Apanhando de bobagens...

Started by Adiel, 03 de November de 2013, as 17:53:33

Previous topic - Next topic

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Há certos dias nos quais a gente apanha de coisas óbvias, e acaba perdendo um tempão por nada.  Essa semana, alguns pedais de overdrive, e um Rat, começaram a exibir um comportamento estranho: cada vez que eu os ligava, vinha um ronco de 60Hz junto com a distorção, como se fosse de fonte mal filtrada, o que aumentava quando ligava meu Dyna Comp.  Melhorei filtragem das fontes, das entradas dos pedais, adicionei componentes de filtro de entrada de áudio, essas coisas de praxe.   Nada de resolver o problema.  )>|

A solução veio quando troquei os cabos de patch chineses, plásticos, pelos meus próprios, feitos com conectores metálicos blindados...   >>(:

Os cabinhos coloridos são bonitinhos, mas ordinários...  :pinchX

deathbr

**
Freqüente
  1. brunohenriquess@hotmail.com
Esses dias estava instalando um captador da S. Duncan na minha guitarra e quando fui tocar um humm infernal e o captador com o som fraco, fiquei o dia inteiro tentando achar o erro, no dia seguinte tentei de novo, fiquei de manhã até a tarde, até que identifiquei um fio solto soldado com outro que estava com uma fita (provavelmente fiz essa caca na hora de dessoldar), soldei na carcaça do pot e.... (guitar_player   (hdbngr

Belos pedais Adiel!!!

Finck

Handmaker
E eu refiz a elétrica de uma Tele do meu filho, blindei com folha de cobre, fiz um trabalho caprichado. Na hora de ligar a guitarra, ruídos infernais. Passei um bom tempo refazendo todas as soldas, e depois de muito sofrer fui me tocar que eu havia invertido a polaridade dos cabos no jack. Burro, burro, burro!
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

Marcel.

Guest
Puts, tenho muita raiva dessas coisas!
Acontecem mesmo!

E pior... tem hora que o cara começar a se achar burro e incompetente, até descobrir que foi uma besteira. hehehe

felix

Guest
Eu sou um mestre do Debug também.  :D

Quando eu sismo de ir primeiro nas coisas mais difíceis, são coisas facies.
Quando resolvo eliminar causas facies ai era algo complexo.

Sempre a Lei de Murphy.

bossman

Administrator
DIY Freak
 :D essa foto do Eddie foi demais!
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

kem

DIY Freak
Quote from: felix on 04 de November de 2013, as 18:22:19
...
Sempre a Lei de Murphy.
...
Vocês sabem que essa lei nada tem a ver com o Eddie Murphy né? É só coincidência dos nomes...
I don't want to die young...
I want to diode!

Gfassuncao

**
Freqüente
Uma vez refiz a elétrica da guitarra,  entrei no site da Seymor Duncan,  e na hora de tocar, nada de som. Revisei,  re-revisei e nada. Tirei a elétrica fora e fiz outra, do zero. Outro dia, olhando o circuito, vi que  esqueci de fazer uma ligação. Pensei como pude fazer um agão num circuito tão simples.  (hdbngr
Sem contar que a chave seletora dos captadores ficou invertida,  para baixo seleciona o pup do braço. Mas para isso tem uma boa desculpa, falo que montei igual ao Van Halen.  (hdbngr (rckt

felix

Guest
Quote from: kem on 04 de November de 2013, as 20:24:11
Vocês sabem que essa lei nada tem a ver com o Eddie Murphy né? É só coincidência dos nomes...

Sabemos sim, foi outro Edward Murphy que deu nome a teoria.

Bizzorro

Guest
lei xarope essa!!!

ontem estava consertando um celular de um cliente, só tinha que trocar o lcd e como é daqueles importados ching ling(xinga e liga)....ele é soldado na placa e eu meio desligado soldei ao contrario....ou seja queimei o lcd....até ai tudo bem, peguei outro (sempre pesso dois pro fornecedor, pra caso vier com problemas)....soldei ele no lugar, beleza, tudo funcionando....deixei ele na bancada aberto e fui beber agua....escutei um barulho e um miado vindo da loja...sai correndo ver o que aconteceu....na hora que cheguei la levei um baita susto....o soldador bem encima do lcd novinho...abriu um mega buraco no meio dele...fui la fora para achar esse bendito gato e ele la, encima do muro com o rabo todo queimado..._....engraçado foi....mas...o prejuiso quem ficou fui eu...

Finck

Handmaker
Quote from: kem on 04 de November de 2013, as 20:24:11
Quote from: felix on 04 de November de 2013, as 18:22:19
...
Sempre a Lei de Murphy.
...

Não é não! Pode notar que em todos os filmes do Eddie, tudo que pode dar errado dá errado.

Brincadeirinha, claro...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

rafammbass

Guest
Eu já debuguei um pedal porque ele não ligava de jeito nenhum...

...até que eu lebrei de ligar a fonte na tomada :pinchX >>(: )>|

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Bizzorro on 05 de November de 2013, as 03:01:15
lei xarope essa!!!

ontem estava consertando um celular de um cliente, só tinha que trocar o lcd e como é daqueles importados ching ling(xinga e liga)....ele é soldado na placa e eu meio desligado soldei ao contrario....ou seja queimei o lcd....até ai tudo bem, peguei outro (sempre pesso dois pro fornecedor, pra caso vier com problemas)....soldei ele no lugar, beleza, tudo funcionando....deixei ele na bancada aberto e fui beber agua....escutei um barulho e um miado vindo da loja...sai correndo ver o que aconteceu....na hora que cheguei la levei um baita susto....o soldador bem encima do lcd novinho...abriu um mega buraco no meio dele...fui la fora para achar esse bendito gato e ele la, encima do muro com o rabo todo queimado..._....engraçado foi....mas...o prejuiso quem ficou fui eu...

Putz! Cara... tomara que não tenha sido de um aparelho tão caro.

-----

Quote from: rafammbass on 05 de November de 2013, as 10:33:35
Eu já debuguei um pedal porque ele não ligava de jeito nenhum...
...até que eu lebrei de ligar a fonte na tomada :pinchX >>(: )>|

Liga pra isso não, pior é quando queremos que funcionem por telecinese  :D
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Cidão

**
Freqüente
 Tem o clássico também de ligar o pedal com o cabo in e o out invertidos, na última vez que fiz isso durante um teste fora da caixa, fiquei tentando achar o problema por causa do som que estava estranho rs.
Tem também as vezes que literalmente tomamos choque para acordar, por esquecer de algum capacitor eletrolítico com carga.  (hdbngr

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Ou algum que explode, quando foi ligado invertido...   :D