Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 05:44:17


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Captador Malagoli Custom 55 ATF Humbucker, posição braço.  (Lida 6093 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« : 24 de Agosto de 2013, as 21:58:52 »

Já havia tempo que eu pensava em fazer um captador com o Érico Malagoli, pois tenho achado o trabalho dele muito bem direcionado.
Sempre dava uma olhadela em seu site http://www.captadores.com.br para ver as novidades e recentemente vio o anúncio de mais um humbucker custom em sua linha: o Custom 55!

O captador pode vir com ou sem a capa niquelada. É um tipo de PAF enrolado à mão com fio Plain Enamel, com a resistência DC sugerida de 7.8K para a posição do braço, parafinado (ou não, dependendo do freguês), com barra de Alnico II e com as bobinas com valores de resistência diferentes (também depende do freguês). Eu pedi para ele fazer basicamente esse modelo com pequenas personalizações, afinal se é Custom...
Para ser bem sincero, ele mesmo o Érico me perguntou sobre cada um desses itens. O que eu pedi: com a capa niquelada, manter a barra de Alnico II mesmo, baixar a resistência DC para 7.6K, manter o fio Plain Enamel, usar o mínimo de parafina apenas para ele não apitar muito, manter a ótima idéia de valores diferentes das bobinas e o cabo de uma via apenas com malha. Não tinha intenção de separar as bobinas mesmo.

Ele chegou numa bonita caixa preta bem acondicionado em espuma como na foto abaixo:



Eu o instalei rapidamente na minha CORT Source, uma guitarra cheia de vontade de ser uma Gibson 335. Eu admito ter tido boa vontade com o captador, mas acabei ficando positivamente surpreso com o bicho... Eu há muito queria essa guitarra com aquele som que eu ouvia das 335 velhinhas. Cheio, mas articulado e brilhante. Não é agudo, magrelo, é brilhante! Sem o grave borrado que todos os captadores que eu havia posto nela davam. Na ponte eu tenho um Gibson Burstbucker que combinou maravilhosamente com ele. O Érico está de parabéns, era tudo que eu queria e até um pouco mais...rs.

Fiz um pequeno sound clip com o captador em três timbres diferentes: um basicamente jazzy, mais abafado, mas ainda assim bem articulado, um misturado com o captador da ponte e um pouco de saturação e trêmulo do amp, mais um já com um drive moderado do amp no solo.

http://youtu.be/QqIc-4BIhTk
« Última modificação: 26 de Agosto de 2013, as 00:38:21 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #1 : 25 de Agosto de 2013, as 00:32:59 »

Gostei do som , Alex!! Parabens pela aquisição!
Registrado

laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #2 : 25 de Agosto de 2013, as 09:45:36 »

o Erico é um cara muito legal e focado, sempre dispostl a aceitat as maluquices que propomos para ele. Gente fina e profissional demais. Pedi para ele fazer um custom 69 fender com polos flat e polaridade invertida para colocar no meio da minja fender, e ele prontamentr atendeu. Ficou muito bom. Tenho ainda um hh777 posiçao da  ponte que ficou muito bacana na minha les paul. Comprei tambem uma copia do texas special fender para pksiçao do braco que a meu ver ficou igual ao original. Substitui ele por um texas special e nao senti diferença. Quanto ao cap do alex, dispensa comentarios. Parabens mestre.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.033 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal