Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 11:03:57


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Achacamento de vendedores no Mercado Livre  (Lida 5884 vezes)
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« : 21 de Outubro de 2013, as 22:29:53 »

Hoje comentaram comigo que há profissionais de achacamento de vendedores no Mercado Livre. Segundo a fonte, alguns pequenos vendedores de pedais e afins, são sugestionados a "doar" um de seus produtos ao achacador. Caso contrário, o meliante poderá causar danos irreparáveis a reputação do achacado! Parece que os mesmos meliantes possuem perfis fake e controlam canais de "testes de produtos" na internet. Desta forma, eles podem causar mau a imagem daqueles que se recusam  a "doar" algo.

Alguém já ouviu falar disso? Lenda urbana?

Será que alguém aqui já foi ameaçado desta forma?

Isso não é um caso de polícia, ou de se avisar o Mercado Livre desta prática?

Verdade ou não, o simples fato de alguém acreditar nisso é razão de um bela conversa!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
felix
Visitante
« Responder #1 : 21 de Outubro de 2013, as 22:40:48 »

É bom ficar de olho mesmo, olha o que a galera daqui mesmo já andou dizendo sobre casos parecidos:

sei como é o tipo, já me apareceram uns 2 ou 3 assim. um queria que eu montasse um amp, a la JCM800, e enviasse pra ele, que tinha estúdio, muito bem frequentado e talz. se ele gostasse do amp, faria a divulgação da marca... isso na base do 0800... outro ofereceu uma parceria, eu dava um amp pra ele e ele faria divulgação, criaria um site, poria videos no youtube... claro, depois que estivesse com o amp em mãos.

tem gente que se acha a fina flor... ou acha que sou besta.


Se eu ganhasse 10 centavos pra cada "proposta" dessa que recebo, tava rico hein Ricardo.

Acho que eles acreditam que somos bestas mesmo.


Sempre tem esse chaveco "-Eu quero te ajudar, então vc traz o equipamento que da próxima vez a gente acerta". é um tremendo 171, mas se o papo colar o cara sai no lucro, e a "Próxima vez" nunca acontece. Também vi muito isso na contatação de bandas iniciantes quando vão tocar em butecos... Lips Sealed



Acho que só de ter tanta gente assim "pedindo" coisas já é um fator de atenção.
Porque qualquer benfeitoria dada sem trabalho, acaba virando obrigação de quem doa, e causa revolta na primeira negação.
Não alimentem estas atitudes.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2013, as 22:43:28 por felix » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #2 : 22 de Outubro de 2013, as 00:24:35 »

Parece haver mais de um artigo penal onde esses achacadores se enquadram. É achá-los e colocá-los na cadeia!

Um por um! Legal!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #3 : 22 de Outubro de 2013, as 06:33:41 »

Oi Pessoal

Não precisa ser no Mercado Livre. No suporte da minha loja, vez ou outra vem um cara dizendo que representa uma empresa que vai comprar muito se eu der um desconto nessa primeira compra, bla bla bla, conheço muita gente, bla bla bla, recomendo você muito, bla bla bla...

No começo até cai nessa conversinha umas vezes. Hoje nem me dou ao trabalho de responder.

Gente folgada tem em todo lugar.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #4 : 22 de Outubro de 2013, as 07:36:26 »

Gente folgada tem em todo lugar.

Mas não estou falando de gente folgada! São criminosos!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #5 : 22 de Outubro de 2013, as 13:14:27 »

Eu tenho algumas colocações a fazer:

1) Estórias do tipo "isso é só a pontinha do iceberg", ou "isso é um negócio estratégico" (traduzindo, o cara que tenta te convencer a fazer um negócio ruim para "abrir as portas do cliente", porque depois virá "coisa boa") são velhas conhecidas. E isso não acontece só em empresas pequenas não. Obviamente que a "coisa boa" nunca chega. A empresa onde eu trabalho, que nem é pequena, quase quebrou de tanto "negócio estratégico" feito...

2) As redes sociais cada vez mais se tornam importantes meios de marketing, e realmente tem poder para fazer uma marca crescer ou despencar. Infelizmente, há picaretas dispostos a usá-las para levar vantagem própria. Chantagem, em termos claros. Por enquanto é só "amostra grátis", mas daqui a pouco vai ter cara cobrando para não falar mal no Facebook.

Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #6 : 22 de Outubro de 2013, as 13:33:46 »

Achacamento mesmo é o tal "Reclame Aqui". Recuso-me a por o link dos caras para não aumentar o page-hank deles no Google.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
zekkez
Visitante
« Responder #7 : 22 de Outubro de 2013, as 14:08:18 »

Aqui se aplica a máxima do Tropa de Elite:  Quem quer rir tem de fazer sorrir !   Cheesy

Como dizem... Não há nada de novo sob o sol !

Estes comportamentos (elogio ou omissão de críticas mediante pagamento) já foram abordados na literatura há muito tempo.  
Leiam as Ilusões Perdidas do Balzac.  O foco é a indústria literária, mas o comportamento é o mesmo.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2013, as 18:20:20 por zekkez » Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #8 : 22 de Outubro de 2013, as 18:36:05 »

Trabalho no comercio a quase 20 anos, e ja ouvi papos assim, você me ajuda que eu te ajudo , afinal de contas quem é que precisa de ajuda ??
Era uns papos de gente tentado passar a perna.

Quem tem um produto bom, vende sem crise, e a estrategia desses mal intenciondos não cola, pode ter certeza.


Att daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
fpohren
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 159

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 12


« Responder #9 : 22 de Outubro de 2013, as 19:54:00 »

É a história da parceria entre a galinha e o porco:

A galinha propõe para o porco em fazer um omelete em parceria, ela entra com o ovo e o porco com o bacon.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal