Tinta confirmada para pintar caixinha de alumínio

Started by VOX, 19 de April de 2010, as 17:32:48

Previous topic - Next topic

VOX

Handmaker
Pessoal, vai uma dica:
Tinta em spray para pintar as caixinhas de alumínio que eu testei e posso afirmar que funciona perfeitamente:
COLORGIN  série ALUMEN
Comprei e já pintei duas caixinhas.
Ficou show de bola.
Paguei R$14,00
É ideal pra quem, como eu, pinta poucas caixinahs e não quer pagar caro para uma oficina de pintura fazer o serviço.
Além de tudo não dá lambuzo, hehehe...
Está dádo o recado.

emaniox

Guest
Voce consegue pintar com latas de spray sem deixar aquelas gotas grossas nas bordas? Qual é a técnica?

Espanhol

Hand MasterMind
Emaniox, A técnica é simples, como em qualquer tipo de pintura o segredo é não sobrecarregar a camada de tinta, pois assim ocorrerá o tal do escorrimento, que são as gotas grossas nas bordas.Para evitar que isso ocorra, é preciso que voçê efetue demãos de tinta, com intervá-los entre demãos para secagem.
Para evitar esse problema, faça um teste antes de pintar diretamente no objeto que voçê for pintar,pinte a primeira demãosem carregar muito, espere secar e assim sucessivamente até ficar com o acabamento que voçê deseja!!! Espero ter ajudado!!! :)
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Skarnio

Guest
Vox você usou algum tipo de cobertura/fundo antes de pintar ou foi direto no aluminio?
Porque no site da colorgin fala sobre um tipo de cobertura ou fundo deles para aplicar antes.

VOX

Handmaker
Eu simplesmente lavei a caixinha com uma lixa d'água fininha.Deixei secar no sól e pintei.
A pintira ficou um vidro.

Espanhol

Hand MasterMind
É sempre bom aplicar algum tipo de primer antes da pintura, ele corrige pequenas imperfeições tais como riscos (que não sejam muito fundos,caso contrário só com massa rápida), depois é só lichar com uma licha d'agua bem fininha, 800 ,1000, pintar e correr pro abraço!!!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

mattzan

Guest
Aproveitando o tópico. VOX, como é o método depois de fazer a pintura, para deixar escritos na placa, como se eu for fazer um delay colocar (delay, level, depth) e o nome do delay por exemplo, faz com adesivos mesmo, algum tipo especial?

Valeu.

VOX

Handmaker
Eu faço a arte em adesivo.
Mas mando imprimir numa gráfica expressa.
Fiz uns testes com o vinil transparente na impressora de casa mas não gostei.Mesmo dando verniz fixador da Corfix em cima, não ficou bom.

michelterres

**
Freqüente
eu ja fiz com o spray "ChemiColor", fico perfeito na minha opinião, mas tem que passar um verniz depois, senão vai descascar facil depois

Mensagem Mesclada

esqueci de dizer, se a cor for metalica, ou daquelas que é reagente a luz negra tem que aplicar uma base branca antes, senão não pega brilho

Hedlund

Guest
Vox, muito boas as suas dicas, eu possuo várias caixas de alumínio que faço, porém não sabia a forma correta de pintura.
E nada melhor do que uma boa arte para dar um "TCHAN" na caixa do pedal.  ;)

NIZ

Guest
Vox, você usou verniz sobre a tinta ou apenas a tinta? Fica com um acabamento legal?

VOX

Handmaker
Usei somente a tinta.Mais nada.
Estou trabalhando mais uma caixinha aqui, é pro meu Rebote Delay.Assim que pintar eu posto umas fotos.

diego.fcs

Colaborador
  1. diego.fcs@hotmail.com
É sempre bom lavar bem a peça antes da pintura, se possível com desengraxante, para tirar toda a sujeira, marcas de dedo etc, senão a pintura pode ficar ruim e até aparecer bolhas.

O ideal é dar leves borrifadas de tinta para ir dando as camadas, espere uma dmão secar para passar a outra. Um esquema bom para proteger os adesivos é usar o verniz automotivo, fica muito bom, depois é só dar uma polida para dar acabamento e boa.

Pintura epoxi, fica caro?
Parem o mundo que eu quero descer.

Hedlund

Guest
Ei pessoal, eu tenho um colega de faculdade que trabalha com pintura eletrostática a pó, vou dar umas caixinhas que ele vai pintar pra mim, diz que fica muito bom.  :tup

diego.fcs

Colaborador
  1. diego.fcs@hotmail.com
Quote from: Hedlund on 05 de October de 2011, as 13:43:17
Ei pessoal, eu tenho um colega de faculdade que trabalha com pintura eletrostática a pó, vou dar umas caixinhas que ele vai pintar pra mim, diz que fica muito bom.  :tup

Essa aí é a melhor, acho que é o mesmo esquema da epoxi, não descasca e aguenta bem porrada. É assim que os fabricantes fazem, é igual a pintura de carro, moto...
Parem o mundo que eu quero descer.