Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 14:10:37


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Kem faz indutor para efeito de filtro WahWah no Brasil?  (Lida 18608 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« : 23 de Julho de 2013, as 19:53:03 »

Fiquei um bom tempo sem usar pedal de WahWah... De repente todos pareciam usar, e da mesma forma, acabei decidindo dar um tempo nesse efeito.

De uns tempos pra cá acabei voltando a me interessar, inclusive em novas combinações com outros efeitos.

Eu tenho três pedais diferentes de Wah: um antigo KingVox original, um Dunlop CryBaby seminovo modificado e um SnarlingDogs Wonder Wah, agora também modificado.



Há um bom tempo o Kem nos enviou um indutor para Wah que ele desenvolveu, mas só recentemente pude testá-lo. Ele foi colocado primeiramente no Dunlop, no lugar de um Fazel Vermelho. Depois o coloquei no SnarlingDogs, inclusive com a possibilidade de combiná-lo com o original, em série. O KingVox foi usado apenas para ter um Wah antigo, verdadeiramente considerado vintage para fins de coimparação.



Interessante seria poder fazer uma demonstração das diferentes sonoridades, pois explicar em palavbras é sempre um pouco impreciso...


-----
O resumo é o seguinte: o indutor do Kem tem personalidade, e uma ótima personalidade! Legal!

Ele parece mais "encorpado" e mais grave que os outros. Eu diria que tem uma "profundidade" maior até. Fiquei bastante impressionado pela qualidade e apresentação estética da peça. Eu ainda não tirei fotos dele, pois está dentro de um pequeno tanque que o pedal WonderWah tem para blindar os indutores. Experimentei usar os dois ao mesmo tempo, através de uma chave de onda para conseguir um efeito parecido com outro WahWah da SnarlingDogs, o Whine-O-Wah, usado por Jeff Beck, e creio que o efeito ficou bem similar, com os indutores ligados em série.

Como a qualidade desse indutor do Kem é alta, mesmo que a pessoa esteja interessada nas qualidades dele, mas queira um timbre um pouco mais "ardido", creio ser totalmente possível implementar isso no resto do circuito.

Eu nem vou dar nota, mas fiquem sabendo que não tenho a intenção de devolver o indutor ao seu criador - Perdeu, playboy...rs.
« Última modificação: 23 de Julho de 2013, as 20:02:19 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« Responder #1 : 23 de Julho de 2013, as 20:31:36 »

Poxa estou realmente impressionado. Seria muito bacana ter um fornecedor de indutores aqui no Brasil.
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #2 : 24 de Julho de 2013, as 10:35:11 »

que beleza eim!!  Parabens Kem!
Registrado

Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #3 : 24 de Julho de 2013, as 12:25:31 »

Saudações,

Alex, o indutor tem que tipo de núcleo? Sabe dizer se ele irá disponibilizar alguns desses pra venda?

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #4 : 24 de Julho de 2013, as 13:01:11 »

Essas perguntas seriam interessante se respondidas pelo próprio Kem! Anjo
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #5 : 24 de Julho de 2013, as 13:10:51 »

Alex eu quero "ibagenns"!!!  Cheesy

Do indutor de preferência.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #6 : 24 de Julho de 2013, as 13:51:05 »

Imagina se conseguirem também fazer uma caixinha parecida com aquela do WahWah da AMT WH-1 "JAPANESE GIRL WAH"

http://www.youtube.com/watch?v=n3P3vtmJ99c

Já tem um nacional com medidas bem parecidas: EFR.

http://www.youtube.com/watch?v=c_b1gf27x_g
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #7 : 24 de Julho de 2013, as 14:27:01 »

Primeiro quero agradecer o Alex pela paciencia em testar o indutor. Fiquei muito feliz quando ele me escreveu dizendo que gostou e que não ia devolver, que era pra eu fazer um preço... mal sabia ele que era presente desde o inicio (era o minimo).
Como eu ja escrevi em topicos sobre indutores aqui no forum, a ideia não era copiar pura e simplesmente indutores consagrados... o material que temos disponivel por aqui dificulta muito.
O indutor que fiz usa esse nucleo. Tem 420mH e 17R.
A impressão sonora deixo a cargo do Alex.
Era pra eu ter enviado um segundo modelo de indutor junto, mas não ficou pronto a tempo (bom, não ficou até agora Smiley ). Esse segundo deve ser mais parecido com o indutor da TDK em valores (deve ficar com uns 250mH e 95R).
Vou por a venda tão logo tenha algumas peças disponiveis (sem encomendas - só o que estiver pronto). O preço ainda será decidido.
« Última modificação: 25 de Julho de 2013, as 19:32:24 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #8 : 24 de Julho de 2013, as 15:52:05 »

Imagina se conseguirem também fazer uma caixinha parecida com aquela do WahWah da AMT WH-1 "JAPANESE GIRL WAH"
http://www.youtube.com/watch?v=n3P3vtmJ99c

Posso estar enganado, mas este pedal não pareceu ter nada de mais interessante ao não ser seu tamanho.
E neste mesma proposta este aqui parece que tem sonoridade mais atraente.

-----
Este Little-Wah eu não conhecia.
Parece ser muito bom.
« Última modificação: 24 de Julho de 2013, as 15:54:43 por Tiarlei Crist » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #9 : 24 de Julho de 2013, as 16:16:51 »

Então, o tamanho é bem interessante, ao menos pra mim, pra diminuir o tamanho da tralha. Eu também tinha visto o ChiWahWah, na verdade achei os 3 interessantes, cada um com sua sonoridade. O problema é que esse da AMT sai entre 500 e 600 Reais, o EFR 350 mais ou menos e esse ChiWahWah sendo oferecido a 700 pratas no ML...

Aqui vai uma foto das "internas":

Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
whitebilly
Visitante
« Responder #10 : 24 de Julho de 2013, as 16:49:32 »

Esse Kem tem o meu respeito! e se vender encomenda também! jahahah
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #11 : 25 de Julho de 2013, as 02:39:05 »

Uma pergunta pra definir a apresentação do indutor.
Esse junto do meu na foto do Alex tem fios ao invés de terminais..
Vocês preferem fios ou terminais?
A vantagem do fio é caber em qualquer projeto... Mas o indutor fica "solto".
Os terminais são rigidos, o PCB tem que ser proprio pro indutor, mas após soldado o indutor fica firme...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #12 : 25 de Julho de 2013, as 03:58:55 »

Poxa, muito bom! Apesar do semi-desentendimento no tópico do TDK, fico feliz em saber que ha a iniciativa de se produzir indutores de wah aqui no Brasil. Se por um acaso for colocá-los em produção para vendas, me dê um toque, sempre me aparecem wah's para modificar aqui.

Abraços, e parabens!
Registrado

Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #13 : 25 de Julho de 2013, as 08:40:52 »

Saudações,

Com terminais, sem dúvida. Você utiliza o padrão de medidas em polegadas? Ficaria fácil criar um novo componente no eagle dessa forma. Me disponibilizo a fazer isso. Legal!

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #14 : 25 de Julho de 2013, as 19:23:23 »

Victor, obrigado pela oferta...
Depois passo a distancia entre os terminais...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.056 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal