Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 06:29:51


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: OCTOSWITCHER microcontrolado  (Lida 38965 vezes)
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #45 : 18 de Novembro de 2013, as 20:47:40 »

Xformer, uma coisa é que eu usei placa padrão de protótipo para fazer o meu chaveador, aquelas só com ilhas feitas e montei nelas, a alimentação do chaveador é diferente da dos pedias , é outra fonte.Acho que se talvez eu usasse um layout para a placa do chaveador ficasse melhor....existe algum layout feito e comprovado sem ruído??

Então solde os cabos blindados que vem e vão para os jacks de entrada e saída dos loops, diretamente nos terminais dos contatos (as chaves, não a bobina) dos relés

Os jacks Xformer não estão interligados á placa de relés por fios, eles foram feitos onboard , mas é melhor eu por fotos farei isto logo....acho que talvez assim vocês possam ver algo que eu ainda não ví.....
Agradeço a atenção...

-----
As fotos que falei:












« Última modificação: 18 de Novembro de 2013, as 21:45:38 por tufoeffect » Registrado

...money for nothing!!!
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #46 : 19 de Novembro de 2013, as 07:25:36 »

Ficou  Legal! !!!! Parabéns!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #47 : 19 de Novembro de 2013, as 15:02:21 »

Oi André !

Pô a caixa do seu hexaswitch ficou muito legal !  Haja solda !! Quantos carretéis de solda você usou ? he he he,  sai mais barato usar fios do que fazer trilhas de solda ...

Bom, justamente nas conexões dos jack na placa universal, ficou coberto e não dá pra ver como é a ligação deles com os relés e como é o aterramento dos jacks. Pode explicar, pra não ter que desmontar pra tirar a foto. Talvez alguma coisa esteja funcionando como "antena" para os ruídos. 

Obs: tem um pé descalço de intruso numa foto.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #48 : 27 de Novembro de 2013, as 10:34:54 »

Não deve ser difícil usar um loop desses pra trocar o canal do ampli também.
Registrado
Dexter
Visitante
« Responder #49 : 27 de Novembro de 2013, as 11:46:59 »

Não deve ser difícil usar um loop desses pra trocar o canal do ampli também.

Em paralelo ao projeto do octaswitch, estou desenvolvendo um que conta com 8 loops, 2 saídas ou 1 saída mais contato aberto/fechado (configurável por chave), mais de 450 presets (mesmo que seja um exagero), um saída para afinador (modo mute).
Registrado
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #50 : 27 de Novembro de 2013, as 12:47:24 »

Oi André !

Pô a caixa do seu hexaswitch ficou muito legal !  Haja solda !! Quantos carretéis de solda você usou ? he he he,  sai mais barato usar fios do que fazer trilhas de solda ...

Bom, justamente nas conexões dos jack na placa universal, ficou coberto e não dá pra ver como é a ligação deles com os relés e como é o aterramento dos jacks. Pode explicar, pra não ter que desmontar pra tirar a foto. Talvez alguma coisa esteja funcionando como "antena" para os ruídos. 

Obs: tem um pé descalço de intruso numa foto.

Então Xformer.....os jacks são mono e foram soldados lado a lado na placa padrão com distâncias que determinam o arranjo send/return de cada loop, depois interliguei todos os terras deles em uma linha que vai de ponta a ponta feita de solda (trilha de solda) e as saídas dos jacks vão nos pinos dos soquetes que soldei para colocar os reles, nesses soquetes fiz as interligações de bypass ou pssagem pelo loop respectivo e a saída do sinal do rele de um loop para outro para de relé pra relé saca.....atraz do relé fica o circuito com transístor que aciona o relé conforme o pic comandar......todas as trilhas são de solda, tamto entra reles quanto alimentação......as trilhas de +12 e terra da alimentação dos circuitos de relés (incluindo os relés) é que são bem longas e correm lado a lado desde o início até o fim....e tem uns 4 capaciores ao longo delas entre 12 e terra para tentar filtrar essa alimentação...porém a alimentação do switcher não é a da mesma fonte dos pedais, e a fonte do switcher é de 17 volts por 2 A, e na entrada do switcher fiz uma regulação para 12,6V mais ou menos (para evitar quedas abaixo dos 12 V nominais, e já medi não tem queda) e outra regulação de 5V para o circuito lógico.

A única interação entre circuito de alimentação do switcher com o dos pedias é estar dentro da mesma caixa, pois não existe interligação do terra da cadeia de sinal dos loops com o terra do switcher...
Acho que vou acabar fazendo uma foto mais interna pra vc ver bem o que te expliquei, afinal preciso mesmo solucionar esse ruído.

OBS: O pé intruso é do meu filho de 5 anos que adora ver os pedais e as guitarras em ação, já ví quem vai disputar tudo isso comigo!!!!hehehehe

Obrigado.
Registrado

...money for nothing!!!
Dexter
Visitante
« Responder #51 : 27 de Novembro de 2013, as 19:07:13 »

...Acho que vou acabar fazendo uma foto mais interna pra vc ver bem o que te expliquei, afinal preciso mesmo solucionar esse ruído...

Que tipo de ruído? na cadeia de Loops? Você está ligando a carcaça a algum terra? Talvez seja interessante que seja o terra da cadeia de loops.

Há alguma possibilidade do ruído vir dos cabos e não do Loop?
« Última modificação: 27 de Novembro de 2013, as 20:40:52 por Dexter » Registrado
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #52 : 28 de Novembro de 2013, as 06:36:32 »

...Acho que vou acabar fazendo uma foto mais interna pra vc ver bem o que te expliquei, afinal preciso mesmo solucionar esse ruído...

Que tipo de ruído? na cadeia de Loops? Você está ligando a carcaça a algum terra? Talvez seja interessante que seja o terra da cadeia de loops.

Há alguma possibilidade do ruído vir dos cabos e não do Loop?

Dexter, o ruído é um Hum não muito alto mas perceptível, a carcaça não está conectada ao terra dos loops, eu já conectei e nada mudou simplesmente.
Os cabos são todos novos e curtos com plugues P10 da marca amphenol......
Registrado

...money for nothing!!!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #53 : 28 de Novembro de 2013, as 07:27:48 »

Experimente desfazer as trilhas feitas de interligação dos jacks com os contatos dos relés feitas com solda e refazê-las com fios (inclusive passando por outro lugar pra ver se captam menos ruído).

Outra possibilidade é trocar os relés por outro tipo. Talvez esses usados agora possam ser mais ruidosos.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #54 : 28 de Novembro de 2013, as 10:06:27 »

Detalhe bobo , mas fez diferença comigo.. Ja tentou afastar o equipamento todo do chão.
Aqui em casa eu tive que fazer um pedal board que afastasse os pedais do chão e por baixo eu colei uma folha de aluminio e aterrei ela na fonte, zerou os ruidos.
As vezes vai que funciona.

Att Daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #55 : 09 de Maio de 2014, as 17:31:27 »

Alguem tem alguma experiencia com este gravador aqui:
http://www.aliexpress.com/item/Best-prices-PIC-K150-ICSP-Programmer-USB-Automatic-Programming-Develop-Microcontroller-USB-ICSP-cable/879687792.html

Na lista aparece o PIC 16F628(A), mas nunca se sabe!!

Estou pensando em comprar para gravar o CI deste projeto.

 Legal!
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #56 : 18 de Maio de 2014, as 21:58:45 »

Mas um vídeo do Octo, agora na caixa!

https://www.youtube.com/watch?v=CEMsefys2do
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #57 : 18 de Maio de 2014, as 22:45:41 »

Muito bom nevio!
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #58 : 19 de Maio de 2014, as 02:12:31 »

Ficou muito legal Nevio, inclusive o visual. Parabéns!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #59 : 19 de Maio de 2014, as 14:30:10 »

Nevio, eu sei que o chaveador vai ser usado por você mesmo, mas achei estranho o fato dos leds/loops estarem em ordem invertida em relação aos footswitches (embora eles sejam para selecionar os presets), mas na hora da programação dos presets fica invertido.  Eu inverteria também a ordem dos footswitches (bypass, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1, program). De resto nota 10 como sempre.
Novamente, posso colocar o link do vídeo no meu blog ?
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.055 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal