Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 18:32:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Alto-Falante Amp Fender Mustang  (Lida 5595 vezes)
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« : 19 de Outubro de 2013, as 17:52:55 »

Pessoal,
Tenho um Amp Fender Mustang I, não sei se conhecem mas é um amp bem legal com varios tipos de simulações de amps clasicos e pedais, como sou iniciante no mundo das guitarras ele é uma mão na roda em meus estudos.
Apesar de estar satisfeito com ele queria saber se dava para melhora-lo mais ainda com um upgrade de alto-falante, queria a opinião de voces sobre modelos de alto-falantes que serviriam nele e em que aspecto conseguiria melhorar o som. Outra duvida é sobre a questão deste amp não ser aberto atras, dependendo do alto-falante sera necessário abrir a traseira do amp?
Segue umas fotos para terem uma noção:







« Última modificação: 19 de Outubro de 2013, as 18:53:17 por Etelvino Costa » Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #1 : 19 de Outubro de 2013, as 18:29:48 »

Escreveu certo no título do tópico e errou no corpo do texto ...   Roll Eyes

Auto falante pra mim é um carro que fala.  Cheesy
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #2 : 19 de Outubro de 2013, as 18:52:10 »

Escreveu certo no título do tópico e errou no corpo do texto ...   Roll Eyes

Auto falante pra mim é um carro que fala.  Cheesy

Ops! Alterei lá, valeu! Cheesy
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #3 : 19 de Outubro de 2013, as 19:04:31 »

Certinho agora !

Bom pelo pouco que eu entendo de alto-falantes, o que você poderia fazer é estudar os gráficos de resposta em frequência e de impedância dos alto-falantes que você pode tentar usar no lugar do original (comparando com os gráficos dele). Os fabricantes (os bons) publicam esses gráficos e as especificações deles. Assim um pode ter um resposta melhor em determinadas frequências (ou até mais estendida), melhor sensibilidade (ou seja vai dar mais volume), ter um pico de impedância (ressonância) em outra frequência que a do seu falante (no pico de impedância a potência cai bastante).  Tudo isso modifica a percepção do som obtido.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #4 : 20 de Outubro de 2013, as 01:12:17 »


Comentário off:

 Bonita a fonte chaveada que a Fender colocou nesse amplificador hein?  Wink
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #5 : 20 de Outubro de 2013, as 02:49:33 »


Comentário off:

 Bonita a fonte chaveada que a Fender colocou nesse amplificador hein?  Wink

Eu também estava de olho neste detalhe; pois estou pensando em montar, um "mosfetado" de 100W com fonte chaveada, e estava na dúvida se ficaria bom num amplificador para guitarra! Legal!

Abraços,
Alfredo
Registrado

Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #6 : 21 de Outubro de 2013, as 08:32:09 »

Certinho agora !

Bom pelo pouco que eu entendo de alto-falantes, o que você poderia fazer é estudar os gráficos de resposta em frequência e de impedância dos alto-falantes que você pode tentar usar no lugar do original (comparando com os gráficos dele). Os fabricantes (os bons) publicam esses gráficos e as especificações deles. Assim um pode ter um resposta melhor em determinadas frequências (ou até mais estendida), melhor sensibilidade (ou seja vai dar mais volume), ter um pico de impedância (ressonância) em outra frequência que a do seu falante (no pico de impedância a potência cai bastante).  Tudo isso modifica a percepção do som obtido.

Xformer,

Sou iniciante também no mundo da eletrônica e acho que vou ter muita dificuldade na hora de analisar estes gráficos, sera que sem este conhecimento de frequências conseguiria escolher um um alto-falante melhor dentre as varias opções disponíveis?
Andei lendo sobre o assunto e só consegui mais duvidas : alnico x cerâmico, cone seco de papel x cone de papelão espesso, com ou sem suspensão...
E tem também a questão acústica de como eles reagiriam dentro do amp fechado.
Acho que a melhor opção seria ter os alto-falantes em mãos para ir testando e avaliando de ouvido mesmo, mas ficaria inviável gastar uma grana nisso.
Obrigado pela força.
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
Cristiano
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 60

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 7



« Responder #7 : 21 de Outubro de 2013, as 09:03:20 »

Etelvino,

No website da Eminence (http://www.eminence.com/guitar-bass/), além dos gráficos você também acha arquivos de áudio de cada alto-falante.
Talvez te ajude.

Certinho agora !

Bom pelo pouco que eu entendo de alto-falantes, o que você poderia fazer é estudar os gráficos de resposta em frequência e de impedância dos alto-falantes que você pode tentar usar no lugar do original (comparando com os gráficos dele). Os fabricantes (os bons) publicam esses gráficos e as especificações deles. Assim um pode ter um resposta melhor em determinadas frequências (ou até mais estendida), melhor sensibilidade (ou seja vai dar mais volume), ter um pico de impedância (ressonância) em outra frequência que a do seu falante (no pico de impedância a potência cai bastante).  Tudo isso modifica a percepção do som obtido.

Xformer,

Sou iniciante também no mundo da eletrônica e acho que vou ter muita dificuldade na hora de analisar estes gráficos, sera que sem este conhecimento de frequências conseguiria escolher um um alto-falante melhor dentre as varias opções disponíveis?
Andei lendo sobre o assunto e só consegui mais duvidas : alnico x cerâmico, cone seco de papel x cone de papelão espesso, com ou sem suspensão...
E tem também a questão acústica de como eles reagiriam dentro do amp fechado.
Acho que a melhor opção seria ter os alto-falantes em mãos para ir testando e avaliando de ouvido mesmo, mas ficaria inviável gastar uma grana nisso.
Obrigado pela força.
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #8 : 03 de Fevereiro de 2015, as 14:11:43 »

O que você pode fazer é testar outros falantes, você pode pegar um gabinete 1x12" e fazer uma ligação para testar, ver terá a melhora que você quer. Essa melhora que você comentou, seira no sentido de se ter mais "volume"?
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal