Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 11:46:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Joe satriani setup  (Lida 12592 vezes)
basque
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 211

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 45



« : 04 de Setembro de 2013, as 11:05:00 »

https://www.youtube.com/watch?v=MaO0yObNfV4 da uma olhada galera
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #1 : 04 de Setembro de 2013, as 19:42:01 »

Muito bom. Não tem aquele mundo de pedais, mas sabe usar o melhor de cada um.

Engraçado que a entrevistadora está só com uma camiseta, e o Joe está cheio dos agasalhos.
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
basque
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 211

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 45



« Responder #2 : 05 de Setembro de 2013, as 08:09:23 »

risos...é verdade me admirei pois pensava que ele usava uma maquina do tempo como setup
Registrado
zekkez
Visitante
« Responder #3 : 05 de Setembro de 2013, as 12:53:10 »


Engraçado...

O Set Up do Joe Satriani me chama muitíssimo menos a atenção que a Rebecca Dirks !  Cheesy
Registrado
basque
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 211

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 45



« Responder #4 : 05 de Setembro de 2013, as 13:05:06 »

sou suspeito a dizer pois ainda não vi o dela
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #5 : 05 de Setembro de 2013, as 13:07:35 »

Eu particularmente nunca curti o timbre do Satriani ao vivo, ao menos das duas vezes que estive em shows dele. Entretanto eu gostei bastante do timbre usado no projeto ChickenFoot, coisa de gosto mesmo, sem julgamentos de qualidade.

Mas engraçada mesmo é a sensação de tocar nessas guitarrinhas magrelinhas da Ibanez. Eu achei até confortáveis, mas precisaria levar um bom tempo para me acostumar...

-----
sou suspeito a dizer pois ainda não vi o dela

Não sei se a resposta foi meio naive ou realmente anti-sexista, mas foi muito boa...rs. Legal!
« Última modificação: 05 de Setembro de 2013, as 13:09:11 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
basque
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 211

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 45



« Responder #6 : 05 de Setembro de 2013, as 14:09:45 »

foi por de fato eu não ter visto mais acabei de ver e me passa longe de ser sexista risos em relação as ibanez magrinhas eu acho que eu não me adptaria pois curto guitarras mais robustas
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #7 : 05 de Setembro de 2013, as 16:06:30 »

Frias

Em qual show você foi? Eu fui aqui em ctba na turme de 2000 ou 2001 não lembro. Concordo com você sobre o timbre ao vivo do pequeno Satch.

Bro, ele usa um pedal que eu sempre odiei, o famoso DS1 da boss e com a regulagem que nem de longe eu usaria (drive no 10), o que faz eu odiar esse pedal é a forma com que ele processa os médios, algo que me lembra o caminhão da pamonha... não sei explicar melhor.

Mas eu sempre pensei que fosse um tipo de casamento de partes, onde o pedal encaixasse de forma perfeita... só pensei mesmo, Ao vivo é o DS1 com todo o seu bell/hornet sound. Pelo menos não comprometeu a performance do baixinho (caraca, o cara deve ter 1,5 de altura).

Na época eu era fã, tinha todos os cds e alguns vinis, hoje... lembro que ele improvisou pouquíssimo e em alguns momentos o baixista  Stuart Hamm simplesmente roubo a cena.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #8 : 05 de Setembro de 2013, as 16:40:35 »

Stuart Hamm já é ooooooooooutra coisa...rs.

Os dois shows que vi foram com o G3 em SP, pois havíamos ganhado ingressos do Robert Fripp que foi convidado dessa turnê. Eu fui na verdade para vê-lo (o Robert), e de lambujem tinha o Vai, que eu curto bastante. Nunca curti muito o Satriani, porém sei que é um excelente professor e ótimo músico.

No primeiro dia até que consegui assistir uns 80% do show do Satriani, a pulguinha saltitante...rs.  Eu curti o lance dele ser bem humorado, mas o repertório, a banda extremamente careta e aquele timbre aguuuuuudo de guitarra, dificultou muito! Quando ele mandava o Whammy então, era como ter os tímpanos perfurados com agulhas! No segundo dia só aguentei duas músicas...

O lugar tem uma acústica péssima para shows, Credicard Hall, se bem me lembro. Mas o som do Vai estava fantástico, mesmo com o reverber excessivo da sala. Além disso a banda era estelar! Pena que o Vai ao vivo toca suas músicas menos interessantes, mas é o que a garotada quer ouvir, fazer o que?

De qualquer maneira, gostando ou não, tiro o chapéu para o Satriani e o Vai, pois levaram a música instrumental de guitarra para grandes espaços e venda significativa de CDs, DVDs, etc. Abriram portas importantes!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Guilherme
Visitante
« Responder #9 : 05 de Setembro de 2013, as 18:35:13 »

Simples o setup do Satriani, bem parecido, exceto os amps, da época dos seus melhores álbuns, The Extremist (1992) e o "vermelho"  aquele que leva seu nome (1995).

Concordo com o Frias, depois desse vermelho , realmente ele começou abusar dos agudos. Ao vivo quase insuportável.

Mas setup simples mesmo é o daquele cara do U2 e o do Alex Lifeson, que parece ter até um engenheiro de software  Huh?

Frias, qual o equipamento que o Robert Fripp utilizava no inicio do King Crimson ?

abraços

Guilherme
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #10 : 05 de Setembro de 2013, as 20:56:58 »

Não sei se todos já fizeram audimetria, quem já fez sabe que a perda auditiva não é linear, alguns podem escutar mais agudos, outros mais médios e assim por diante... Acho que no caso dele os agudos se foram.
Registrado
zekkez
Visitante
« Responder #11 : 05 de Setembro de 2013, as 21:22:54 »

Eu particularmente nunca curti o timbre do Satriani ao vivo, ao menos das duas vezes que estive em shows dele. Entretanto eu gostei bastante do timbre usado no projeto ChickenFoot, coisa de gosto mesmo, sem julgamentos de qualidade.

Mas engraçada mesmo é a sensação de tocar nessas guitarrinhas magrelinhas da Ibanez. Eu achei até confortáveis, mas precisaria levar um bom tempo para me acostumar...

As JS do Chatriani são um pouco diferentes da série S da Ibanez. As bordas do corpo mais corpulentas e arredondadas. Como comparar duas antigas 540 Round e uma Saber. O braço é completamente diferente, raio 10, headstock alinhado com o eixo do corpo (sem angulação) e trastes médios. Bem diferente do tradicional das Ibanez S Series, radiano 16, trastes jumbo, headstock angulado em 14 graus.

Eu diria que é uma Fender feita pela Ibanez !

sou suspeito a dizer pois ainda não vi o dela

Eu bem que gostaria de ver visto e fazer um test drive !  Cheesy

Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #12 : 05 de Setembro de 2013, as 21:40:29 »

Possivelmente, Eddie...

Guilherme, o Robert não adora falar sobre equipamentos com seus alunos. Então pouca coisa eu soube diretamente dele, mas confirmei que ele usava e gostava bastante do Baldwin/Burns Buzzaround Fuzz pedal.

No começo ele usava basicamente um Hiwatt de 100 Watts, mas eu não sei se as caixas continham falantes Fane, pois acho que ele preferia os Electro-Voice. A guitarra basicamente era aquela Gibson LP Custom "Black Beauty" com três captadores, que ele acabou tirando as capinhas. A pedaleira consistia apenas de um fuzz (no comecinho esse citado, depois outros tomaram seu lugar, ele sempre dizia que importante era como usar e não o equipamento em si...), um WahWah e um pedal de volume (dos quais ele nunca citava a marca). depois de algum tempo ele parece ter juntado uma unidade de eco Watkins Kopy Kat, mas reclamava demais desse aparelho. Nas passagens acústicas um Gibson J-45 era usado.

Fora isso, que eu saiba, só os Mellotrons mesmo...rs.

Atualmente o Robert tem uma rig bem grandinha, mas ainda nada próximo de Lifeson e o da ponta.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #13 : 05 de Setembro de 2013, as 22:58:14 »

Coincidentemente ou não comecei a curtir mais Satriani com a idade, e eu tenho uma perda de agudos muito acentuada, sei porque fiz aqueles testes de ultra sons...  Tongue
Registrado
basque
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 211

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 45



« Responder #14 : 06 de Setembro de 2013, as 08:28:22 »

eddie também odeio os ds-1 certa vez peguei um para arrumar imaginei algo de outro mundo por ser boss e quando liga veio a surpresa eu odiei ele
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal