Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 12:10:13


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda no KiCad  (Lida 6943 vezes)
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« : 23 de Setembro de 2013, as 12:29:05 »

Galera, vou tentar usar este programa para fazer esquemas/PCB. Porem estou com alguma dúvidas.

- Em um projeto que estou fazendo ele utiliza um op-amp quádruplo, o TL074. Quando eu adiciono este componente no esquema aparece apenas 1 op-amp. Está correto isso?

- Como é chamado no programa o componente JACK J10 (padrão de guitarra)?

Mais dúvidas vou postando por aqui.

Valeu!
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
fallout
Visitante
« Responder #1 : 22 de Novembro de 2013, as 19:12:48 »

Estou tentando usar o kicad tambem e estou levando uma surra! Como posso eliminar alguns componentes da lista de associação? Não queria ter que ficar procurando um determinado
modelo de capacitor em meio a uma lista de 500 componentes com nomes e abreviaturas que só quem criou o componente vai saber o que é.
Registrado
Romulo Almeida
Visitante
« Responder #2 : 10 de Agosto de 2017, as 11:07:59 »

Ressuscitando...

Pessoal, quais são as referências do potenciômetro 16mm horizonta e verttical e o Jack J10 no Kicad?? Ele tem DPDT ou 3PDT??
« Última modificação: 10 de Agosto de 2017, as 11:24:28 por Romulo Almeida » Registrado
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #3 : 10 de Agosto de 2017, as 12:37:47 »

Galera, vou tentar usar este programa para fazer esquemas/PCB. Porem estou com alguma dúvidas.

- Em um projeto que estou fazendo ele utiliza um op-amp quádruplo, o TL074. Quando eu adiciono este componente no esquema aparece apenas 1 op-amp. Está correto isso?

- Como é chamado no programa o componente JACK J10 (padrão de guitarra)?

Mais dúvidas vou postando por aqui.

Valeu!

Coloque o o cursor sobre o componente e pressione a tecla "E". Vai abrir a tela de propriedades do compoenente. No canto superior esquerdo tem um dropbox com o numero do elemento. no caso do TL074 vai de 1 a 4, para cada seção do CI.

O Jack não sei se vem por default. Talvéz tu precisze procurar uma library que tenha ele.

-----
Estou tentando usar o kicad tambem e estou levando uma surra! Como posso eliminar alguns componentes da lista de associação? Não queria ter que ficar procurando um determinado
modelo de capacitor em meio a uma lista de 500 componentes com nomes e abreviaturas que só quem criou o componente vai saber o que é.

Tem um icone na barra de íconed (o segundo da direita para esquerda) que mostra só os componentes relevantes. Nem sempre ajuda, mas dá uma diminuida.

-----
Ressuscitando...

Pessoal, quais são as referências do potenciômetro 16mm horizonta e verttical e o Jack J10 no Kicad?? Ele tem DPDT ou 3PDT??

Referência do potenciômetro aonde? no editor de esquema ou no de footprints? No esquema eu uso o POT, no footprints eu criei o meu porque não tinha. No KiCAD 4 já tem.

3PDT eu tive que criar.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2017, as 12:42:34 por daniellp » Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
Romulo Almeida
Visitante
« Responder #4 : 10 de Agosto de 2017, as 15:13:13 »

Eu estou usando 0 KiCad4.0.6, tem muitos potenciômetros, mas não achei nenhum igual e esse "padrão" que nós usamos. E o jack tem no footprint? no esquema tem, mas na hora de passar pro footprint não estou achando
Registrado
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #5 : 10 de Agosto de 2017, as 16:45:24 »

O Jack e os pot's que eu uso eu mesmo criei, pois ainda estou no KiCAD 2.qualquer coisa... E lá naquela época não tinha muita coisa. Até tenho a versão 4 instalada em casa, mas como uso uma versão portable ainda to nessa velha...

Criar componentes (footprint) é mega fácil... o que é ruim de fazer são os modelos 3D

Daniel.
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #6 : 10 de Agosto de 2017, as 18:04:46 »

Saudações a todos:

Nesses últimos dias eu testei um monte de programas e todos na minha opinião, vai tempo para aprender a usar todas as ferramentas de forma rápida e efetiva.

Eu tive muita dificuldade nos programas justamente por isso, uns voce tem de criar footprint, outros tem de criar o próprio componente outros só sabendo o nome técnico do componente, o eagle e muito mais "fácil" e "rápido" de fazer sem esquentar muito a cabeça. Programas que eu testei:

livewire/ pcbwizard:
Ate foi fácil de entender como funciona e fazer uma placa bem simples, mas quando entrei com um c.i, a coisa desandou, só funcionou a placa soldando o c.i no lado acobreado, nao tinha geito de fazer mirror ou coisa parecida.

Express pcb/ sch: Sem chances também tentei e nao me acertei, ainda estou olhando alguns tutoriais para ver se me adapto ao programa, mesmo assim achei complicado as bibliotecas.

Proteus 8: Nao passei da primeira parte, muita coisa para preencher e complicado para entender algumas coisas.

Altium: Ja foi bem mais sossegado de começar a fazer algo nele, tem bastante vídeo explicativo e nao achei tao difícil de entender alguns comandos nesse programa.

Eagle: Depois de ler umas 30000000 de vezes o tutorial do fórum, ja comecei a fazer algo logo após e treinar e pesquisar mais para fazer algo bacana.

orcad: Baixei instalei o programa, ja de cara milhões de formulário antes de iniciar um trabalho.Testando ainda

Dip trace: testando ainda.

Resumindo se for apenas para fazer uma placa em 3d eu acho perda de tempo ficar procurando programa só para deixar um pdf bonito,Claro que se a pessoa já esta acostumada e tem usado algum programa desses citados se torna muito fácil de fazer uma placa, nao estou dizendo que sejam ruins esses programas, e com tempo que se aprende a usar, mas exige tempo e dedicação para aprender e deixar no ponto para usar. Sinceramente se voce acertar na biblioteca do eagle( eu uso a do M.B que me foi passada aqui no forum) e so caprichar na placa.


« Última modificação: 11 de Agosto de 2017, as 12:32:19 por Paulo Shure » Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Romulo Almeida
Visitante
« Responder #7 : 10 de Agosto de 2017, as 20:53:45 »

Tive problema com o Eagle nas conexões na placa, no esquema as conexões iam de boa, tanto com WIRE quanto NET, sem erros no ERC, mas na hora de rodar a PCB ficava faltando algumas ligações.
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #8 : 11 de Agosto de 2017, as 13:00:39 »

Aqui eu as vezes aparece um erro de alimentação quando uso o c.i mas nunca deu problemas, ignoro e os que eu testei todos funcionaram, programas nao estao livres de bugs.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal