Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 20:11:17


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fire Power Booster  (Lida 25984 vezes)
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #60 : 24 de Setembro de 2013, as 23:04:13 »

A mão de obra é bem mais barata lá! As empresas compram 1.000.000, declaram 100.000 e ainda tiram onda de grandes projetistas!

Os pedais da Gianinni são exatamente iguais aos de diversas marcas, também encomendadas da China e pintadas na China com a marca de quem compra!

Mas isso não é novidade, isto é feito há muitos anos. Os cry babies da Thomas Organ eram vendidos por diversos "fabricantes" no passado. A thomas organ fabricou uma época com as marcas de quem comprava. Depois licenciou a fabricação. Mas eu já ouvi falar que nesta época, jornalistas desinformados produziram resenhas comparando o mesmo pedal com "rótulos" diferentes! E pior, mostrando vantagens de um sobre o outro. Smiley

O rótulo e a marca é o ápice do Mojo sobre a mente humana! Smiley "A distribuição da tinta, bem como os materiais empregados na cor, sobre o gabinete produz uma captação de ruído especial que muda de marca para marca!"

Tá difícil viver neste mundo... Mojo... Globalização... STJ... Chama o ladrão para nos salvar!

hgamal, li uma reportagem no Face em que eu não acreditei. Os pedais da Gianinni vem todos da China, e os cabos santo angelo também! a Gianinni só coloca a marca dela, mas o pedal vem pronto de lá.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
guitar_luthier
Visitante
« Responder #61 : 24 de Setembro de 2013, as 23:13:48 »

hgamal, os handmakers que vendem seus pedais aqui no Brasil estão de parabéns!! eles fazem tudo! desde as placas, pinturas, logo, projetos, é uma pena que não são valorizados, infelizmente. Vi uma foto hoje que foi de dar gargalhadas!!! um Endorser da Fire com 3 pedais da Fire no set e uma pedaleira Gigante! do lado, o que adiantou os pedais? tem um monte de gente comentando isso.
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #62 : 25 de Setembro de 2013, as 00:01:03 »


Os pedais da Gianinni são exatamente iguais aos de diversas marcas, também encomendadas da China e pintadas na China com a marca de quem compra!

Os cry babies da Thomas Organ eram vendidos por diversos "fabricantes" no passado. A thomas organ fabricou uma época com as marcas de quem comprava. Depois licenciou a fabricação. Mas eu já ouvi falar que nesta época, jornalistas desinformados produziram resenhas comparando o mesmo pedal com "rótulos" diferentes! E pior, mostrando vantagens de um sobre o outro. Smiley

O rótulo e a marca é o ápice do Mojo sobre a mente humana!


Interessante esta conversa, que me lembrou de uma curiosidade que tenho a respeito da questão "originalidade" dos pedais. Não sei se isto já foi dito em postagens de outros tópicos. A questão é: se formos retrocedendo no tempo, que projetos DE FATO podem ser considerados originais, ou seja, não tomam como base nenhum outro anterior? O TS? O Bluesbraker? O OCD? O Phaser da Boss? RAT? Porque vejo muitos pedais que tem os mais diferentes nomes e que seguem um princípio que é comum a muitos outros. Só do D+ já saíram dezenas de projetos de pedais com marcas famosas pintadas na caixa. Esse lance de "jornalistas desinformados produziram resenhas comparando o mesmo pedal com 'rótulos' diferentes" é a melhor representação disso.
 Cheesy Não sei se ficou confuso, mas minha curiosidade seria: quais pedais estão "na raiz" dos outros pedais?
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #63 : 30 de Setembro de 2013, as 23:00:57 »

Pessoal, estou pesquisando esse pedal onde tem essas fotos do Ultimate: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1331.1605  ele tem dois CI TL062, eu não sei mas eu já vi um pedal parecido com ele, se alguém puder me dar algumas dicas ficarei grato! eu não quero clonar só quero uma sonoridade parecida. Ele chega perto do Riot, Crunch, mas ainda não é nenhum clone desses pedais pelo menos é o que eu acho. Grato!!
Registrado
gil_holanda
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 229

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 4



« Responder #64 : 19 de Julho de 2014, as 19:08:51 »

O link expirou,seria possível disponibilizar novamente?
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #65 : 21 de Julho de 2014, as 09:10:40 »

pessoal não li o tópico inteiro por falta de tempo, mas vi coisas curiosas no o que eu li.
Este lance de pedal ser fabricado na china e depois levar o logo do fabricante na minha opinião dependendo da marca não é tão ruim assim.
Tenho um Joyo hi gain que posso afirmar ser um ótimo pedal, bom preço e montado na china.
A qualidade da montagem tambem é muito boa, desde pintura até a parte interna, será que se este pedal fosse montado aqui teria a mesma qualidade?
Os gianinis eu não testei nenhum deles, mas por videos me pareceram uma boa opção tendo em vista o custo/beneficio.
Pelo menos os pedais são true Bypass o que já os coloca na frente dos behringers que estão mais o menos na mesma faixa de preço.
A questão é que se eles fossem feitos aqui no Brasil alem de terem uma qualidade talvez menor, ainda correriamos o risco do mesmo sair mais caro (o que não é de se duvidar).
Falando nos pedais da gianini alguem testou?

Use espaço entre o "o" e "que".
« Última modificação: 21 de Julho de 2014, as 10:43:53 por xformer » Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #66 : 21 de Julho de 2014, as 09:41:41 »

Recebi dois Joyos por engano, um tube screamer e um flanger, o que posso dizer é que o tube screamer era muito bem construído, e o som era ótimo também, só vendi porque tenho uns 900 tube screamers. O flanger é bacana também, só não sei em qual pedal é baseado. A grande questão é que são cópias descaradas, não tem sequer um avanço, o que não deveria ser permitido, já que somente prejudicam o criador original sem trazer qualquer avanço tecnológico, diferentemente do que muita gente faz aqui no handmades. Se me pedem um pedal igual ao original, nem faço, porque vai valer mais a pena comprar um joyo da vida.
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #67 : 22 de Julho de 2014, as 00:17:07 »

Falando nos pedais da gianini alguem testou?
Já desmontei um Bluesdrive e transformei-o num Analogman Prince of Tone...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...Até onde eu vi o material é bom... Caixinha de metal, pintura bem feita, componentes de boa qualidade para o valor que se paga num pedal desses. Este é na onda Bluesbreaker, o drive é magrinho, o que se espera do projeto. Estou com um Fuzz aqui aberto também, mas sinceramente, de fuzz ele não tem nada, só o nome mesmo..ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ..Pretendo montar o Merkin Fuzz da Catalinbread dentro, a placa está feita e só falta mesmo é tempo e alguns componentes para terminar o projeto.  Wink
Registrado

Long live the King!
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #68 : 22 de Julho de 2014, as 11:36:07 »

No caso do Hi Gain Distortion ele seria uma cópia do Shered Master, porem no anucio de venda do Felix foi citado que haviam alterações no filtro(Foi do Felix que eu comprei).
Não posso dizer se realmente muda ou não pois não tenho nenhum shred a mão, como sempre foi um sonho de consumo ter um, quando vi a oportunidade eu não pensei duas vezes.
Consegui um baita timbre de peso e definição com ele.
Flanger eu até vi um, mas não testei.
Quanto ao fuzz citado pelo Heberthpv deve ser algum modelo tipo FUZZtração!!!! Cheesy
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #69 : 28 de Janeiro de 2016, as 21:51:56 »

Pessoal estive com um pedal deste em casa para resolver um problema relatado pelo dono e aproveitei para fazer umas fotografias internas do pedal. Quem desejar para uma posterior tentativa de verificar o esquema que me parece não funcionar vou disponibilizar o link. Fiquei pouco tempo com o pedal para tentar traçar o esquema, só consegui as fotos, se servirem aí segue:
https://drive.google.com/open?id=0B3b-WXl8UHX1ZkxiRW5wc21IQ0k
Abraço!
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2016, as 22:17:10 por Herberthpv » Registrado

Long live the King!
FIRE FOOT
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 55

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 40


the fire foot engineer


« Responder #70 : 15 de Agosto de 2016, as 08:38:34 »

este é o layout para o fire booster

http://www.4shared.com/office/wgHFF2k9ce/ROOSTER.html
Registrado

Cleydailton de Oliveira
Páginas:  1 ... 3 4 [5]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal