácil montar novamente um pedal do zero do que debugar um que não funciona, principalmente se for um projeto não tão pequeno quanto este.

andreterudi

Guest
Grande Battery!

eu uso um ferro de 30w a espessura da solda acho que é de 0,5 não tenho certeza!
e uso a pasta de solda! se você olhar a foto irá encontrar resquícios dela!

Qual seria o ideal???

e que a preguiça esta me matando mesmo sabe?

mas farei outro sim!(depois de testar)

Abraços! ^-^ ;D (aplaus)

Battery Acid

Handmaker
30w e 0,5 mm estão de ótimo tamanho... preste atenção na hora de soldar, pra fazer da maneira correta! O certo é encostar a ponta do ferro de solda na perna do componente, esperar esquentar um pouco (coisa de segundos) e aí encostar o estanho. Desde modo as soldas frias serão evitadas e haverá uma resistencia mecanica muito maior, mas utilizando muito menos solda.

andreterudi

Guest
Valeu a Dica caro Battery!

farei isso daqui em diante!

abraços! (aplaus2) (aplaus2) (aplaus2)

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Quote from: Battery Acid on 01 de April de 2011, as 16:23:43
30w e 0,5 mm estão de ótimo tamanho... preste atenção na hora de soldar, pra fazer da maneira correta! O certo é encostar a ponta do ferro de solda na perna do componente, esperar esquentar um pouco (coisa de segundos) e aí encostar o estanho. Desde modo as soldas frias serão evitadas e haverá uma resistencia mecanica muito maior, mas utilizando muito menos solda.

Bom, eu prefiro encostar o ferro na ilha da placa, assim quando coloco o estanho, ele fica bem uniforme.
Cada um tem sua técnica.  ;)

Só pra lembrar, eu costumo usar esponja de aço para limpar os terminais dos componentes, para ter uma solda boa e limpa.

andreterudi

Guest
Fala Marcos...

Obrigado mais uma vez pelas suas dicas!
vou comprar as CIs novamente hoje e também os soquetes e Testar!
se não pegar, não sei o que farei!

Muito trabalho e horas jogados no lixo e isso é frustrante! :-[ )>| >;(

Fiquei pensado seriamente em comprar uma placa pronta, desde que bem barata!
( :()

Abraços a Todos e mais uma Vez obrigado pela ajuda!
(aplaus2) (aplaus) (brav)

andreterudi

Guest
Esse Tri-vive me deixou bem desanimado!
e a culpa é minha...
não sei onde esta o erro até agora...
já troquei as CIs coloquei os soquetes e mesmo assim esse pedal me frustra! :-[

continua com o drive de fundo bem baixo! >>(: )>|

O jeito vai ser começar tudo de novo do zero!!
mas que raiva!! >;(

abraços a TODOS

Jorge R

Guest
Não fique com raiva! Isso faz parte do divertimento !!!

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Quote from: Jorge R on 13 de April de 2011, as 18:21:09
Não fique com raiva! Isso faz parte do divertimento !!!

É isso, trabalhar com eletrônica é assim, mesmo.  Somos movidos pelo prazer e pela diversão do desafio!    (rckt

Battery Acid

Handmaker
E pela vontade de se sentir superior ao projeto que está fazendo, não deixando o grande pedal sacana te derrotar, haha.