Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 16:50:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: caixas de som  (Lida 10417 vezes)
WickedGuitar
Visitante
« Responder #30 : 21 de Agosto de 2013, as 13:08:57 »

Você tem razão. Vou me certificar de encontrar um dissipador mais confiável.
Outra dúvida, o amp está montado no protoboard, se eu passar para uma placa onte o GND dela cubra os espaços vazios, assim como no próprio layout sujerido no site, eu consigo dissipar mais calor?
E o LED de indicação está ligado em série com a fonte, ele requer bem menos aperes que o fan mas essa ligação representa algum risco também?

Não vou fazer mais a modificação, mas só por curiosidade, porque o resistor não está limitando a tensão neste caso?

Valeu!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #31 : 21 de Agosto de 2013, as 13:28:01 »

Você tem razão. Vou me certificar de encontrar um dissipador mais confiável.
Outra dúvida, o amp está montado no protoboard, se eu passar para uma placa onte o GND dela cubra os espaços vazios, assim como no próprio layout sujerido no site, eu consigo dissipar mais calor?
E o LED de indicação está ligado em série com a fonte, ele requer bem menos aperes que o fan mas essa ligação representa algum risco também?

Não vou fazer mais a modificação, mas só por curiosidade, porque o resistor não está limitando a tensão neste caso?

O que esquenta é a pastilha de silício que tem dentro do integrado e calor se transfere pra carcaça do circuito integrado, que por sua vez vai transferir o calor para o dissipador. Se a superfície da carcaça não tiver contato com a placa de circuito impresso, não vai resolver nada pra dissipar o calor nela ter mais cobre no circuito impresso.
Resistor não limita tensão. Ele limita corrente, e só quando passa corrente no resistor gera uma tensão sobre ele, o que faz com que a tensão diminua pra frente. Mas essa tensão depende da corrente.  Você não informou o valor do resistor que colocou na fonte. Se o valor for pequeno, não vai mudar muito a tensão pro amplificador. Se for valor alto, o amplificador nem vai funcionar.  O resistor em série com o led, limita a corrente que vai pra ele, pra ele não queimar.
Usamos fonte de tensão justamente porque ela mantém a tensão pros circuitos relativamente independente da carga que ela alimenta (ou consumo de corrente). A maioria dos equipamentos eletrônicos funciona com fonte de tensão. Se o circuito consome 1 ampere ou 2 amperes, a tensão fica quase constante. Se colocar um resistor em série, a tensão aplicada ao circuito vai variar de acordo com a corrente consumida, o que não funciona bem num amplificador de áudio.

Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
WickedGuitar
Visitante
« Responder #32 : 21 de Agosto de 2013, as 15:58:43 »

Então vou fazer a placa com as trilhas normais mesmo, vou desenhar a mão já que nao ficou muito complexo. Obrigado pelas dicas!
Registrado
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal