Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 20:03:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Clone do Wampler Tripler Wreck  (Lida 46722 vezes)
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #15 : 19 de Agosto de 2013, as 12:23:17 »

Eu vou montar ele com booster e tudo, mas como booster eu gosto
mesmo é do super hard on, super booster!

Com amp (ou só pré amp) valvulado, eu curto o rangemaster.

E quando quero um booster clean, só pra levantar um pouco,
eu uso o mxr micro amp.

Estes são os boosters que mais gosto.

Estou montando o glassblower, vamos ver se presta.

Abraço.

« Última modificação: 19 de Agosto de 2013, as 12:59:32 por Ferro_Velho » Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #16 : 19 de Agosto de 2013, as 13:27:40 »

Pois é, estou com um aqui quase acabado, usando o SHO como booster, ontem eu montei um separado e ví que é muito bom.
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #17 : 19 de Agosto de 2013, as 18:59:55 »

Valeu Batery!! Smiley

Moska, esse do sabrotone você montou??

Abraços
Registrado
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #18 : 19 de Agosto de 2013, as 20:51:03 »

Nevio um, amigo montou e disse que está Ok
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
innerfaith
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 6

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #19 : 11 de Maio de 2020, as 12:26:58 »

Boa tarde a todos!

Pelo que eu pude concluir do tópico, o layout do tagboard effects é o que parece ter funcionado, verificado pelo Battery acid e eu do sabrotone também parece ter sido verificado e funcionando.

Como o tópico é antigo, gostaria de verificar as seguintes informações com todos aqui do tópico, pois já estão mais inteirados, e também logicamente com todos do fórum, especialmente quem tiver interesse em fazer o pedal ou tiver dado importante para sua confecção:

1- quem conseguiu fazer o pedal com algum dos layouts citados no tópico?;
2- Batery Acid disse que o layout inteiro da tagboard effects funciona ok. Mexeu em alguma coisa?;
3- alguém já tem e poderia postar um layout do booster que funciona bem?;
4- esta pergunta em especial para quem já montou o pedal, sendo a partir de layout citado ou não: qual sua sugestão para que não sejam necessários muitos ajustes de voltagem de jets e ci's?
5- o amigo do Moska também parece  ter feito e está funcionando. Teria algum video?

Estou bem empolgado pra fazer dois pedais pra mim. Estou com algumas carcaças de pedal já furadas e pintadas eletroestaticamente, e mais furos posso fazer. Pelo que vi no site da tagboard effects, as caixas que eu tenho cabem, mas preciso confirmar. Tenho capacitores e resistores sobrando, só falta a placa e os botoes de forma geral. E gostei muito das possibilidades de timbres.

Somente uma observação: muitos falam e com razão que o booster num pedal com tanta distorção acaba sendo exagero. Na minha opinião, quando a gente vai envelhecendo rs usa menos distorção. O booster da aquela upada na parada, acerta algumas frequências. Então um booster acaba sendo estratégico, sabendo dosar o drive, fica tranquilo.

Cheesy Grin Legal! Guitarrista
« Última modificação: 11 de Maio de 2020, as 17:59:31 por innerfaith » Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #20 : 11 de Maio de 2020, as 17:54:02 »

Bem vindo ao fórum Handmades.
1- Há anos atrás eu montei o layout da Sabrotone (é o circuito que a Wampler usa atualmente) e o som ficou razoável, mas, inferior ao som do pedal Wampler Triple Wreck original disponível em vídeos do Youtube.
2- O circuito e o layout da Tagboard são das versões mais antigas do pedal mas, como nunca testei, não opino.
3- O circuito de booster só existe no layout da Sabrotone e, desde que se use um transistor NPN de alto ganho e baixo ruído, ele funciona perfeitamente.
4- Ambos os circuitos não tem e nem precisam de ajustes de voltagem nos ci's e tampouco usam jfets.

O fato é que por se tratarem de circuitos de alto ganho a montagem em veroboard deixa a desejar, favorecendo o aparecimento de ruídos indesejados e capacitâncias parasitas que diminuem a qualidade do som do clone em relação ao som do pedal original.
Por isso o ideal mesmo é montar em placa de circuito impresso.
« Última modificação: 11 de Maio de 2020, as 18:04:25 por Ramsay » Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #21 : 11 de Maio de 2020, as 18:15:33 »

Bem vindo ao fórum.

Geralmente, ao se buscar layouts, é interessante procurar em sites confiáveis e com os layouts verificados pelos usuários. Um que gosto bastante é o Effects Layouts e, de fato, ele tem um layout para o Triple Wreck e um layout adicional para o boost, ambos verificados (se você olhar na parte inferior do layout, em "labels", está escrito "verified):
http://effectslayouts.blogspot.com/search?q=triple+wreck

Aproveitando, além de usar pcb para a placa, tome bastante cuidado com a fiação. Circuitos de alto ganho, somados a fios longos, geralmente resultam em muito ruído.
Registrado
innerfaith
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 6

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #22 : 12 de Maio de 2020, as 12:35:29 »

Obrigado a todos.

Como o Ramsey e o Marcao_cfh falaram, e agradeço imensamente a vocês, usarei placa de circuito impresso. Vou procurar aqui no fórum locais onde fazer elas.

Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #23 : 12 de Maio de 2020, as 18:15:29 »

Antes tinham algumas pessoas que faziam sob pedido. Não sei como está hoje. O ideal é você mesmo fazer suas pcbs, hoje em dia é muito fácil.
Registrado
innerfaith
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 6

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #24 : 12 de Maio de 2020, as 21:32:31 »

Marcao_cfh provavelmente eu farei. Eu confundi com as feitas em série.

Registrado
tiago_guitar84
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 79

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18



« Responder #25 : 19 de Maio de 2020, as 09:33:02 »

Eu fiz esse pedal quatro ou cinco vezes. O som dele é excelente. O primeiro eu montei usando o circuito original com o booster e não gostei do booster pois deixava o pedal soando como um fuzz. O pedais seguinte eu usei o mesmo circuito e coloquei um Ep Booster e ficou excelente. O último eu montei usando o mini bomb da jhs e achei perfeito. Agora estou montando o meu Triple Wreck usando o mini bomb. Tenho o projeto do Madbeans no spring layout já alterado.
Registrado
innerfaith
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 6

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #26 : 19 de Maio de 2020, as 11:58:45 »


Eu fiz esse pedal quatro ou cinco vezes. O som dele é excelente. O primeiro eu montei usando o circuito original com o booster e não gostei do booster pois deixava o pedal soando como um fuzz. O pedais seguinte eu usei o mesmo circuito e coloquei um Ep Booster e ficou excelente. O último eu montei usando o mini bomb da jhs e achei perfeito. Agora estou montando o meu Triple Wreck usando o mini bomb. Tenho o projeto do Madbeans no spring layout já alterado.

Vou pesquisar tiago_guitar84. Muito obrigado pela ajuda.
« Última modificação: 21 de Maio de 2020, as 13:39:46 por kem » Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal