Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 08:12:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Montagem IALL 3.5  (Lida 2513 vezes)
Francis Oliveira
Visitante
« : 17 de Setembro de 2013, as 17:05:08 »

Caros Fazedores-à-Mão.

Este é meu primeiro post, num novo tópico para falar do meu primeiro experimento Handmade e dos futuros projetos relacionados a ele.

Um breve histórico: pesquisando sobre pedais e amplificadores para headphone, encontrei o site handmades.com.br e, fuçando aqui e ali (a curiosidade é fogo! Bufando), o projeto do IALL 3.5. Leituras e leituras diversas depois, eu e meu colega guitarrista resolvemos encarar o desafio de montar um válvulado 'simples'. Entrei em contato com o Haroldo por email para tirar dúvidas e, voilá, saiu o projeto.

Antes de mais nada, agradeço novamente ao Haroldo por ter disponibilizado o projeto ao público, de forma tão detalhada e por toda ajuda prestada - a um total desconhecido - durante a montagem. Obrigado!

Buenas, ao IALL!

Usamos a versão 1.3 do projeto, com uma modificação em R10 que passou para 330R já que utilizei 190V na entrada.
Comprei os transformadores do Schatz. Força: TS 25.A e Saída: TS 5.60.B.
As demais peças comprei-as na Altana, Soldafria e no centro do Rio.

Tivemos uma grande dificuldade para fazer a transferência térmica. Tentamos alguns métodos comentados no fórum: papel de etiqueta (sem etiqueta!), folha de capa de revista, glossy.... e perdemos algumas placas nisso. Problemas encontrados: não transferiu direito, muito borrado, muitas falhas nas trilhas, etc... por fim, ajustando o ferro para uma T mais baixa, com glossy e ajuda de caneta de CD obtivemos algo razoável. Como a ansiedade já tava grande, e placa passou no teste com o multímetro, partimos para a fase II!

Pois bem, furar e soldar foi fácil (pelo menos pareceu ser) pois, tudo feito e testado com o multímetro, o bixo funcionou de primeira (ALEGRIA!) Roqueiro.
Porém, o nível de ruído estava alto mesmo em baixos volumes. Após checar e consultar os universitários, chegamos ao resultado parcial - ainda sem chassi - que agradou bastante aos que o testaram (dois guitarristas bem chatos  Evil).

Nos testes usamos primeiro um falante 6" e 8ohms de um VOX 'não-sei-o-que' que estava a mão. Depois partimos pr'uma caixa com 1 eminence de 12" e, por fim, o ligamos num conjunto 2x12" de um JCM900 (só nos falantes).  Metaleiro

A única foto que tenho (em péssima qualidade e enquadramento mas em chamas):

O sample fico devendo.

Resumindo: estamos fazendo mais dois irmãozinhos para os amigos guitarristas -foto - que estão na espera dos transformadores e de um par de resistores cada.


E agora?
Bom, passada a montagem anterior, quero fazer duas coisas para continuar o aprendizado e gostaria da ajuda dos colegas foristas.
1. colocar o bixinho num chassi.
Tenho dúvidas básicas, do tipo: como prender a placa ao chassi? parafuso normal? alguma peça isolante?... outros cuidados....
E gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão do que usar (por experiência). Eu tenho, por enquanto, pensado numa lata ou caixa de madeira com blindagem.
2. colocar um pré-simples nele.
Gostei muito deste projeto: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=5614.0
Vou tentar fazê-lo como está descrito. Só tenho muitas dúvidas! Me direcionarei diretamente ao referido tópico pra não misturar as coisas - acho que é melhor.

Taí minha experiência compartilhada.
Se puder ajudar em algo fico a disposição.

Abraços
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.032 segundos com 19 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal