Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Maio de 2024, as 01:05:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mesa Boogie Throttle Box  (Lida 49833 vezes)
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #120 : 12 de Abril de 2016, as 22:02:10 »

Alguém mais esta montando...vai montar?Huh??
Estou com minha Placa pronta....só falta um pouco de tempo e vergonha na cara para montar..... é que a placa já está pronta desde janeiro.....
Mas em breve sairá!
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Kamui
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 181

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 14


« Responder #121 : 13 de Abril de 2016, as 06:57:40 »

Estava pensando em modificar a parte dos gyrator, ao invés de usar os resistores pensei em colocar 3 pot de 50k para poder ajustar as frequências.

Antonio você esta usando esse layout?


PS: Imagem retirada do site freestompbox.
Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #122 : 13 de Abril de 2016, as 18:29:55 »

Oi Kamui,
É exatamente este projeto!
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #123 : 13 de Abril de 2016, as 21:06:16 »

Tufoeffect, chegou a verificar mais alguma coisa no pedal? estou começando a desenhar um novo layout pra ele e também consegui o indutor de 250mH.


Boa noite Kamui, fiz três verificações em busca de erros no layout ou defeitos de montagem, não consegui encontrar nada concreto além do que já havia encontrado. Não sei se realmente o layout é funcional ou tem falhas, ou se a placa que tem algumas trilhas bem finas no meu caso não ficou bem feita e esta causando algum probleminha. O som do pedal que montei soa horrível e só sai se você bate forte nas cordas, é como um noise gate com baixisisma sensibilidade.......estou aguardando mais alguém montar esse pedal com esse layout pra saber se teve o mesmo problema, se funcionar o de alguém e funcionar razoavelmente então madarei fazer outra placa mais bem feitinha e tento montar de novo. Estou desconfiado que ou o layout não funciona ou minha placa tem cagada de trilhas.
Registrado

...money for nothing!!!
Kamui
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 181

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 14


« Responder #124 : 13 de Abril de 2016, as 21:32:57 »

Estou terminando de fazer um novo layout, fiz com uma placa separada pro gyrators.
https://goo.gl/photos/Sa2yii8tnfkjjYkm8
vamos ver no que vai dá.

-----
Terminei o layout, agora fazer um pente fino e tentar montar o pedal no final de semana.

https://goo.gl/photos/9h932GYuu1rdEzfE8
https://goo.gl/photos/3sfk9Y2QCS87uW1A8
« Última modificação: 14 de Abril de 2016, as 10:13:47 por Kamui » Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #125 : 14 de Abril de 2016, as 17:12:37 »

Olha quando sair uma layout definitivo e testado, vai ser uma boa, um pedal high gain para os amantes do mesa boggie. Legal!
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #126 : 15 de Abril de 2016, as 10:53:02 »


Boa noite Kamui, fiz três verificações em busca de erros no layout ou defeitos de montagem, não consegui encontrar nada concreto além do que já havia encontrado. Não sei se realmente o layout é funcional ou tem falhas, ou se a placa que tem algumas trilhas bem finas no meu caso não ficou bem feita e esta causando algum probleminha. O som do pedal que montei soa horrível e só sai se você bate forte nas cordas, é como um noise gate com baixisisma sensibilidade.......estou aguardando mais alguém montar esse pedal com esse layout pra saber se teve o mesmo problema, se funcionar o de alguém e funcionar razoavelmente então madarei fazer outra placa mais bem feitinha e tento montar de novo. Estou desconfiado que ou o layout não funciona ou minha placa tem cagada de trilhas.

Aparentemente algum dos opamps ou transistores não esta sendo polarizado corretamente.

-----
Estava pensando em modificar a parte dos gyrator, ao invés de usar os resistores pensei em colocar 3 pot de 50k para poder ajustar as frequências.


Esse deve ser basicamente o Throttle Box EQ

« Última modificação: 15 de Abril de 2016, as 11:07:49 por EddieTavares » Registrado
Kamui
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 181

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 14


« Responder #127 : 15 de Abril de 2016, as 14:53:25 »

Basicamente, se der certo podemos inplementar as outras faixas de frequencia.
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #128 : 15 de Abril de 2016, as 18:42:09 »

É só usar a calculadora:

http://www.muzique.com/lab/gyrator.htm

-----
http://www.hobby-hour.com/electronics/s/schematics/boss-ge7-equalizer-schematic.png

O circuito é parecido com o GE7 da boss, não dá pra pegar diretamente os valores do ge7 por que os controles do ge7 tem largura de banda (Q) muito estreita, no pedal mesa o Q deve ser 2/3 de banda
« Última modificação: 15 de Abril de 2016, as 18:46:22 por EddieTavares » Registrado
Kamui
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 181

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 14


« Responder #129 : 15 de Abril de 2016, as 19:35:43 »

Comprei alguns pot digitais o MCP4261 da microchip estava pensando em montar um equalizar "presetavel" com o circuito da GGG ou um MXR pra deixar no set.
Mais isso já é outro projeto.
Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #130 : 17 de Abril de 2016, as 14:22:30 »

Olha quando sair uma layout definitivo e testado, vai ser uma boa, um pedal high gain para os amantes do mesa boggie. Legal!
Boas notícias,
o Layout acima funciona  Palmas
Terminei minha montagem ontem e, a princípio não saia som nenhum.  Depois de verificar a placa com o injetor de sinais, constatei que a saída do último operacional estava "aterrada".  A placa tem trilhas muito "apertadas" e, se não for feita por método fotográfico vai ser difícil funcionar.  A minha placa, apesar de ter sido feita por este método, deve ter ficado algum contato para o plano de terra.  E olha que verifiquei várias vezes com uma lente de aumento relativamente poderosa.  Depois de muita "raspagem" entre as trilhas na seção específica, a tensão no operacional foi para valores esperados e aí o pedal funcionou normalmente.
A única ressalva no Layout é o Resistor de 2M2, o qual está ligado no pino 14 do IC2 e deveria estar ligado no pino 1 do Potenciômetro de Ganho.  Isto na verdade não muda muito o resultado e não inviabiliza o pedal de funcionar, mas está diferente na placa.
Apenas uma sugestão aos "Layouteiros: Deixem mais espaço entre o Plano de Terra e as Trilhas - isto facilita a montagem e evita problemas como muitos de nós tem.
Resumindo:  O pedal (Layout) funciona e o som é muito bom, com muito Sustain e uma distorção muito gostosa.  Todos os controles respondem muito bem.  Depois vou tentar postar fotos da montagem.
Abraços
 Guitarrista 
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #131 : 18 de Abril de 2016, as 09:28:40 »

Posta video do pedal.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #132 : 18 de Abril de 2016, as 11:53:01 »

Pessoal, estou com um monte dessas bobinas (indutores) que talvez possam servir nesse pedal:


Só que os valores delas não são 250mH, mas os valores (que eu medi) da tabela a seguir:


Fazendo-se uma associação de capacitores (C1 e C2 em paralelo) para colocar no lugar do capacitor de 220nF original, pode-se conseguir um valor de frequência do filtro muito perto do valor original de 678Hz do controle Mid Cut.
Ou se alterarem o layout para colocar dois indutores em série e conseguir os 250mH, vários pares alcançam esse valor.
Vendo cada bobina por R$ 5.



Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #133 : 18 de Abril de 2016, as 16:43:33 »

Olha quando sair uma layout definitivo e testado, vai ser uma boa, um pedal high gain para os amantes do mesa boggie. Legal!
Boas notícias,
o Layout acima funciona  Palmas
Terminei minha montagem ontem e, a princípio não saia som nenhum.  Depois de verificar a placa com o injetor de sinais, constatei que a saída do último operacional estava "aterrada".  A placa tem trilhas muito "apertadas" e, se não for feita por método fotográfico vai ser difícil funcionar.  A minha placa, apesar de ter sido feita por este método, deve ter ficado algum contato para o plano de terra.  E olha que verifiquei várias vezes com uma lente de aumento relativamente poderosa.  Depois de muita "raspagem" entre as trilhas na seção específica, a tensão no operacional foi para valores esperados e aí o pedal funcionou normalmente.
A única ressalva no Layout é o Resistor de 2M2, o qual está ligado no pino 14 do IC2 e deveria estar ligado no pino 1 do Potenciômetro de Ganho.  Isto na verdade não muda muito o resultado e não inviabiliza o pedal de funcionar, mas está diferente na placa.
Apenas uma sugestão aos "Layouteiros: Deixem mais espaço entre o Plano de Terra e as Trilhas - isto facilita a montagem e evita problemas como muitos de nós tem.
Resumindo:  O pedal (Layout) funciona e o som é muito bom, com muito Sustain e uma distorção muito gostosa.  Todos os controles respondem muito bem.  Depois vou tentar postar fotos da montagem.
Abraços
 Guitarrista 


Por favor, seja mais específico sobre qual layout funciona, apenas para eu ter certeza que minha placa estava uma droga e então faço outra melhor, ou se alguém puder fazer dessa placa bem feitinho , eu compro ok?Huh??

Alguém faz a placa bem feitinha??? O método que tenho não fica 100%, mas se alguém fizer 100% eu compro umas duas, alguém faz?Huh?
« Última modificação: 18 de Abril de 2016, as 16:46:18 por tufoeffect » Registrado

...money for nothing!!!
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #134 : 18 de Abril de 2016, as 18:35:40 »

A placa que eu fiz é para o desenho de componentes que o Kamui postou nesta página.  Mais específico: é o segundo post desta página  Legal!
Posta video do pedal.
Vou tentar fazer um, mas mais pro final da semana.
« Última modificação: 18 de Abril de 2016, as 18:40:59 por Antonio de Campos Junior » Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal