Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 14:37:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Uma coisa que todos deveríamos saber -40% de nossas vidas  (Lida 43259 vezes)
felix
Visitante
« : 27 de Outubro de 2013, as 03:23:17 »

Deletado
« Última modificação: 30 de Março de 2017, as 09:34:42 por felix » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #1 : 27 de Outubro de 2013, as 06:35:55 »

Oi Felix

Pois é. Você propôs um tópico interessante, mas polêmico. Vai ser meio complicado moderar isso. Caso a coisa fuja ao controle, serei forçado a trancar tudo, então peço a cada um que mantenham a compostura ao apresentar argumentos.

O Estado Brasileiro deveria se preocupar mais com aquilo que é sua obrigação e menos com aquilo que é de seu interesse. Infelizmente a subida ao poder de um grupo despreparado colocou a nação na contramão das tendências mundiais. Novamente, em vez de inovar, o Brasil retrocede. Mais que isso, a diplomacia brasileira buscou aproximação com nações totalitárias e de regimes retrógrados, como Cuba, Líbia, Venezuela e Irã, deixando de lado parceiros comerciais importantes como Chile, França, Alemanha e EUA. "Diz-me com quem andas....."

A China é um país comunista! Até lá o estado vem se retirando aos poucos da economia.

A Nação é hoje comandada por um grupo totalitário e populista, com raríssimas exceções, e eu não vejo perspectiva de reversão desta tendência a curto prazo.

Para quem já leu 1984, até os fracassos homéricos do Grande Irmão eram propagandeados ao povo como grande conquista. E Libra? Como fica? Quem era contra, ficou furioso com o descaso da presidência. Quem era a favor, ficou furioso com a incompetência da presidência. Embora esse modelo de concessão seja conhecido e ter dado bons resultados em outros países, a coisa foi tão mal planejada que articulistas do Brasil e do exterior classificaram como a prior concessão da história das concessões.

Mais que isso, a presidente da Petrobrás é outra marionete que permite ao governo financiar a inflação a custa da corrosão do caixa da estatal. Hoje a ação da Petrobrás é a segunda pior opção do planeta em empresas petrolíferas. Perde só para OGX. Novamente o Brasil pega as duas primeiras posições em uma classificação dos piores do mundo.

Enfim, não foi só a saída de Meireles do BC que estragou tudo. Foi um estrago planejado por décadas. Ninguém com um pingo de decência vai querer pegar a batata quente da presidência em 2014, devido ao eminente colapso institucional. Só oportunistas ou sonhadores serão candidatos nas próximas eleições. Estamos num mato sem cachorro. Estejam alertas.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
tjeffects
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 202

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 7


O silêncio é um amigo que nunca trai.


« Responder #2 : 27 de Outubro de 2013, as 09:13:19 »

Gostei muito das palavras de vocês dois concordo muito com isso, porque infelizmente não temos a que ou a quem recorrer. Votar acho que não seria solução ate porque sairemos da faca e cairemos na espada.A ineficiência da política Brasileira vem por vários anos se destacando e a tendência vai ser sempre continuar, infelizmente.
Até mesmo os leigos de política e economia estão constantemente falando do "pós-copa" vai ser um desastre para os Brasileiros. Cry
Eu ja estou com planos de cair fora, desse jeito não ta dando pra viver.
Abraços. Legal!
 
Registrado

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #3 : 27 de Outubro de 2013, as 10:02:21 »

O Livro 1984, que o Eduardo comentou, é de extrema importância..., podemos entender os porquês de muita coisa que está ocorrendo atualmente..., uma outra forma de perceber como funciona a maquinaria bancária, é pesquisar quem são os donos dos Bancos..., e que de fato, quem controla o dinheiro, não se importa com as leis, e controla o andamento, desenvolvimento de países, e por ai vai..., não vou citar mais a respeito pois enganosamente, poderiam achar que se trata de uma "teoria de conspiração", mas que algo está absurdamente estranho, isso está...,

Os aumentos abusivos de impostos, e também, vide os aumentos consecutivos do IPTU, veja bem, não sou conhecedor do sistema político, mas não precisa ser conhecedor, para saber que o que está ocorrendo, é um sistema falho para o lado do povo, que de fato, tem o poder nas Mãos para resolver esta questão..., mas não se trata apenas disso, de ter o poder nas Mãos..., por anos e anos, todo um sistema, foi posto em prática..., acostumando as pessoas e doutrinando as pessoas, para ter o lado bem consumista ativo..., já sabemos que as dívidas, é o que mantém o povo escravo de um sistema..., o povo foi aos poucos, acostumado a gostar dos besteiróis..., e deixar de prestar atenção no que de fato importava, aliás, um povo doutrinado nas besteiras dos governos e de uma mídia comprada e alienante, é mais fácil enganar, e é muito fácil comprar votos também, basta existir gente necessitada, ou em desespero, e isso tem aos montes...,

Quanto ao Futebol, Copa do Mundo e afins, o Brasil se arrependerá amargamente de sediar este evento..., vide a Grécia e a África...,

Quanto aos Estados Unidos..., parece que ninguém quer enxergar uma dura realidade..., ano após ano, eles aumentam o teto de sua dívida, entendem?, apenas aumentam o teto da dívida..., e o aumento conseguido dias atrás, já vencerá agora em fevereiro..., e terão que aumentar novamente este teto..., sabemos que qualquer porcaria que aconteça neste sentido, afetará o mundo inteiro, ou seja, estamos a beira de um colapso financeiro mundial..., e que não foi causado por nós...,. mas sim por um sistema...,

Basta observar algumas empresas..., pedindo falência..., e uma coisa bem estranha, a empresa do Eike..., supostamente houve grande crise na empresa dele..., e a solução veio em vender a maior parte das ações para investidores estrangeiros..., e quem seriam eles? a meu ver é uma forma de entregar algo nosso, discretamente para outro país..., posso estar errado...,

O que estamos vendo atualmente, em todo nível econômico, a meu ver, é um colapso..., em vários sentidos..., e não esqueçamos a bolha imobiliária...,

O Brasil, ou melhor nossos Governantes, estão cumprindo bem seu papel..., o de cada vez mais..., surrar o povo brasileiro..., que não se percebe do poder que tem em Mãos..., pois se percebesse...., ia ter muito político fgindo com a Cueca na Mão...,

Enfim, não sei me expressar direito nestes assuntos, mas dá para perceber que algo não vai bem, e que estamos a beira de algo tenebroso e nada agradável...,






Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #4 : 27 de Outubro de 2013, as 10:19:06 »

Eu já venho "cantando a bola" há muito tempo de que o Brasil não tem condições de sediar esses eventos. Isso vai acabar de afundar o país, assim como afundou a Grécia.

Nossa querida "presidenta", ao invés de tentar governar o país no mandato em que está, fica se preocupando em ganhar às próximas eleições. Sem contar no programa "mais médicos" criado pra mandar dinheiro pra Cuba pro Fidel deixar  uns "$haruto$" de reserva pra campanha dela.

Viva o Brasil, viva a Dilma Sad
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #5 : 27 de Outubro de 2013, as 10:27:41 »

Esse sr. que escreveu o artigo é/foi presidente de grandes bancos, que mantém um sistema que sobrevive da exploração da população. Logo, já leio esse texto com grande desconfiança. Ela apoia um sistema de estado mínimo, que nem os setores básicos, como educação e saúde, estão nas mãos dos governantes. Sistema esse que deflagrou uma grande crise mundial, que ainda está devastando governos/poluções mundo afora.

Seus argumentos são medíocres. Em qualquer país desenvolvido, a população paga uma grande carga tributária, porém, ela sabe onde o dinheiro é investido, já que o imposto é direto e não indireto (embutido/escondido na mercadoria) como acontece no Brasil.

O argumento da necessidade da privatização não se sustenta. Tivemos estatais vendidas para multinacionais que foram pagas com dinheiro emprestado pelo governo FHC, tivemos estatais vendidas com 700 milhões de reais no caixa (que foi o caso da Vale)... O livro "O Brasil Privatizado" aborda muito bem esse tema e está disponível gratuitamente: http://www.fpabramo.org.br/uploads/brasil_privatizado.pdf


Vocês acham mesmo que um banqueiro defenderia os interesses da população?
Registrado

Guitar Craft
Dexter
Visitante
« Responder #6 : 27 de Outubro de 2013, as 10:34:39 »

A solução é mudar para Finlândia. Já estamos acostumados a pagar impostos mesmo! Pelo menos lá todos os tributos são revertidos para a população. É só olhar a classificação do país em termos de educação, saúde , segurança, tecnologia, sustentabilidade, corrupção... é tudo oposto do Brasil!!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #7 : 27 de Outubro de 2013, as 12:11:28 »

O índice de suicídios lá parece estar até diminuindo... interessante... Cool

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u329063.shtml
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #8 : 27 de Outubro de 2013, as 14:32:45 »

O índice de suicídios lá parece estar até diminuindo... interessante... Cool

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u329063.shtml

O índice de suicídios na Finlândia e Suécia é governado pelo mesmo fator que deixa os Curitibanos deprimidos: baixa insolação! Cheesy

Esse sr. que escreveu o artigo é/foi presidente de grandes bancos, que mantém um sistema que sobrevive da exploração da população.

Concordo! Por isso mesmo leio o artigo com atenção. Lembra do conto da galinha dos ovos de ouro? Um banqueiro não exploraria o povo a ponto de mata-lo, pois ele morreria junto. Um político, por outro lado, morre após o mandato! Se o povo morrer, azar de quem pegar a faixa depois dele.

FHC praticamente mora em Nova York.

A família do Lula tem cidadania italiana!

A família da Dilma tem cidadania Romena!

A família do Michel Temer tem cidadania Libanesa!

A família no Sarney tem o Estado do Maranhão!

E nós, HandMades? Qual nossa rota de fuga?

Abraços

Eduardo
« Última modificação: 27 de Outubro de 2013, as 14:41:08 por Eduardo » Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Dexter
Visitante
« Responder #9 : 27 de Outubro de 2013, as 15:16:43 »

O índice de suicídios lá parece estar até diminuindo... interessante... Cool

Lá é a própria pessoa quem decide viver ou não, aqui é assaltante que decide se você vive ou não. Huh?


E nós, HandMades? Qual nossa rota de fuga?

http://www.brasileficiente.org.br/index.php
« Última modificação: 27 de Outubro de 2013, as 15:21:57 por Dexter » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #10 : 27 de Outubro de 2013, as 16:28:09 »


Gostei! Já assinei e compartilhei no Facebook!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #11 : 27 de Outubro de 2013, as 18:38:00 »


Lá é a própria pessoa quem decide viver ou não, aqui é assaltante que decide se você vive ou não. Huh?

Isso é fato infelizmente...
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
PMARTINS
Visitante
« Responder #12 : 29 de Outubro de 2013, as 02:31:06 »

Há cerca de 15 15 anos atrás estava a conversar com o meu orientador de mestrado, quando apareceu um antigo profesor do meu cursode graduação e perguntou ao meu orientador qual seria a forma de governo no Brasil........

Peguei o bonde junto com o meu orientador e fiquei pensando numa resposta....

Pensei:

a) Democracia...... Hummmmmm.... so se for para as elites corruptas que mamam na teta do povo.

b) Ditadura........... Só se for a da desinformação e alienação do povo , com programas de tv , que ajudam a retardar o povo.

c) Parlamentarismo.......  Aqui há um aspecto em comum......  Bancadas de alguns estados que em momentos de interesse coletivo se apossam em causas que possam encher os cofres de seus estados, sem ao menos pensar em crescer com o pais como um todo. É mais fácil fazer conchavos e artimanhas do que tentar levar ao povo de seu estado condições de se tornarem autosustentáveis..... Como dizem por aí...Dá trabalho e trabalho eles não querem. Rs Esmolam para o povo,mas o dinheiro vão para a contas deles.

Xi......... Não tinha mais opção, quando o antigo professor disse:

                                          !!!!!!TIRANIA!!!!!

Sim! Meus amigos! Fiquei perplexo, mas ele estava certo!

Assim como no Império Romano, a máquina do estado se ocupa de dar atrações e benerces ao povo.
Vale alimentação, vale gás, vale tudo!
Mas só de comida um povo induzido a ser inculto e mal informado necessita para viver. Há a vital necessidade de mante-los alienados com atividades que os deixem em estado de extase profundo, como viciados em crack.

O COLISEU foi a saida dos Romanos, mas hoje isto de matar cristãos e ver gladiadores se debaterem até a morte não seriam permitodo pela sensura! rs O espetáculo se resume em COPA DO MUNDO e OLIMPÍADAS!

O que as NOVELAS E PROGRAMAS de televisão de alto poder informativo já faz, mas em grande escala!

Enquanto nossos governantes se  orgulham de trazer tais eventos ao BRASIL, fatos como educação e saúde ficam ao relento em segundo plano.

Para que se importar com o Zé Povinho se ele não sabe escrever ou ler, muito menos se ele morre nas filas dos hospitais....

Ler pra que?

Basta apenas decorar a fotinha do candidato e apertar o botão....

Se morre o Zé Povinho, mas comida e menos despesa e trabalho pro dito cidadão civilizado (político).

Quer salvar o PAÍS?

Primeiro tire do hino nacional a frase: Deitado eternamente em berço explendido. O país pode ser rico,mas do jeito que os nossos governantes se desfazem de nosso patrimonio, nem a eles nossos herdeiros terão no futuro.E por sermos ricos, que eles não se importam em mamar nas tetas do país. E por plantando aqui tudo dá, que eles não se preocupam se o povo come ou não.

Haaaaa.... Se fosse uma tal de França , que quando o povo estava passando fome a rainha disse: Mande o povo comer rosquinhas.... Rolava umas cabeças (guilhotinadas) lá no planalto central.

Mas aqui é terra Brasilis né?


Resumindo falta: ATITUDE E CONSCIENTIZAÇÃO. 

Amplexos a todos.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2013, as 08:22:50 por Eduardo » Registrado
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #13 : 29 de Outubro de 2013, as 06:42:08 »

Lendo este tópico percebo que muitos de nós aqui temos uma visão clara sobre o que esta acontecendo no país, vejo que muitos aqui estão despertos e não fazem parte do "Gado", e não são alienados.Sendo assim eu gostaria que vocês acessasem e conhecessem um Fórum (se já não conhecem) que sempre visito e participo e que trata de vários temas globais, desde UFO, Conspirações, política, dicas e outros mistérios e curiosidades.
Este Fórum cresceu muito desde que entrei lá, e sempre vejo debates com muitos bons argumentos como os que lí aqui, deixo o convite, mas que isso pelo bem geral insisto que acessem e participem para formar um grupo, uma massa com a incumbência de acordar mais pessoas. 

http://forum.antinovaordemmundial.com/Forum-anti-nom

Obrigado.
Registrado

...money for nothing!!!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #14 : 29 de Outubro de 2013, as 08:31:12 »

Post editado.

Como o post ao qual este meu se referia já foi editado pelos moderadores,
eu edito este meu também para não ficar confuso e inútil.

Grato aos moderadores.

Abraço.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2013, as 08:42:34 por Ferro_Velho » Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal