Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 03:11:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Bancadas?  (Lida 33599 vezes)
emaniox
Visitante
« : 18 de Abril de 2010, as 23:02:19 »

Boa noite pessoal, tudo bem?
Vou recomeçar a fazer os projetos handmades. Queria fazer isso direito agora, e nao em cima da mesa de passar roupa da area de serviço.
Quero comprar uma bancada, mas as que eu encontrei (na internet) estao com preço girando em torno de R$600 reais.
Estou falando de uma bancada com estrutura em aço e tampo em compensado.
Alguem tem alguma sugestao de um bom lugar para se comprar uma bancada?
Ou, melhor ainda, será que é muito difícil fazer uma? O que é que a bancada tem alem de uma estrutura de metal (que pode ser feita num serralheiro) e uma tabua por cima?
No que mais eu devo pensar para esta bancada? Tomadas, iluminação, aterramento? O proposito é fazer placas de circuito, soldar, fazer alguns furos em caixas, etc.

Obrigado.
FLw.
Registrado
Jean R.
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 352

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #1 : 19 de Abril de 2010, as 14:29:34 »

Fala rapaz!

Minha sugestão seria em torno de 4 a 6 tomadas fixas com terra em um lugar de fácil acesso, pensar em local para armazenar ferramentas e componentes e uma área para soldar, com ferro de solda ou estação de solda e o suporte de placa, além de área para furar com espaço para uma futura furadeira de bancada. Acho que com isso da pra fazer muitos pedais levando em conta as ferramentas(furadeira, jogo de chaves, multimetro...). Sem esquecer de uma boa luminária em um local estratégico.

E acredito que seja de fácil construção uma bancada deste tipo.

Abraço
Registrado

ex-kabuloso0101
emaniox
Visitante
« Responder #2 : 19 de Abril de 2010, as 19:27:48 »

kabuloso0101
Já tinha pensado em colocar umas 4 tomadas e uma prateleira superior com uma lampada por baixo.

Será que ninguem usa bancada por aqui? Onde é que v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) soldam e furam as coisas?

Flw.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #3 : 19 de Abril de 2010, as 20:01:12 »

kabuloso0101
Já tinha pensado em colocar umas 4 tomadas e uma prateleira superior com uma lampada por baixo.

Será que ninguem usa bancada por aqui? Onde é que v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) soldam e furam as coisas?

Flw.
Meu caro uma bancada nada mais é doque uma um lugar onde voçê possa trabalhar com alguma coisa, o tipo de "Bancada" que voçê precisa vai depender do material com que voçê vai trabalhar, por exemplo:Se voçê for trabalhar com material pesado,vai precisar de de uma estrutura reforçada, Com furadeira especifica "furadeira de bancada" e tal.Agora se for só pra fazer pci e soldar componetes eltronicos, acho que uma mesinha com luminaria e umas gavetinhas para guardar ferramentas já está de bom tamanho!!! Abraços!!!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
agtsouza
Visitante
« Responder #4 : 08 de Maio de 2010, as 22:12:57 »

Um palpite, mesmo sendo atrasado.. eu uso assim, sabe aquelas mesas em formato de L? que se tem nos escritórios uso uma daquelas com uma régua com 6 tomadas e em cima da mesa um vidro pra não estragar a mesa, assim a madeira não sofre queimaduras do ferro de solda e é fácil de limpar um paninho úmido e ta pronto, alem disso por ser em L tem espaço pra guardar os esquipamentos, furadeira componentes, maletas e tudo mais, pois ela possui um armário na parte menor no L, fora que ainda da pra colocar o pc ali numa boa e sobra espaço!usar uma cadeira giratória de rodinhas pra facilitar a vida. também uma boa iluminação em cima da mesa é bem vinda! uma fonte regulada váriável para testes, um bom multiteste.
Abraço
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #5 : 10 de Maio de 2010, as 09:41:44 »

Pessoal,
eu montei uma bancada pra mim há algum tempo.
Comprei madeira e desenhei ela como na foto abaixo.
Na parte de dentro coloquei duas luminárias de lampada fluorescente e tomadas para ligar tudo com dois interruptores.
Um deles pra ligar a luz e as tomadas e outro só o ferro de solda.
Tem espaço pra tudo que eu precisei até agora.
Não sei se adianta ficar passando medidas pois eu fiz do tamanho da mesa que era uma de computador que tava parada. Coloquei logo acima dela e por isso recomendo que façam para seus espaços.
Espero que sirva de ideia para que vocês façam melhor.

abraços,
Roberto
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #6 : 11 de Maio de 2010, as 21:37:33 »

 Roberto sua bancada é justamente a que eu tive em mente quando descrevi para nosso colega acima rsrsr... Ficou bem legal hahahah!!!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
FRED
Visitante
« Responder #7 : 11 de Maio de 2010, as 23:32:12 »

Me amarro nessas caixas organizadoras!!! Tenho algumas, e pretendo comprar muito mais. Eu também fiz uma bancada meio tosca aqui em casa, com um pedaço de madeira. Quando resolver fazer uma de VERDADE, acho que vou fazer uma bem grande, já que sou muito bagunceiro. Bem, no geral, é simples montar uma bancada: alguma coisa que sirva de "mesa", lâmpada(s), tomadas, espaço para as ferramentas, e uma fonte, de preferência variável. Como estou muito duro, tive que apelar para a fonte de computador mesmo. Nada que um 7809 não resolva.
Registrado
Güero 2.0
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.817

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55


Kiss the frog


« Responder #8 : 15 de Dezembro de 2010, as 22:13:04 »


Adoro minha bancada.
Na verdade é uma porta revestida com courvin.
Registrado

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #9 : 15 de Dezembro de 2010, as 22:24:08 »


Adoro minha bancada.
Na verdade é uma porta revestida com courvin.


Güero, você precisa parar de ficar pulando em cima de sua bancada, veja só o resultado!!    Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
Registrado

juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #10 : 15 de Dezembro de 2010, as 22:27:20 »

kkkkkkkkkkkk!  Acho que é o Chris... 
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #11 : 15 de Dezembro de 2010, as 22:28:29 »


Adoro minha bancada.
Na verdade é uma porta revestida com courvin.


Tirando o pc e acrescentando mais latas de cerveja, é quase um clone da minha...
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #12 : 15 de Dezembro de 2010, as 22:30:55 »

kkkkkkkkkkkk!  Acho que é o Chris... 

Ops!  Foi mal...    Huh?
Registrado

juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #13 : 15 de Dezembro de 2010, as 22:33:09 »

Eu queria saber o que ele estava desenhando no Paint!
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #14 : 15 de Dezembro de 2010, as 22:44:51 »

Seria isso?:

http://4.bp.blogspot.com/_a5lhupBpnQ4/TQEfvIqszYI/AAAAAAAADjI/ksFxxn47aQk/s400/snoopy_Woodstock.jpg
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Páginas:  [1] 2 3 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal