Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 10:22:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dumble ODS plus IALL 10.5  (Lida 9353 vezes)
mganzer
Visitante
« Responder #15 : 22 de Setembro de 2013, as 00:16:45 »

É o dumble da década de 70, tem várias versões mas está e a que gosto mais.
Eu vou continuar o projeto e vou fazer o mais simples possível e vou postar os arquivos do eagle e as libraries utilizadas .  Se esperar com um pouco de paciência vai ter meio pronto na mão. Só não prometo 100% de facilidade porque vou criar as libraries de acordo com os componentes que eu conseguir. Já adianto que os caps vão ser nichicon e wima, então pode ser que o passo não feche com componentes adquiridos por aqui. Também pode ser que não fique barato - o que é bastante relativo - mas vai ser muito caprichado.  Com relação ao modelo,  tem vários.  Este é o clássico dumble overdrive special dos anos 70 sem a entrada FET.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2013, as 00:29:11 por mganzer » Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #16 : 22 de Setembro de 2013, as 00:36:02 »

nao conmheço pessoalmente, só pela net, o que eu ouvi era um ceriatone baseado no dumble sss, e o cara usava uma guitarra ediçao especial SRV. qual a versao do iall que voce esta usando, parece que ja esta na 2.0 e eu baixei a 1.0. onde a ultima versao esta? rodei as 30 paginas do topico e nada
Registrado
mganzer
Visitante
« Responder #17 : 22 de Setembro de 2013, as 00:47:14 »

O iall 2.0 está dependendo da disponibilidade dos desenvolvedores. Acredito que quando for publicado será muito bom independente do tempo que leve. Isso não tira o crédito do 1.0 na minha opinião. Inclusive estou muito interessado em implementar controles de presença e saga,  conforme indicado pelo corvo.
Com relação aos amps da ceriatone, existem versões com modificações. O próprio circuito do dumble é uma modificação e expansão dos fenders.
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #18 : 22 de Setembro de 2013, as 07:58:52 »

é mganzer, existe muito material dele na net... voce diz que vai anular o canal fet, nao? li em uma descriçao que este canal FET seria mais direcionado a violoes e intrumentos de baixa impedancia.Quem  funcionamento do circuito foi um cara que montou uma versao do dumble ods de 50Watts. Descreveu o dumble de 100watts, e o que ele montou, inclusive descrevendo as mods que foram feitas.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2013, as 09:00:08 por casacunha » Registrado
mganzer
Visitante
« Responder #19 : 22 de Setembro de 2013, as 18:05:38 »

Se você estiver interessado em implementar o canal fet, tem nesse esquema: http://www.4shared.com/photo/r7UgudZ6/ods-124-schematic.html mas não sei qual a confiabilidade do material....
_me parece um buffer com fet....

-----

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)


Isso é um dobrador e um divisor, Corvo?

-----
E agora pessoal? Está satisfatório, faltou, exagerou?
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
http://www.4shared.com/photo/EVCRml84/PSU.html
Pelos calculos o IALL depois da filtragem recebe aproximadamente 228V. Penso que esses 4 volts não vão fazer mal....Também dá para adicionar mais um resistor na rede de 33R , caindo os 4V, na verdade pensei em adicionar os pads de qualquer forma para corrigir de acordo com o consumo depois, conforme você indicou Finck...

Valeu Finck e Black Corvo pela enorme ajuda!
« Última modificação: 23 de Setembro de 2013, as 16:56:51 por mganzer » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #20 : 22 de Setembro de 2013, as 19:47:04 »

Pessoal,

porque vocês não tentam, pura e simplesmente, usar a fonte do IALL para alimentar o pré Dumble? Aposto uma grana que fica bom! Se não funcionar, a gente pensa em algo para melhorar a coisa!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
mganzer
Visitante
« Responder #21 : 23 de Setembro de 2013, as 10:48:39 »

Haroldo, já que você está por aqui, tu tentou fazer alguma adição de controle de presença no iall 10.5?
______________________
Eu implementei um dos mais simples que já encontrei por aí, só não sei se está correto...
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
« Última modificação: 23 de Setembro de 2013, as 11:28:36 por mganzer » Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #22 : 23 de Setembro de 2013, as 12:01:51 »

Na verdade eu já tinha falado o mesmo que o Haroldo...

Detalhes:

1) Porque você está colocando dois diodos em série em cada rail da fonte?

2) A etapa de retificação para alimentação dos filamentos está incorreta. Elimine D7 e D8, ligue juntos os catodos de D3 e D4, no ponto que você marcou como sendo o pino 4 de V3, elimine R5 (ligue o pino 5 de V3 direto ao terra). E faltou o capacitor de filtragem, use um eletrolítico de 3.300 uF/16V entre o terra e a junção dos catodos de D3 e D4 (cuidado com a polaridade).

3) Continuo achando que tensão de operação do IALL está perto dos 260Vcc...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #23 : 23 de Setembro de 2013, as 13:36:42 »

Haroldo, já que você está por aqui, tu tentou fazer alguma adição de controle de presença no iall 10.5?

Cara, você vai ter que experimentar! Só tome cuidado que a REALIMENTAÇÃO tem que ser NEGATIVA! Se não, oscila!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
mganzer
Visitante
« Responder #24 : 23 de Setembro de 2013, as 17:08:17 »

Eu vou fazer os pcb's usando o psu original do iall 10.5 e usando o transformador modificado... Como eu vou poder investir uma vez só prefiro encomendar o transformador maior de uma vez. Vou ficar devendo o teste com a fonte original.
Finck, acho que agora está ok.
Haroldo, como eu posso fazer essa realimentação negativa? tem algum esquema onde eu possa observar isso?
O transformador de saída com grão orientado faz muita diferença na qualidade final a ponto de valer a pena?
Valeu!
« Última modificação: 23 de Setembro de 2013, as 17:10:02 por mganzer » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #25 : 23 de Setembro de 2013, as 17:21:55 »

mganzer

Acho que vc deve pesquisar mais um pouco sobre o presence que vc quer utilizar.
Esse esquema que vc postou não está correto, e não vai funcionar direito.
Opinião minha...  Anjo
Abs
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #26 : 23 de Setembro de 2013, as 17:36:00 »

mganzer

você já ouviu um IALL 10.5 funcionando? (ao vivo)

Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
mganzer
Visitante
« Responder #27 : 23 de Setembro de 2013, as 17:42:55 »

Nope. imagino que você vá dizer que não precisa de presence. Já estava chegando lá também... Lips Sealed
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #28 : 23 de Setembro de 2013, as 21:09:13 »

Nope. imagino que você vá dizer que não precisa de presence. Já estava chegando lá também... Lips Sealed

Não ia dizer isto. Na verdade, acho muito estranho nem ouvir algo e já pensar em MODs! Isto acontece muito aqui com pedais, muita gente monta já com os MODS. Afinal pedal original não serve para nada!

Eu prefiro dar um crédito a quem projetou. O cara teve a maior boa vontade no projeto, sentou o rabichu na cadeira por várias horas, montou um documento legalzinho, mediu, fotografou, disponibilizou... E por ser muito incompetente fazendo isso, claro, tem que ter seu projeto alterado! Normal!?!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
mganzer
Visitante
« Responder #29 : 23 de Setembro de 2013, as 21:32:52 »

Eu peço desculpas Haroldo se de alguma forma isso se tornou pessoal. Pode ter certeza de que nunca foi a intenção. A questão do controle de presença é pura e simplesmente porque eu gosto do uso do controle de presença e ele permitiria mais controle sobre o timbre final. Nunca, absolutamente nunca, meus questionamentos foram com a intenção de criticar seu projeto, do qual todo mundo fala tão bem, motivo pelo qual foi escolhido acima de qualquer outro disponível pela internet.
Mais uma vez, sinto muito.
Marcos Ganzer
Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal