Problema com Crate Gx-80

Started by basshp, 21 de July de 2013, as 18:16:35

Previous topic - Next topic

basshp

Guest
Logged
Olá pessoal, estou com um problema muito estranho com um crate gx-80, quando estou tocando, derrepente ele corta o canal, inclusive apaga o led do canal q está selecionado. desmontei o mesmo e liguei na bancada e funciona normalmente aberto, já está a horas tocando, o aquecimento dos transistores está normal. alguém já pegou esse caso?

gd abraço a todos.

GrAmorin

*****
Hand MasterMind
Posts: 3,354
Location: Presidente Prudente-SP
Logged

druidamaluco

Guest
Logged
Problema de Junta..., Junta tudo, confere as Soldas, contatos, como GrAmorin disse..., abração e boa sorte.

GrAmorin

*****
Hand MasterMind
Posts: 3,354
Location: Presidente Prudente-SP
Logged
Muitas vezes alguma solda em mal contato, passa apresentar falhas quando o circuito esquenta.
Isso acontece principalmente na fonte e power.

Nitro Valve

*
Iniciante
Posts: 145
Location: Americana-SP
Logged
Então cara eu tenho um Crate GX-65, e o mesmo já deu problema mas foi totalmente diferente do seu.

Se os 2 forem irmãos de projeto (o que eu acredito que seja) até de placa deve ser igual faltando só aumentar 2 trans de saída, o problema pode estar no aquecimento do transformador de força já que dentro dele possui um termo sensor, que q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) ultrapassado um limite ele corta a energia para não queimar o transformador.

Se for o modelo USA o circuito foi projetado para trabalhar com 110v, vendo que no Brasil o padrão é 127v, essa alteração está forçando o power fazendo com que ele produza mais potencia do que deveria e consequentemente forçando o transformador a trabalhar mais próximo do seu limite.

Isso é algo a ser levado em conta.

Se vc quiser disponibilizo o esquemático. Até breve.

basshp

Guest
Logged
Olá pessoal, eram os transistores de saída, troquei e os mesmos além de estabilizar ainda melhorou o timbre. obrigado a todos.

Nitro Valve

*
Iniciante
Posts: 145
Location: Americana-SP
Logged
Quote from: basshp on 28 de August de 2013, as 06:42:43
Olá pessoal, eram os transistores de saída, troquei e os mesmos além de estabilizar ainda melhorou o timbre. obrigado a todos.

E obrigado por nos reportar a resolução do problema.

Valeu  :tup