Fire Power Booster

Started by Alinne, 12 de August de 2013, as 03:05:50

Previous topic - Next topic

Battery Acid

Handmaker
Eu sei lá, trabalho vendendo pedais customizados tem uns anos, e tenho certeza que tomo uma parcela ínfima dos fabricantes dos "originais". Além do que, num pedal, só dá pra se patentear o nome, a arte e o layout da placa. O circuito fica fora!

E Alinne, reforço a pergunta do Adiel, o que mais da Fire tu tem por ai?

hgamal

Hand MasterMind
Queria ver os pedais da fire por dentro, só para ter noção da qualidade interna!

Este booster deles com equalização é uma idéia genial! Eles estão de parabéns!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

zekkez

Guest
Quote from: hgamal on 14 de August de 2013, as 10:10:57
Queria ver os pedais da fire por dentro, só para ter noção da qualidade interna!

Este booster deles com equalização é uma idéia genial! Eles estão de parabéns!

É um produto razoavelmente bem feito (nada demais), com uma economia exagerada nos pots (Acel com pernas longas enjambradas), ainda mais para algo chamado custom shop !
Alguém aqui já postou.  http://img132.imageshack.us/img132/6901/firecustomshopultimated.jpg

Quanto à novidade de ser um Booster com equalização, não custa lembrar o Xotic RC Booster já está no mercado faz tempo e o TC Eletronic Spark Booster é, no mínimo, contemporâneo.
Como dizia o Nelson Piquet sobre a F1: - Nada se cria, tudo se copia.  :D

guitar_luthier

Guest
Gente, todos copiam. Seja de alguma forma diferente, ou estranha mas tudo é uma cópia. Os pedais da Fire não tem nada de mais! são pedais no meu ponto de vista comum, temos talentos aqui dentro que fazem ótimas placas, belos pedais, layout, e muito mais! pela falta de recurso que temos.Não são potenciômetros de pena longas, eles usam adaptadores nunca que vão comprar um alpha com as pernas longa igual a fulltone por exemplo,quer mais cópia da cópia que a fhurmann? esse lance de a você copiou meu layout vou te processar isso não existe! até porque o próprio copiou. Agora se vc pegar uma placa com o nome da empresa e comercializar ai sim da processo, agora copiar um esquema e modifica-lo isso é normal nenhum Juiz vai perder seu tempo com isso processando alguém. Quantas e quantas marcas por ai já copiaram os pedais da Boss, e ai a boss saiu processando meio mundo? eles nem dão bola pra isso o importante é vender e mais nada. Abração a todos!

hgamal

Hand MasterMind
Já dizia o velho deitado: "A imitação é a forma mais sincera de elogio"

zekkez

Guest
Que muitos copiam, acho que não é novidade...

Mas a comparação com da Fire com a Fuhrman é descabida. Ocupam faixas de mercado diferentes, precificação e status diversos.

Além disso a Fuhrman não se autodenomina Custom Shop.  O status que estas duas palavrinhas acrescentam também implicam em uma construção, no mínimo, mais esmerada e no uso de componentes mais qualificados.  É o ônus do marketing aplicado.  E isso é o mínimo, pois em tese, um serviço Custom Shop (customização/personalização) deveria atender especificações particulares de cada cliente, ainda que apenas algumas.

druidamaluco

Guest
Agora fiquei na dúvida hein, será que não tem problema? de qualquer forma por exemplo o Layout que fiz, em nada se assemelha com o original, aliás, acho que infringiria a lei clonar exatamente igual, ou reproduzir a marca ou nome da empresa, se alguém mais experiente aqui do site puder dar uma luz, agradecemos imensamente.,

guitar_luthier

Guest
druidamaluco, fica de boa mano. Vc está usando o nome deles? não! vc está usando a placa deles? não! fica tranquilo eu sei muito bem o que dá problema ou não. Abç

druidamaluco

Guest
Quote from: guitar_luthier on 14 de August de 2013, as 12:47:18
druidamaluco, fica de boa mano. Vc está usando o nome deles? não! vc está usando a placa deles? não! fica tranquilo eu sei muito bem o que dá problema ou não. Abç

Menos mal, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, valeu.

enilson

*
Iniciante
  1. enilson_k@hotmail.com
Que pena que o ISP Decimator tem patente, tenho um aqui e estava distposto a postar umas fotos dele pra ver se alguém se motiva a clonar.

blanza

*
Iniciante
E aí pessoas, alguém chegou atestar este layout??

Ah, e parabéns aos "criadores"!!!!  (aplaus2)

EddieTavares

Guest
Quote from: enilson on 14 de August de 2013, as 22:05:05
Que pena que o ISP Decimator tem patente, tenho um aqui e estava distposto a postar umas fotos dele pra ver se alguém se motiva a clonar.

Você tem o pedal ou o rack? Se for o pedal os gringos já clonaram, o problema pra nós brasileiros é que esse pedal usa um VCA (that2181c) que é bem difícil de encontrar por aqui, mas se quiser aventurar-se:

http://revolutiondeux.blogspot.com.br/2012/07/isp-decimator-noise-reduction-system.html

guitar_luthier

Guest
EddieTavares, falou toda verdade agora. Tem peças que não achamos mesmo! mas os Gringos clonam mesmo! eu estava assistindo uma reportagem na TV sobre as clonagens, primeiro vem a China é a potência mundial em clonagem, depois os Gringos e por ai vai. Ou seja estamos em um mundo sem fronteiras, já estão clonando os seres viventes; agora no mundo da Eletrônica não tem como é um copiando do outro mesmo, até mudam o layout no caso de pedais, mas pode ter certeza que lá trás veio de um clone. As grandes empresas de computadores e periféricos são a mesma coisa, é um clonando do outro tem até uma briga rolando entre a Semp toshiba contra a Samsung sobre clonagem :D  só sei que daqui a pouco vamos nos deparar com clones nossos por ai, pensado que temos um irmão Gêmeo.

hgamal

Hand MasterMind
Até onde eu sei, fotografar por dentro não é contra lei!
Clonar para fins comerciais não é contra lei em muitos paises... A China é um deles!

guitar_luthier

Guest
hgamal, li uma reportagem no Face em que eu não acreditei. Os pedais da Gianinni vem todos da China, e os cabos santo angelo também! a Gianinni só coloca a marca dela, mas o pedal vem pronto de lá.