Reforma Tremendão T3

Started by biglouis, 03 de September de 2013, as 09:25:54

Previous topic - Next topic

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Como vão queridos?

De pouco estou voltando a participar do fórum, muita correria aqui na firma rs.

Recentemente pintou um Tremendão T3 aqui pra eu dar um talento, é de um amigo meio "roleiro".

Logo que vi adorei, pois ele contava com um artigo um tanto quanto "raro" hoje em dia, que é a caixa 4x12 original, lindona.

Conversa vai, conversa vem, acabei fazendo um rolo com ele e peguei o ampli pra mim.

Acontece que ele ta meio judiado e eu fiquei com muita vontade de dar uma geralzona nele, praticamente fazer de novo.

Quero deixar ele tinindo... nem é pra usar em shows nem nada, quero deixar ele em casa na coleção de tranqueiras _.

Já desmontei tudo, não pude tirar fotos dele montado, mas vou postar algumas mais tarde.

Vou manter o passo a passo da reforma aqui.

bossman

Administrator
DIY Freak
Também tenho um desses esperando reforma há anos! Só me falta tempo.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Luis_RP

*
Iniciante
Ola, Big.

Também reformei dois aqui, um Bulldog e outro tremendão SL, realmente dá muito trabalho também desmontei os dois por inteiro substitui as peças desgastadas e soquetes por novas e até o gabinete eu fiz novo.
So que no Bulldog coloquei um canal limpo (Fender AB763) e um overdrive JCM800 e no SL modifiquei o pré para o do JCM800 LEAD 2204. Ambos de 100W

Estão show aqui.

Parabéns pelo seu novo ampli.

até

bossman

Administrator
DIY Freak
Só sei que uma coisa é certa Big... prepare-se pra muuuito trabalho!
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Gfassuncao

**
Freqüente
Mais um ansioso pela empreitada.  Vai manter os transformadores e a fonte originais?

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Na verdade do querendo refazer a parte elétrica toda... com placa nova tal.

Estou preparado pra muuuito trabalho Bossman _

Jupterra

Guest
biglouis,
Tenho um Univox 120G (que é o irmão mais velho da série Tremendão) e aguardarei tua empreitada; pra tomar coragem na minha reforma, também.

Boa sorte pra nós! _...

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Oi Big

Esse é um projeto legal de ser feito! Se me permitir uns palpites, já que você tem intenção de zerar o chassis, então desmonta tudo, abre os transformadores e dá um banho de verniz isolante neles para dar uma sobrevida dos enrolamentos. Coloca fios novos nos terminais e manda galvanizar o chassis.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Tira umas fotos dele agora (depois de tirar a poeira) mesmo desmontado, pra gente ver e poder comparar depois como que ficou.  Faz como o "Lata Velha" do Caldeirão do Huck (apesar de que alguns é pura enganação). Mostra o antes e o depois.  Podia abrir uma seção Lata Velha no fórum, onde o pessoal mostraria as restaurações dos equipamentos.
Eu vi uns tremendões com placa de ilhoses para os componentes feita com material parecido com fórmica, fina e mole. Concordo com você na idéia de trocar a placa (põe uma de fibra de vidro).
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Quote from: Eduardo on 05 de September de 2013, as 08:35:14
Oi Big

Esse é um projeto legal de ser feito! Se me permitir uns palpites, já que você tem intenção de zerar o chassis, então desmonta tudo, abre os transformadores e dá um banho de verniz isolante neles para dar uma sobrevida dos enrolamentos. Coloca fios novos nos terminais e manda galvanizar o chassis.

Abraços

Eduardo

Não só permito, como solicito Eduardo. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...

Já planejava galvanizar o chassis... não tinha pensado sobre os transformadores, ótima sugestão.

Logo posto umas fotos dele aqui.

casacunha

Colaborador
page & stratocaster
Apesar de nao ter um valvulado ainda, quero acompanhar este topico big louis, deve sair coisa muiiito boa  aqui....

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Comecei a desmontagem dele, vou postar algumas fotos aqui.

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
A placa de componentes e os soquetes das válvulas parecem mais novos que o restante (os caps eletrolíticos laranjas parecem ser 0km). Parece que já fizeram um retrofit nele.  Agora a poeira da parte de cima ...   já me fez espirrar.  Mas em geral ele tá bem em boas condições, não vai ser tão complicado.  legal legal    :tup
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

Gfassuncao

**
Freqüente
Com certeza os sockets são novos, já economiza.

Alguém sabe me dizer a dissipação dos resistores da placa da fonte?

basque

*
Iniciante
praticamenta uam pintura no chassi ja resolva