Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 23:11:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: PayPal e bancos daqui...  (Lida 8599 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« : 05 de Outubro de 2013, as 23:16:52 »

Recentemente fui fazer uma pequena compra no Ebay e na hora de pagar o PayPal dizia que o meu banco, do cartão de crédito, se negava a repassar os fundos...

Felizmente havia "fundos" no meu cartão. O que realmente estava acontecendo só fui saber dois dias depois, por resposta do prórpio PayPal:

"É importante ressaltar que as transações internacionais utilizando o cartão dos bancos ( Bancos Itaú, Bradesco ou Santander ) só poderão ser convertidas pelo próprio banco. Ao optar por fazer a conversão pelo PayPal, o banco automaticamente negará a transação.

Portanto, para que as transações utilizando o seu cartão sejam aceitas, a conversão de moedas deverá ser feita pelo próprio banco e não mais pelo PayPal.

Caso você tenha interesse em utilizar a nossa conversão, você deverá adicionar um cartão emitido por outro banco à sua conta do PayPal.

Veja abaixo como optar por fazer a conversão com o seu banco:

1. Ao realizar uma compra ou enviar um pagamento, na tela de “Forma de pagamento”, clique em “Opções de Conversão”.
2. Escolha uma das seguintes opções:
- Usar a taxa de conversão informada pelo PayPal na finalização da compra
- Receber cobrança na moeda listada pelo vendedor (escolha esta opção em caso de cartão de crédito dos Bancos Itaú, Bradesco ou Santander)
3. Após escolher uma das opções acima, clique em “Enviar”."

Segui as instruções e o pagamento foi realizado sem mais problemas!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #1 : 06 de Outubro de 2013, as 00:35:35 »

Eu já havia recebido um aviso do meu banco, dizendo que, preocupado com os clientes, não aceitaria mais pagamentos internacionais pelo dolar "do dia". Fiquei muito tocado pela sensibilidade do banqueiro se preocupando com a minha saúde financeira! Quem disse que banqueiro não tem coração?!?
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #2 : 06 de Outubro de 2013, as 00:41:12 »

Preocupados estão, mas é em não correr risco algum com a variação do Real em relação às outras moedas estrangeiras.

Mas ao menos você recebeu algum aviso de seu banco, já é alguma coisa! Grin
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felix
Visitante
« Responder #3 : 06 de Outubro de 2013, as 01:36:44 »

Eu tinha falado disso em um tópico por ai, ainda bem que sem saber queimei meu cartão do Santander no mês anterior.  Bufando

Só vou pagar no último segundo do último dia.  Evil
Mas não vou deixar vencer para não pagar juros.

Façam os bancos arderem.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #4 : 06 de Outubro de 2013, as 09:37:48 »

Só vou pagar no último segundo do último dia.  Evil
Mas não vou deixar vencer para não pagar juros.

Façam os bancos arderem.

Eles deveriam dar um desconto pra quem paga antes do vencimento por mínimo que fosse mas, opa... peraí! Esqueci que estamos lidando com bancos e pra piorar no Brasil!

Vou passar adotar sua prática também Félix.  Evil
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Gilmar
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 156

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 19


« Responder #5 : 06 de Outubro de 2013, as 18:32:24 »

Aconteceu comigo, liguei para a administradora do cartão eles me informaram, aí eu paguei em U$.
Registrado
felix
Visitante
« Responder #6 : 06 de Outubro de 2013, as 20:52:59 »

Problema que o dólar está com tendência de alta, e os bancos querem lucrar em cima dos clientes incautos.

Hoje você paga R$1,50, no fechamento da fatura R$1.60, sendo que o banco paga no dia da compra mas te cobra no pagamento da fatura.
O pior que foi o Concelho geral lá dos bancos que "pediu" para os bancos fazerem isso, em breve todos os bancos estarão assim.

Sem falar que a conversão sendo feita pelos bancos, dá a possibilidade do banco travar as transações se o dólar começar a cair, coisa que com o paypal não ocorria porque quem convertia as moedas era o paypal.

Resumindo, se perdemos o banco ganha e se ganharmos o banco ganha.  Bufando
« Última modificação: 06 de Outubro de 2013, as 20:55:13 por felix » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #7 : 07 de Outubro de 2013, as 07:08:15 »

Na verdade a coisa tem mais haver com a ganância tributária da Dilma que com os bancos. Se você paga em Real, o sistema de alguns bancos não informa a Dilma que foi compra no exterior e ela perde os 6,5% de IOF da sua compra. Então o banco te obriga a pagar em dólar para poder recolher o tributo sem alterar o sistema deles. O Banco do Brasil sempre me cobrou os 6,5% de IOF nas compras no PayPal, e eu continuo pagando em Real.

Tá gostando de pagar tributo e não ter nada em troca? Veja lá o que vai fazer em 2014!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #8 : 07 de Outubro de 2013, as 23:07:32 »

Tá gostando de pagar tributo e não ter nada em troca? Veja lá o que vai fazer em 2014!

Não se engane Eduardo... pelo jeito vão fazer "a lesma lerda!"  Lips Sealed
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #9 : 07 de Outubro de 2013, as 23:12:40 »

O Santander não me cobrava IOF... bons tempos...  Cry
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #10 : 08 de Outubro de 2013, as 09:21:54 »

Tá gostando de pagar tributo e não ter nada em troca? Veja lá o que vai fazer em 2014!
Não se engane Eduardo... pelo jeito vão fazer "a lesma lerda!"  Lips Sealed

Eu acredito no processo da curva de aprendizado. Quanto mais tempo você estiver fazendo algo, mais rápido e melhor vai fazer. A turma que está em Brasília já tem prática na falcatrua. Colocando uma turma nova, vai levar um tempo até ficarem tão bons nisso quanto os que já estão lá. Por isso que é importante trocar o governante de tempos em tempos!

Vão fazer a "lesma lerda", mas, pelo menos no começo, com menos eficácia.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
detona
Visitante
« Responder #11 : 08 de Outubro de 2013, as 09:36:01 »

É complicado.. agora minha festa no ebay tem os dias contados.. acabei de comprar um pedal da Nux o Time core e pam.. não consigo pagar.. estou pesquisando sobre aqueles cartões de débito VTM (visa travel) que você compra para viajar, sera que dá certo?
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #12 : 08 de Outubro de 2013, as 10:15:32 »

É complicado.. agora minha festa no ebay tem os dias contados.. acabei de comprar um pedal da Nux o Time core e pam.. não consigo pagar.. estou pesquisando sobre aqueles cartões de débito VTM (visa travel) que você compra para viajar, sera que dá certo?

Você está tentando pagar com paypal e não consegue? Se sim, veja a explicação do Alex Frias no início do post! De qualquer forma, você precisa de um cartão internacional!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
andrey.som
Visitante
« Responder #13 : 08 de Outubro de 2013, as 14:01:29 »

pois é, eu demorei uns três dias pra descobrir isso. Já fazia uns 3 meses que eu não comprava nada na tayda e depois de dois cartões diferentes e 3 tentativas no paypal, o banco enviou uma msg no celular avisando que a compra tinha que ser feita em US$.
Mais uma palhaçada pra variar o cardápio.
Registrado
detona
Visitante
« Responder #14 : 08 de Outubro de 2013, as 15:43:41 »

É complicado.. agora minha festa no ebay tem os dias contados.. acabei de comprar um pedal da Nux o Time core e pam.. não consigo pagar.. estou pesquisando sobre aqueles cartões de débito VTM (visa travel) que você compra para viajar, sera que dá certo?

Você está tentando pagar com paypal e não consegue? Se sim, veja a explicação do Alex Frias no início do post! De qualquer forma, você precisa de um cartão internacional!

não hgamal, estou tentando achar outra forma de pagar, vi que quem tem banco itau, santander e citibank da pra pagar por debito em conta.. assim você não paga em dollares e nao tem IOF Smiley já no meu caso.. eu tenho o bradesco.. e já vi que não funciona Sad
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal