Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 06:00:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: 6 looper + dual buffer  (Lida 7890 vezes)
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« : 28 de Agosto de 2013, as 00:36:37 »

Olá amigos, abri esse tópico separado do hexaswitch pois senão iria ficar muito bagunçado!

Segue um layout que eu fiz de um looper com 6 loops + buffer de entrada e saida que podem ser acionados via switch, placa de controle(que desativa automaticamente o efeito anterior) e fonte com 12V(relês) e 5V(placa de controle).

Agradecimentos ao Xformer, sempre dando aquela força!!

LAYOUT NÃO TESTADO

http://www.4shared.com/office/BEK-DTaE/6_looper_project.html

Coloquei aqui para os amigos me ajudarem a encontrar erros e para fazer melhorias(não sou muito bom em desenvolver layouts).

Espero que gostem(pois deu bastante trabalho Rs...)!!

Abraços!!
« Última modificação: 29 de Agosto de 2013, as 20:13:40 por nevio » Registrado
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #1 : 28 de Agosto de 2013, as 10:21:39 »

Névio, acho que você deveria tirar o excesso de informações dos layouts e esquemas, pois está dificultando a leitura dos mesmos. Deixa apenas os nomes dos componentes (R1, C3, S2...), tirando os valores e fazendo uma lista de materiais (fácil de fazer no eagle). Utilize também a função smash no eagle para organizar os nomes que estiverem fora de lugar. No mais, achei que os layouts estão muito bons  Palmas. Gostaria muito de fazer um looper desses, mas não vou prometer nada. Obrigado por compartilhar.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2013, as 10:24:09 por jplavareda » Registrado

Belo Horizonte - MG
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #2 : 28 de Agosto de 2013, as 10:32:38 »

Parabéns Névio!!!!!   Legal!

Muito bem feito, ví que muito deste looper é baseado no do Pakkito, este do pakkito vc chegou a testar algo?Huh??

Não digo que vou montar agora este looper porque estou finalizando o modelo microcontrolado (que aliás vou tirar umas fotos e postar pro pessoal ver) mas depois vou montar este modelo de hexaswitch, até já tenho muitos componentes dele aqui.........

Tomara que até lá alguém já tenha montado, assim fica mais seguro, mas se vc já testou algumas partes é provável que funcione sem debugs.........

Abraços....
Registrado

...money for nothing!!!
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #3 : 28 de Agosto de 2013, as 13:01:35 »

Valeu amigos!!

jplavareda, quando chegar em casa faço as melhorias que falou e posto aqui novamente!!

tufoeffect, sim, esse layout é baseado no do Pakkito, fiz outra placa de controle pois no layout do Pakkito o 74LS373 não estava encaixando certo nos furos(perdi uma placa já corroida por isso) e fiz a de relês com os jacks, os Dips e leds para ficar o "mais On board" possivel! Smiley

Eu fiz o teste na protoboard com 3 loops e foi beleza! Falta testar o layout!

Estou com mais dúvida na parte dos Buffers, se alguém puder dizer se estão OK eu agradeço!!

Pra falar a verdade eu não acho esse projeto muito pratico, fazer esses furos retangulares para as Dips vai ser dureza(a não ser que conheça um lugar que faça a laser os furos e que fique barato), o projeto com PIC, pra mim, é muito mais simples e melhor, mas tem pessoas que possam preferir dessa forma com Dips, por isso fiz um layout!!

Abraços!!
Registrado
druidamaluco
Visitante
« Responder #4 : 28 de Agosto de 2013, as 13:08:42 »


Pra falar a verdade eu não acho esse projeto muito pratico, fazer esses furos retangulares para as Dips vai ser dureza(a não ser que conheça um lugar que faça a laser os furos e que fique barato), o projeto com PIC, pra mim, é muito mais simples e melhor, mas tem pessoas que possam preferir dessa forma com Dips, por isso fiz um layout!!

Abraços!!

Névio, para fazer os furos retangulares, use uma broca de fresar..., tem vários tamanhos e grossuras..., bastar furar todos os furos com broca normal, depois passar a de fresar onde vai rasgo ou retângulo..., funciona super bem... parabéns pelo layout.
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #5 : 28 de Agosto de 2013, as 13:25:33 »

Massa druida, vou pesquisar sobre!

Eu iria fazer(baseado em algum lugar da net que eu não lembro) 4 furos sendo cada um num canto do retangulo, dai viria com a dremel serrando e depois com uma lima faria o acabamento!!

Mas com certeza irei dar uma analisada no seu método, deve ser bem mais fácil!!

Abraços!!
Registrado
druidamaluco
Visitante
« Responder #6 : 28 de Agosto de 2013, as 13:43:20 »

Massa druida, vou pesquisar sobre!

Eu iria fazer(baseado em algum lugar da net que eu não lembro) 4 furos sendo cada um num canto do retangulo, dai viria com a dremel serrando e depois com uma lima faria o acabamento!!

Mas com certeza irei dar uma analisada no seu método, deve ser bem mais fácil!!

Abraços!!
Com a broquinha de fresa é muito mais fácil, basta apenas empurrar que ela come o material..., que nem manteiga..., e é baratinha, paguei uns 4 reais em cada ou menos..., comprei as minhas aqui: http://pcismart.mercadoshops.com.br/broca-para-fresas-de-varios-diametros_21xJM  fica na santa efigenia,,, vende muita coisa interessante. abração.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #7 : 28 de Agosto de 2013, as 14:45:38 »

Onde fica essa loja ?
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Dexter
Visitante
« Responder #8 : 28 de Agosto de 2013, as 21:19:49 »

Simples e objetivo  Legal!
« Última modificação: 28 de Agosto de 2013, as 21:21:22 por Dexter » Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #9 : 29 de Agosto de 2013, as 16:24:57 »

Achei um super erro no layout, não utilizem ele quem já baixou, estou arrumando aqui!!

-----
Arrumado!

Layout atualizado lá no primeiro post.

Tentei limpar ao máximo as informações no layout, mas tenho que ir em um por um dos componentes com a função smash e isso esta sendo bem demorado, depois tento dar uma limpada e organizada melhor!!

Agora ver se tem mais erros!
« Última modificação: 29 de Agosto de 2013, as 20:12:31 por nevio » Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #10 : 29 de Agosto de 2013, as 20:31:09 »

Uma dica seria usar uma fonte de 12v externa e colocar um regulador 5v dentro do projeto. Juro que se voce tivesse postado esse projeto uma semana antes eu seria o primeiro a montar, como não sabia que ele estava sob desenvolvimento acabei montando o SSS da GGG.  Sad

Mas está de parabens! Ótimo trabalho! Legal!
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
druidamaluco
Visitante
« Responder #11 : 02 de Setembro de 2013, as 14:29:03 »


Tentei limpar ao máximo as informações no layout, mas tenho que ir em um por um dos componentes com a função smash e isso esta sendo bem demorado, depois tento dar uma limpada e organizada melhor!!


Nevio, para usar o Smash de forma mais fácil, clique no símbolo de Smash, depois clique no símbolo de selecionar, aquele quadrado, depois selecione tudo quer..., arrastando o mouse..., selecionando toda área que quer o smash...., depois clique com botão direito e clique em smash group...,
Registrado
mauroluthier
Visitante
« Responder #12 : 11 de Agosto de 2015, as 17:36:25 »

Névio seria possível usar cd4066 no lugar dos relés?
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal