Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 12:19:12


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sugestão para novo Mini-amp do site 0,5W  (Lida 50354 vezes)
vini7
Visitante
« Responder #60 : 30 de Julho de 2013, as 13:57:03 »

isso é questão de gosto, meu caro... talvez algo simples pra mim não seja o mesmo pra voce... e vice - versa... Eu acho interessante a ideia de colocar uma saida para fones de ouvido, mas como eu disse, não apenas um jack 1/8" mas sim uma saida estabilizada levando em conta a compressão gerada pelos fones...mas tudo bem, como disse o Plautz, seguimos do post anterior.
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #61 : 30 de Julho de 2013, as 14:11:38 »

Eu uso 1 pino conversor de p10 para p2 e uso os phones.
Registrado
vini7
Visitante
« Responder #62 : 30 de Julho de 2013, as 14:26:25 »

Ai que está... eu nao curto nada o som assim, é muito comprimido...
O circuito que postei até com imagens do osciloscópio promete um som próximo ao dos falantes...
Outra coisa, eu moro em apartamento, o mais chato que alguem pode imaginar...
Eu nem colocaria os falantes no meu mini amp ^^" nao poderia usar mesmo  Palmas
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #63 : 30 de Julho de 2013, as 14:55:16 »

Olá Pessoal!

Este tópico vai dar  ainda o que falar.
Como ele tem "Sugestões" e "Mini-amp 0,5 W" no título, além de estar na seção Sugestões, todo mundo vai achar que deve fazer o que der na cabeça.

O Power de 0.5 W e o pré do jeito que for. Eu mesmo já fui me empolgando, (a ideia do reverb de mola é minha ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ). Eu também pensei em fazer um Triple Rectifier de 0,5W

Eu acho que sugestão não é ruim. Podem ter muitas.

O título do tópico não sugere muitas restrições, ou que a simplicidade do circuito é importante, ou que o circuito de preferência deve ser feito com transístores em vez de CIs.

Resta só esclarecer a todos o que, no final, vai ser o critério de aprovação do circuitos. (Eu já me esclareci estou criando o meu DR 0.5W). Undecided

Abs  

Registrado
vini7
Visitante
« Responder #64 : 30 de Julho de 2013, as 16:19:10 »

Pois é,  o título deixa essa liberdade de expressão !  pra mim mais coisa em menos espaço sempre é melhor !
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #65 : 30 de Julho de 2013, as 23:30:53 »

Ai que está... eu nao curto nada o som assim, é muito comprimido...
O circuito que postei até com imagens do osciloscópio promete um som próximo ao dos falantes...
Vini, o circuito que você postou originalmente é do redcircuits... http://www.redcircuits.com/Page145.htm
Muita gente "espelha" os circuitos de lá.
A saida de fone de ouvidos é bem simples... apenas um resistor para ficar com parte da potencia, deixando menos potencia para os fones. Pode ser implementado em qualquer ampli.
Mas esse ai não é um mini ampli... mini ampli por conceito tem que poder ser alimentados com bateria 9V.
Eu sinceramente acho que o titulo do topico deveria ser mudado... não faz sentido nenhum substituir o circuito do ampli do site... os projetos na pagina inicial fazem parte da historia do forum...
Acho que quanto mais opções de mini amplis melhor... quem sabe sai algo MUITO legal daqui?!?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Guilherme
Visitante
« Responder #66 : 05 de Agosto de 2013, as 20:14:30 »

Com algumas mods, utilizei durante muito tempo esse circuitinho junto com um headphone isoplanar de 120 ohms.

As mods foram as seguintes:

R16-17 = 3,3k
R19-20 = 33 ohms
TR1/2 = BC547/557
IC4 = NE5532

Experimentando pares de transistores diferentes, é possível potencias entre algumas dezenas de miiwatts até uns 2W com BC327/337.

Importante é manter o offset bem baixo na saída casando todos os componentes.

Guilherme
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #67 : 05 de Agosto de 2013, as 20:27:48 »

Guilherme

Não seriam R17-18=3,3k?
Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #68 : 05 de Agosto de 2013, as 20:54:05 »

Correto Matec, falha minha.

Aproveitando a deixa, esse circuiteco aceita qualquer layout, não oscila nem mesmo em alta frequência e pode ser montado com tensões de alimentação de 9V, dependendo do IC e dos transistores empregados.

Com a nova leva de transistores "vintage" produzidos pela NTE, ON e ST, até mesmo versões MojoLentas podem ser tentadas.

Guilherme
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #69 : 06 de Agosto de 2013, as 17:12:42 »

Com algumas mods, utilizei durante muito tempo esse circuitinho junto com um headphone isoplanar de 120 ohms.

Boto fé e dou força nesta configuração.  Utilizei com mini-falantes de 8R dentro de fones de ouvido.  Nunca foi uma maravilha, mas utilizava para monitorar um misturador de 5 canais e escutava o som nítido.  Utilizei o amplificador operacional LM324.  O valor dos resistores de polarização de base não me lembro.

Experimentando pares de transistores diferentes, é possível potencias entre algumas dezenas de miiwatts até uns 2W com BC327/337.
Usei  e +-12V e funcionam bem justamente estes transistores.  Também usei BC640 e BC639 ...  esquentou um pouco, mas nunca estourou.  Usei na saída resistores de 2.2R e diodos 1N4007 para polarização de base e no osciloscópio não tive crossover nem oscilação.

Abraços, T+
Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #70 : 07 de Agosto de 2013, as 20:43:57 »

Patines...

Variantes desse bom circuiteco em simetria complementar são usados até mesmo em equipamentos hyper-profissa, como nesse amplificador de distribuição Neumann:

http://www.audiolink.com.br/audiolink/imagens/v482.jpg

abraços

Guilherme
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #71 : 10 de Agosto de 2013, as 04:05:32 »

Por acaso esse circuito funcionaria com transistores mais fortes, por exemplo os BD135/BD136? Tava pensando em fazer algo perto de 5w alimentado por bateria, semelhante ao Pignose 7-100 (mas sem os transformadores de acoplamento, já que são meio chatos de encontrar).
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #72 : 10 de Agosto de 2013, as 08:32:33 »

blackcorvo

O circuito com o CI funcionaria sim, mas teria que fazer algumas alterações para fornecer mais corrente, complicando um pouco a montagem. Se quiser depois eu posto um esquema de como poderia ficar.

Vc também poderia utilizar um amp integrado da linha TDA 20XX que trabalhe bem com essa alimentação e é fácil de montar.

Abs
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #73 : 10 de Agosto de 2013, as 11:17:46 »

Por acaso esse circuito funcionaria com transistores mais fortes, por exemplo os BD135/BD136? Tava pensando em fazer algo perto de 5w alimentado por bateria, semelhante ao Pignose 7-100 (mas sem os transformadores de acoplamento, já que são meio chatos de encontrar).

Veja se consegue um amplificador automotivo tipo booster pifado (os que tem a entrada ligada na saída de potência dos rádios e players de carros e não vindas das saídas RCA). Nele tem tanto os transformadores de acoplamento como os de saída. As vezes só os transistores queimaram e os transformadores estão bons.  Pra 5W a partir de 9Vdc, só usando transformadores como os boosters usam ou fazer em ponte (bridge).

Obs.  Esses amplificadores tipo booster são da pior qualidade possível ...
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #74 : 10 de Agosto de 2013, as 15:32:46 »

O circuito com o CI funcionaria sim, mas teria que fazer algumas alterações para fornecer mais corrente, complicando um pouco a montagem. Se quiser depois eu posto um esquema de como poderia ficar.

Okay, obrigado!

Vc também poderia utilizar um amp integrado da linha TDA 20XX que trabalhe bem com essa alimentação e é fácil de montar.

Não tive sorte com os TDA. Queimei uns 5 tentando fazer o Marshall 8010/8001.

Veja se consegue um amplificador automotivo tipo booster pifado (os que tem a entrada ligada na saída de potência dos rádios e players de carros e não vindas das saídas RCA). Nele tem tanto os transformadores de acoplamento como os de saída. As vezes só os transistores queimaram e os transformadores estão bons.  Pra 5W a partir de 9Vdc, só usando transformadores como os boosters usam ou fazer em ponte (bridge).

Obs.  Esses amplificadores tipo booster são da pior qualidade possível ...

A minha bateria é de 12v / 7Ah, daquelas seladas pra Nobreak. Eu queria uma topologia mais atual, simples, e que não dependesse de componentes muito específicos. Em outras palavras, quero algo que seja fácil de montar (e consertar) tanto agora como daqui a 10 anos.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal